5 feeds literários para seguir no instagram

by - 13:48


Feeds literários estão se tornando cada vez mais comuns e é ótimo ver tanta gente talentosa crescendo no instagram. Como sou apaixonada por fotos de livros e adoro acompanhar alguns perfis literários, decidi reunir meus favoritos em um post só. São feeds que acompanho de verdade e que me fazem ter vontade de criar um instagram pro Nostalgia Cinza dedicado apenas às fotos de livros, já que no feed do NC eu posto textos autorais.

Alguns desses feeds também têm blogs então é ainda melhor para acompanhar e ficar por dentro de todos os posts. Eles são fonte de muita indicação incrível, inspiração para fotos de livros e é sempre bom conferir o que as pessoas estão lendo também, certo?

Você também gosta de acompanhar? Então confira 5 feeds literários para seguir no instagram:

SILKREADS

Esse é um dos meus feeds literários favoritos. A Silkreads tem a habilidade de montar composições maravilhosas, seja para indicar apenas um livro ou para fotografar estantes e categorias literárias.

Apesar de não ser brasileira, dá pra pegar muitas indicações legais, ainda mais quem gosta de ler livros em inglês. Além de, claro, babar nas capas gringas.

Meu feed e minha wishlist literária agradecem cada vez que a Silke posta uma foto nova.






ANNEANDCIA

Acompanho a Anne também no blog dela, Anne & Cia e adoro pegar suas recomendações literárias. Além de postar resenhas incríveis, ela também divulga os posts novos e dá ótimas dicas de leitura! Se você gosta de romances de época, ela é a pessoa certa para acompanhar, sempre tem uma indicação nova para tomar com uma xícara de chá.

As próprias composições já valem o follow, Anne consegue combinar fotos de um jeito encantador e é um prazer para os olhos.  Tanto no blog quanto no instagram, recomendo e acompanho com gosto.







LITERABUJO

A Isa, dona do blog Literabujo, também entra na lista de feeds literários para seguir e acompanhar no instagram. Além de dicas literárias muito boas, ela também adora fazer bullet journals e vive dando dicas e mostrando inspirações por lá.

O Literabujo é um feed que transmite carinho em casa postagem, é uma delícia acompanhar o dia a dia da Isa, suas indicações e suas artes diárias. Além disso, também adoro ver os recebidos das editoras que surgem por lá!

Para quem quer acompanhar uma rotina literária cheia de conteúdo no stories também, é uma recomendação certeira.






SOBRE.LER


Acompanho a Nathalia do Sobre.ler há algum tempinho e é um dos meus feeds favoritos. Além das composições que, mesmo variando, continuam simplesmente maravilhosas, ela tem ótimas indicações de leitura.

Ultimamente estou procurando mais dicas de HQs para ler e ela sempre tem alguma indicação muito interessante. É aquele tipo de pessoa que não se prende a apenas um gênero literário então sempre vai ter algum livro diferente para conhecer.



BOOKNERD_READS

Esse é mais um feed gringo para completar a lista! Além do instagram, a Jill também tem um blog com resenhas bem completas, ótimo pra quem quer treinar o inglês e ainda ficar por dentro dos livros que estão fazendo sucesso lá fora.

Além das composições lindas para cada livro que ela lê, a Jill também faz posts com livros categorizados por capas e gêneros, o que torna o feed ainda mais bonito e interessante.

É um daqueles perfis para seguir e passar horas passando as fotos, uma a uma e anotando todas as indicações.






Quer ficar por dentro de todos os posts do Nostalgia Cinza? Então assine a newsletter! É só colocar seu email, prometo não encher sua caixa de entrada <3

You May Also Like

1 comments

  1. gostei muito do seu blog muito sucesso sempre o meu é muito novo
    http://aterraegrande-frases.blogspot.com.br

    ResponderExcluir