Resenha: Oito Horas Perfeitas

by - 10:17


Você acredita em destino? Essa é a pergunta que conduz a narrativa de Oito horas perfeitas, romance de Lia Louis. Desde que ficaram presos na estrada por oito horas, Noelle e Sam têm se esbarrado em todos os lugarese começam a perceber que talvez suas vidas estejam entrelaçadas de mais maneiras do que são capazes de compreender. Confira a resenha de Oito horas perfeitas!


FICHA TÉCNICA
Título: Oito horas perfeitas
Autora: Lia Louis
Páginas: 317
Ano: 2022
Editora: Paralela (Companhia das Letras)
Nota: 4,5
Compre: Amazon 
Comprando por esse link você ajuda e incentiva o Nostalgia Cinza
LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA


Qualquer coisa poderia ter acontecido naquele dia. Mas Noelle nunca imaginou que uma nevasca fecharia a estrada e ela passaria a noite parada no trânsito, sozinha, sem comida, água ou um carregador de celular. E sequer pensou que, de repente, estaria sentada no carro do charmoso Sam, um norte-americano em uma breve visita à Inglaterra, tendo a melhor conversa de sua vida — por oito horas perfeitas. Mas Sam está a caminho do aeroporto e ambos sabem que, no dia seguinte, seus caminhos se separarão para sempre. Mas e se o destino reservar um plano diferente para eles?


Você já se perguntou o que teria acontecido se você não tivesse feito uma determinada escolha? Qual caminho sua vida poderia ter seguido se aquele "e se" acontecesse? Noelle sempre se perguntou quem poderia ser se tivesse feito tudo diferente. Insatisfeita com o emprego que tem, a situação familiar na qual foi colocada e questionando o fim de um longo relacionamento, ela sente o peso de suas escolhas (mesmo aquelas que nem foram feitas por ela). Tudo parece começar a mudar quando ela conhece Sam, após uma noite parada no trânsito. 

Desde o começo da narrativa somos envolvidos pela história dos dois. Noelle é uma personagem fácil de se identificar por todos os traumas que carrega e não é difícil entender porque ela fez as escolhas que fez. Descrito pela visão de Noelle, Sam é uma grata surpresa também para o leitor, porque ele representa uma esperança de algo maior e melhor. 


Entretanto, a vida também é feita de desencontros e Oito horas perfeitas traz isso de forma bem inteligente. Lia Louis brinca com as possibilidades de duas pessoas continuarem se esbarrando mesmo nas situações mais inusitadas e nos faz refletir sobre quem cruza nosso caminho no exato momento em que precisamos mais. 

Oito horas perfeitas é uma história muito bem humorada. Mesmo acompanhando Noelle, que precisa carregar o fardo de constantemente se diminuir para cuidar daqueles que ama, a história é leve, divertida e cativante. É fácil se prender nas páginas do livro e mais fácil ainda é desejar se perder ali. 

Os personagens coadjuvantes também são divertidos e contribuem para o desenrolar da narrativa, ainda mais porque alguns dos conflitos apresentados por eles enriquecem o desenvolvimento de Noelle. Entretanto, talvez pelo pouco espaço dado a eles, eles perdem um pouco a profundidade e sinto que alguns poderiam ter um desenvolvimento um pouco maior também, principalmente a melhor amiga de Noelle que trouxe uma questão interessante para a narrativa. 

Apesar de não se passar no Natal, a capa e toda a vibe de Oito horas perfeitas me lembraram muito essa época do ano, então encaixei na minha TBR e foi uma ótima escolha. Foi um romance que encontrou espaço entre outras histórias leves e outros livros mais densos e, por toda a atmosfera, combinou perfeitamente com o clima de final de ano. É um livro delicado, doce, emocionante e romântico, perfeito para começar a fechar as leituras de 2022. 

Gostou da resenha e quer outra indicação de romance? Então confira 5 motivos para ler e conhecer a trilogia das irmãs Brown!


Gosta do meu trabalho e quer apoiar de alguma forma? Conheça meu projeto no Catarse! Com esse apoio mensal é possível cobrir alguns custos para manter o trabalho, investir em equipamentos novos, pagar algumas continhas e dedicar mais tempo aos livros que tanto amo e quero apresentar para vocês ♥

You May Also Like

0 comments