3 livros que têm animais como protagonistas

by - 15:10


Quem me acompanha lá no meu instagram sabe o quanto eu sou apaixonada por animais e como aprendo constantemente com os meus bichinhos. Gosto de dizer que somos escolhidos por eles e não o contrário e não é à toa que temos tanto a compartilhar com essas criaturas incríveis; lembranças, momentos, sentimentos, histórias. E são exatamente essas histórias que eu gostaria de indicar em um post. Decidi reunir os últimos livros que têm animais como protagonistas que li e compartilhar essas narrativas sensíveis, emocionantes e apaixonantes. Por que esses seres não merecem nada menos que todo o amor do mundo, né?

PAX - Confira a resenha aqui.
"Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas.
Alternando perspectivas para mostrar os caminhos paralelos dos dois personagens centrais, Pax expõe o desenvolvimento do menino em sua tentativa de enfrentar a ferocidade herdada pelo pai, enquanto a raposa, domesticada, segue o caminho contrário, de explorar sua natureza selvagem. Um romance atemporal e para todas as idades, que aborda relações familiares, a relação do homem com o ambiente e os perigos que carregamos dentro de nós mesmos.
Pax emociona o leitor desde a primeira página. Um mundo repleto de sentimentos em que natureza e humanidade se encontram numa história que celebra a lealdade e o amor."

SÓ OS ANIMAIS SALVAM - Confira a resenha aqui.
"Nós, humanos, nos achamos o máximo. Mas o que temos feito com o nosso mundo? "Só os Animais Salvam" é um livro que tenta responder a essa pergunta de maneira inusitada. Cada um de seus contos é uma fábula moderna, narrada por um bicho diferente, vítima de uma de nossas incontáveis guerras. Em meio ao caos, os animais conseguem encontrar esperança e inspiração numa das atividades mais significativas que nossa espécie já criou: a literatura. Ceridwen Dovey reúne fragmentos e personagens da obra de escritores imortais e nos faz sonhar o sonho dos inocentes. Só os animais salvam."

RELATOS DE UM GATO VIAJANTE - Confira a resenha aqui.
O gato Nana está viajando pelo Japão. Ele não sabe muito bem para onde está indo ou por que, mas ele está sentado no banco da van prata de Satoru, seu dono. Lado a lado, eles cruzam o país para visitar velhos amigos. O fazendeiro durão que acredita que gatos só servem para caçar ratos, o simpático casal dono de uma pousada que aceita animais, e o marido abandonado pela esposa que ama animais. Mas qual é o motivo dessa viagem? E por que todos estão tão interessados em Nana e Satoru? Ninguém sabe muito bem o que está acontecendo e Satoru não diz nada, mas quando Nana descobrir o motivo da viagem, seu pequeno coração passará por uma das mais difíceis provas de suas sete vidas. Narrado em vozes alternadas, esse romance emocionante e divertido nos mostra um jovem de grande coração e um narrador-gato muito esperto, numa amizade que desafia as fronteiras de um país e da própria vida.


Quer ficar por dentro de todos os posts do Nostalgia Cinza? Então assine a newsletter! É só colocar seu email, prometo não encher sua caixa de entrada <3 

You May Also Like

2 comments

  1. Animais são tudo de bom. Eu não li nenhum dos que indicou, mas já li Aos olhos de Zoe, onde nossa linda cadelinha narra a vida dela com a de seus novos pais adotivos humanos. Muito amor. Um dos livros mais lindos que já li.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler o Relatos de um gato viajante!! Não conhecia o Pax, mas o Só os animais salvam eu ja ouvi falar algumas vezes, mas não conseguiu me atrair tanto

    Xoxo, Meowgical Girl!
    www.meowgicalgirl.com

    ResponderExcluir