6 planners para organizar suas leituras

by - 08:51



Sempre gostei de escrever listas diárias e de anotar tudo à mão. Em 2018 esse hábito se tornou ainda mais forte com um scrapbook e planners esporádicos. Como a leitura é uma parte importantíssima da minha vida, decidi criar alguns planners para me ajudar a registrar melhor os livros que leio e até mesmo para facilitar na hora de escrever as resenhas que posto aqui. Montei 6 designs diferentes para atender às minhas necessidades e decidi compartilhá-los aqui para ajudar vocês a organizarem suas leituras também. Todos estão disponíveis para download e estão em PDF para facilitar a impressão. O tamanho é perfeitamente adaptável, basta escolher o formato na hora de imprimir.





CALENDÁRIO MENSAL

Esse é um calendário normal, que pode ser preenchido manualmente. Decidi ter um calendário próprio para registrar minhas leituras mensais, então vou preenchendo à medida que for terminando os livros. Dessa forma consigo ter um panorama do meu ritmo de leitura, quais livros demandaram mais tempo, quais foram mais rápidos etc. É uma boa forma de registrar leituras de um jeito rápido e analisar o próprio desenvolvimento.




PLANNER FICHA INDIVIDUAL

Montei um planner que é basicamente uma ficha individual de livro. Ele é impresso para cada leitura nova e é ótimo pra quem escreve resenhas ou gosta de salvar informações mais completas dos livros que lê. Tem espaço para escrever citações favoritas, registrar páginas, escrever pontos fortes e fracos etc. Tem um espaço bom, mas sem deixar de ser objetivo. 




PLANNER DE LEITURA INDIVIDUAL

O planner de leitura individual também é, como o nome diz, específico para cada livro. Quando montei esse modelo, pensei que seria bem legal montar um mini arquivo com todas as fichas dos livros que li no ano, tipo um Skoob particular. Ele é bom pra catalogar leituras e definir metas de páginas de cada um dos livros que lê, além de ter espaço para anotações objetivas. Decidi imprimí-lo em 1/2 folha A4 pra poder levar na bolsa sem dobrar e para ficar mais bonitinho.




PLANNER DE LEITURAS MENSAIS

O planner de leituras mensais é bom pra programar leituras, estipular metas e ter uma visão mais geral dos livros planejados para o mês. Optei pelo tamanho em folha A4 para ter mais espaço para as anotações e notas. Ele também tem caixinhas em branco para ir marcando à medida que as leituras forem sendo cumpridas. Fica ótimo pendurado ao lado do computador e me ajuda a ter um controle geral das minhas leituras mensais. 




PLANNER DE METAS DIÁRIAS DE LEITURA

Montei o planner de metas diárias de leitura para ser bem objetivo e pequeno mesmo, para servir de incentivo todos os dias. Como é pequeno (imprimi em 1/4 de A4), é bom pra levar na bolsa pra se manter estimulado a ler sempre. Pode até usar como marcador :)




PLANNER DE TBR

O planner da TBR também é bem pequeno (imprimi em 1/4 de A4) e é bom pra levar na bolsa e para se sentir estimulada a ler mais livros por semana. É um bom complemento para o planner de metas diárias e também uso como marcador <3




Planners são ferramentas excelentes para te ajudar a organizar melhor seus dias e sua rotina e podem servir de lindos registros para o futuro. Gosto de organizar minha rotina ao máximo e é sempre bom quando dá pra unir planejamento com materiais fofos e fotogênicos hehe.

Espero que tenham gostado dos planners e que façam bom uso. Aceito sugestões de novos formatos, layouts e tópicos de organização. Então não se esqueça de deixar um comentário, ok? Vou adorar conversar <3





E se você quiser ficar por dentro de tudo que rola aqui no Nostalgia Cinza em primeira mão e de um jeito bem simples e objetivo, assine a newsletter! Prometo não encher sua caixa de entrada e ainda mandar conteúdos bem legais ;)



You May Also Like

3 comments

  1. Adorei a ideia dos planners, vou com certeza usar algum deles! :D

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei todos os modelos. Estava à procura de algo assim e, certamente, farei uso deles. Muito obrigada por disponibilizar um material tão legal. Boas leituras! bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei! Vou adotar alguns e compartilhar seu blog, com certeza! Bjsss

    ResponderExcluir