Escrevi um conto de Natal

by - 09:45

 


No final de 2021 fiz uma promessa para mim mesma e para o chat maravilhoso que me acompanha diariamente lá na Twitch. Depois de anos engavetando o sonho de ser escritora e ignorando a vozinha que tanto sentia falta de me perder um pouquinho escrevendo ficção, eu me comprometi a escrever um conto de Natal. 

O Natal é minha época favorita do ano todo e já compartilhei isso por aqui de algumas formas diferentes. Só que o Natal também é a época que abre espaço pra tanta história temática que foi impossível não misturar essa vontade e essa época do ano em uma promessa. 

Confesso que, ao longo do ano, parte de mim acreditava que daria tempo e foi empurrando com a barriga, enquanto outra parte não achava que conseguiria colocar essa vontade na minha lista de prioridades. Afinal, a gente sempre prioriza aquilo que paga as contas, não o que nos faz sonhar, né? Só que dezembro chegou e eu bati o pé (obrigada, chat, por me pressionar e relembrar que isso também era importante). Arranjei espaço, dormi menos, joguei menos, corri com meu trabalho no horário comercial e dediquei minhas noites à escrita. Uma playlist natalina no ouvido e parecia que meus dedos sabiam exatamente o que fazer. 

Como uma velha conhecida voltando para casa, observei a tela em branco sendo preenchida com palavras que vazavam de mim contentes por terem onde pousar. Ao lado de amigas que me incentivavam e me ajudavam como eu precisasse, vi uma história tomar forma em um conto pelo qual eu mesma me apaixonei. Porque era um pedacinho meu ali. 

Sem pretensão de transformar isso em algo maior do que uma realização pessoal, publiquei o conto na Amazon para que meu chat pudesse ler e, quem sabe, compartilhar com quem também pudesse encontrar um pouco de si nas páginas de Nossa Noite de Natal. A história é sobre duas pessoas que não se suportam e nunca deveriam ficar juntas muito tempo – a menos que fiquem presas na véspera de Natal. 

Cecília é a louca do Natal. Todos os anos ela segue à risca a tradição de aproveitar a data com tudo a que ela tem direito. No entanto, ao invés de dividir a ceia de Natal ao lado das pessoas que ama, ela terá que passar a noite com seu vizinho insuportável e irritantemente atraente. Presos em um elevador, na véspera de Natal, eles serão obrigados a questionar o que sabem um sobre o outro e, talvez, deixar de resistir a uma atração inevitável.

Nossa Noite de Natal é um conto engraçado e sexy sobre como duas pessoas completamente diferentes podem finalmente se encontrar na noite mais mágica do ano. Caso queira conferir, deixo aqui o link para o conto na Amazon. Obrigada por fazer parte disso de alguma forma ♥


You May Also Like

0 comments