5 motivos para ler e conhecer a trilogia das irmãs Brown

by - 09:35


 Em 2022 voltei a mergulhar no meu gênero literário favorito. Ou melhor, me permiti voltar a colocar meus livros de conforto como prioridade nas minhas TBRs e listas de leitura. Romances sempre foram minha zona de conforto literária e a razão pela qual eu me tornei a leitora que sou. Só que, por conta do trabalho, acabo focando em outros gêneros e priorizando outras leituras. Só que eu não percebi o quanto eu sentia falta até voltar a ler romances maravilhosos. E é aqui que entram as irmãs Brown.

Já falei sobre o primeiro volume da trilogia aqui, na resenha de Acorda pra Vida, Chloe Brown. E em 2022 outros volumes da trilogia das irmãs Brown foram lançados e concluí a leitura de histórias que, como todo bom romance, vieram na hora certa. 

Pensando nisso, reuni 5 motivos para ler e conhecer a trilogia das irmãs Brown. Quem sabe você não encontra aquilo que anda procurando também? 

AS IRMÃS BROWN SÃO APAIXONANTES 

Chloe, Dani e Eve são personagens apaixonantes. Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente "acordar para a vida". Dani Brown precisa de um sinal. Tudo que ela quer é alguém com quem possa se divertir, sem complicações ou sentimentos envolvidos. O problema é encontrar essa pessoa, por isso ela pede ao universo que lhe avise se aparecer alguém que preencha os requisitos. Já Eve Brown não tem nada sob controle. Pouco importa o quanto ela se esforce, sua vida parece sempre ir na direção errada, tanto que ela já parou de tentar. Mas arruinar uma festa de casamento é demais até para Eve, e seus pais decidem dar um basta. É hora de ela crescer e se provar capaz de se sustentar, mesmo que não saiba como. As três irmãs vivem seus processos e é uma delícia acompanhar de perto cada uma delas. 

OS MELHORES TROPES DE ROMANCES

Tropes são os clichês mais queridos daqueles romances que dão um quentinho no coração e mexem com cada parte do leitor e, que delícia é descobrir que os três livros da trilogia carregam o que há de melhor deles. Acorda pra vida, Chloe Brown e Vê se cresce, Eve Brown têm enemies to lovers de um jeito divertidíssimo enquanto Se liga, Dani Brown traz um delicioso namoro falso na trama. Um prato cheio para fãs de romances eróticos. 

HOT NA MEDIDA CERTA 

É claro que eu não poderia deixar de exaltar as boas cenas picantes que são aquele gostinho a mais em todos os livros das irmãs Brown. Estou adorando a nova onda de livros como A Hipótese do Amor, Aconteceu Naquele Verão e outros que trazem exatamente a dose certa de erotismo para deixar as histórias ainda mais envolventes e as irmãs Brown são a pedida certa para quem gosta de livros assim. Eu particularmente gostei ainda mais das cenas do segundo, Se liga, Dani Brown 👀

REPRESENTATIVIDADE? TEMOS POR AQUI 

Em meio a tantos romances incríveis sendo lançados é uma lufada de ar fresco descobrir que muitos deles trazem representatividade do jeito mais natural e gostoso do mundo. Talia Hibbert escreve romances cheios de paixão, sarcasmo, amor e diversidade porque acredita que pessoas de identidades marginalizadas precisam de representação honesta e positiva e é exatamente isso que encontramos em todos os três livros das irmãs Brown. 

TEM GOSTINHO DE COMÉDIA ROMÂNTICA DAS BOAS 

Algo que sinto muita falta são aquelas comédias românticas dos anos 2000 que me faziam suspirar de amores e gargalhar com vontade. Todos os três livros das irmãs Brown são escritos com muito bom humor e me arrancaram boas risadas todas as vezes. Concluí cada um deles querendo que o seguinte já tivesse sido lançado para poder continuar imersa no universo das Brown e, agora que a trilogia foi concluída, mal posso esperar para conhecer e me apaixonar pelas outras histórias de Talia Hbbert. 


Conheça os três livros da trilogia das irmãs Brown:




Gosta do meu trabalho e quer apoiar de alguma forma? Conheça meu projeto no Catarse! Com esse apoio mensal é possível cobrir alguns custos para manter o trabalho, investir em equipamentos novos, pagar algumas continhas e dedicar mais tempo aos livros que tanto amo e quero apresentar para vocês ♥

You May Also Like

1 comments

  1. Oiie, Laura! Como vai?

    Comentando aqui para dizer que amei a forma como vc escreve! Com certeza vou ler os livros recomendados, era EXATAMENTE o que eu estava procurando.

    E passei a última semana inteira pensando no que aconteceu com as comédias românticas dos anos 90 e 00? Eu quero mais um notting hill e bridget jones pra ontem! hahah

    Beijos, sucesso

    ResponderExcluir