Resenha: Um Novo Coração

by - 09:16


Sylvia Day é uma das autoras de romances eróticos mais conhecidas e aclamadas atualmente. A série Crossfire foi um sucesso estrondoso e conquistou milhões de leitores mundo afora. Agora a autora retorna com mais um lançamento: Um Novo Coração, um romance delicado e encantador para te tirar de uma bela ressaca literária.

Quer saber mais sobre o livro? Confira a resenha de Um Novo Coração!

"Nunca teria me imaginado aqui. Mas estou bem agora. Em um lugar que amo, minha casa reformada e passando meu tempo com novos amigos que adoro, num emprego que me motiva. Estou me recuperando do passado para um futuro em que possa ser feliz. E daí Garrett Frost se torna meu mais novo vizinho.
Ele é determinado e ousado, uma força da natureza que ameaça destruir a ordem cuidadosa da minha vida. Mas também sei reconhecer alguém perseguido por fantasmas de seu passado. Garrett é um perigo e, magoado e assombrado, parece muito mais perigoso. Temo que eu ainda esteja frágil demais para enfrentar a tempestade que existe dentro dele, muito delicada para encarar sua dor. Mas ele é muito decidido... e tentador.
E algumas vezes a esperança surge mesmo em meio à desolação."

FICHA TÉCNICA
Título: Um Novo Coração
Autora: Sylvia Day
Páginas: 176
Ano: 2019
Editora: Paralela (Companhia das Letras)
Nota: 4
Compre: Amazon
Comprando por esse link você ajuda e incentiva o Nostalgia Cinza
LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA
Livro não recomendado para menores de 18 anos. CONTEÚDO ADULTO 



Um Novo Coração conta a história de Teagan e Garrett. Dois personagens marcados por passados de luto que estão tentando reconstruir suas vidas e seguir em frente. Um Novo Coração começa como a grande maioria dos romances, com um encontrão entre mocinho e protagonista e uma química instantânea e arrebatadora. Não demora muito para que os personagens se reencontrem e comecem a desenvolver o romance já no começo do livro. 

"Seus olhos são de um tom lindo entre castanho e verde, com traços dourados irradiando do centro. Seus cílios são ridículos de longos, tão cheios e escuros que é quase como é usasse rímel. Suas sobrancelhas também são fortes e bem definidas, se arqueando sobre os olhos que brilham furiosos. Suas maçãs do rosto são de dar inveja em qualquer um, e os lábios estão contraídos em uma linha rígida." Página 17


A história se passa no mesmo universo da série Crossfire, com Eva Cross fazendo uma participação especial ao longo da narrativa. Para os fãs da série, esse crossover é algo delicioso e dá margem para um futuro título com mais participações dos personagens de Sylvia Day. 

Apesar de não ser o melhor trabalho da autora, como nos livros anteriores a escrita envolvente e quente de Sylvia Day se mantém, com uma química intensa entre os protagonistas e um foco na relação do casal e a redescoberta de ambos em relação ao amor e ao sexo. 


Um Novo Coração, apesar de seguir a premissa de vários romances do gênero, se diferencia com um plot twist inesperado e muito interessante. Após chegar na reta final do livro, senti que algumas pontas soltas fizeram sentido e Sylvia Day conseguiu amarrar bem o enredo de uma maneira que eu não esperava. O final explica bem algumas questões que pareciam desconexas nas primeiras páginas do livro e dá uma camada a mais para a narrativa.

A reviravolta dá um tom completamente novo ao livro e amplia as possibilidades da história, fazendo com que seja possível, caso seja de interesse da autora, expandir o universo dos livros, incluindo um livro com um momento anterior à história atual, e uma continuação. Acredito que a história poderia ser trabalhada com mais profundidade uma vez que Um Novo Coração praticamente pincela um momento da vida de Teagan e Garrett. 


Como fã de romances, foi muito fácil me sentir cativada pela leitura, mas a narrativa é bem rápida e isso pode acabar sendo prejudicial para o leitor. Mesmo que o final do livro coloque uma luz sobre alguns buracos da narrativa, a sensação em diversos momentos é de que Um Novo Coração é um livro corrido e superficial, que poderia ter sido explorado melhor. Espero que esse universo se expanda e que Sylvia Day possa corrigir algumas dessas questões nos próximos livros.

"'Vamos esquecer nosso encontro hoje. Quero começar de novo.'
'Começar de novo,' repito.
'Isso.' Ele estende a mão para mim. 'Sou Garrett Frost.'
Fico olhando para seu braço tatuado, analisando o desenho, a textura e o tamanho.
Soltando o ar com irritação, ele pega minha mão. 'E você é a dra. Teagan Ransom. Muito prazer.'" Página 26


Um Novo Coração é um daqueles livros para se ler de uma vez e é uma ótima leitura para sair de uma ressaca literária. Além de ser um livro pequeno - pouco menos de 180 páginas - a escrita de Sylvia Day faz ser fácil devorar cada página até ter lido o livro todo em uma sentada. O enredo é envolvente, os personagens são cativantes e existe uma química delicada entre o casal. O livro pequeno, com muitos diálogos e a fluida dinâmica dos protagonistas ajuda a tornar a leitura gostosa e rápida. 

Apesar de não ter amado tanto quanto os outros livros da autora, espero que Sylvia Day dê continuidade ao casal e trabalhe essa história em futuros títulos. É uma história com potencial e tem tudo para corrigir alguns erros presentes em Um Novo Coração e conquistar mais leitores. 

Gostou da resenha e quer conhecer um romance irresistível? Então confira Os Números do Amor!

"Estou cansado de sofrer', ele diz, baixo. 'Você me lembrou de que meu corpo pode sentir outras coisas.'
Meu peito se comprime. Garrett seria arriscado de qualquer forma, mas ferido parece muito mais perigoso. Temo ser frágil demais para a tempestade que o devasta por dentro; delciada demais para suportar a dor que o assola, mesmo com a mais superficial das intimidades." Página 33


E se você quiser ficar por dentro de tudo que rola aqui no Nostalgia Cinza em primeira mão e de um jeito bem simples e objetivo, então assine a newsletter! Prometo não encher sua caixa de entrada e ainda mandar conteúdos bem legais ;)

You May Also Like

1 comments

  1. Eu gostei muito do livro e amei o fato dos protagonistas de Crossfire aparecerem.Eu gosto muito da escrita da autora e compro e leio os livros dela sem me decepcionar.

    ResponderExcluir