3: Séries Para Assistir

by - 17:23

Assistir séries é uma das coisas mais maravilhosas do mundo e já é rotina pra mim. Sempre que tenho um tempinho, coloco minhas séries em dia e aproveito os feriados e as férias para começar com novas. Já criei um post parecido com esse (clique), mas as séries deste post são ainda melhores. Vi que a aceitação do outro post foi bem bacana e aproveitei a chegada desse próximo feriado para colocar essas novas indicações no ar. Se você não sabe o que fazer no feriado, dá uma conferida nessas séries que estão entre as minhas preferidas (inclusive uma é a minha favorita). As duas primeiras estão na segunda temporada e a última ainda está na primeira. Os episódios possuem 40 minutos em média, então ficar em dia com elas não vai levar muito tempo.


VIKINGS
A série estreou em março de 2013 nos EUA pelo History Channel.
Vikings é, atualmente, a minha série preferida. Sou apaixonada pela mitologia nórdica e sempre fui fascinada pelos vikings. A série é baseada em um famoso viking que realmente existiu, Ragnar Lodbrok. A história gira em torno de sua vontade de conhecer cada vez mais lugares e expandir sua influência. Os vikings sempre foram conhecidos por suas viagens fantásticas e Ragnar representa bem esse estereótipo. Na série podemos ver costumes típicos dos vikings e sua mitologia fantástica. Vikings me conquistou desde o primeiro episódio. A primeira temporada possui apenas 10 episódios. Vikings já está na segunda temporada e já foi renovada para uma terceira. 


HANNIBAL
A série estreou em abril de 2013 nos EUA pelo canal NBC.
Quem me conhece sabe que acho os filmes do Dr. Lecter fascinantes, assim como o personagem em si. Fiquei com medo de assistir a série porque temia que ela fosse estragar a "magia" dos filmes. Estava enganada. A série é muito boa e os personagens - principalmente Will Graham - são bem complexos. Will é responsável por ajudar a resolver crimes hediondos porque consegue pensar como os assassinos, mas ao longo do tempo isso o consome e ele sente que vai perdendo a cabeça. Hannibal Lecter é um psiquiatra forense que acaba fascinado por Will. Se você tem estômago fraco, não aconselho a assistir a série, algumas cenas são bem pesadas. A primeira temporada possui 13 episódios e todas as outras tendem a seguir o mesmo padrão. A série está na sua segunda temporada. 

THE BLACKLIST
A série estreou em setembro de 2013 nos EUA pelo canal NBC.
O primeiro episódio me lembrou um pouquinho o filme Silêncio dos Inocentes. Um dos criminosos mais procurados do mundo se entrega e só aceita falar com uma única mulher sobre as coisas que ele descobriu sobre outros assassinos ao longo de sua vida. Achei que seguiria esse padrão mas a série me surpreendeu e inovou com seu enredo. Cada episódio ganha o nome de um criminoso da "lista negra" de Reddington. Ao longo dos episódios você vai descobrindo mais e mais sobre a personagem principal, Elizabeth Keen, e como sua vida começa a virar de cabeça para baixo. The Blacklist ainda está na primeira temporada mas já foi renovada para uma segunda.


Se você assiste ou ficou com vontade de assistir alguma dessas séries, não deixe de comentar!

You May Also Like

4 comments

  1. The Blacklist é muito bom e intrigante adorei a série
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Adorei a série também, bem criativa. Obrigada por comentar :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Laura! Fiquei com vontade de assistir Hannibal. Atualmente assisto The Following, você gosta?

    Eu também tenho um blog, se quiser dar uma olhada, ficarei feliz em receber sua visita: http://diasdesol.com.br

    Estou curtindo sua página no facebook, se quiser seguir a minha: https://www.facebook.com/blogdiasdesol

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti The Following, mas muita gente recomenda e adora! É boa mesmo? Vou dar uma olhada no seu blog sim! Muito obrigada por curtir a página do blog no Facebook, é muito importante pra mim.

      Excluir