Resenha: Laura Dean vive terminando comigo

by - 12:07


 Os fãs de quadrinhos podem comemorar um belo momento que estamos vivendo no mercado editorial, com editoras que antes não investiam tanto na tradução e publicação de quadrinhos agora trazendo em peso títulos premiados em edições belíssimas. Uma delas é a Intrínseca, que está ampliando cada vez mais seu catálogo de graphic novels. O exemplo é Laura Dean vive terminando comigo, mais recente aposta da editora e que chega para conquistar até mesmo os leitores que não tinham o hábito de ler quadrinhos. 

"Faz quase um ano que Freddy está apaixonada por uma menina chamada Laura Dean. Mas ela não imaginava que um namoro poderia ser tão complicado…

Freddy Riley só quer que Laura Dean pare de terminar com ela. O dia em que começaram a namorar foi o melhor de sua vida, mas agora parece apenas uma lembrança distante. Laura Dean é popular, engraçada e MUITO LINDA… mas também pode ser insensível e bem cruel. O relacionamento cheio de idas e vindas deixa Freddy desnorteada, e seus amigos não entendem por que ela sempre aceita reatar. A situação se mostra cada vez mais insustentável: o coração de Freddy está se despedaçando em câmera lenta, e ela corre o risco de perder a melhor amiga junto com o que resta de sua autoestima. Mas, quando Freddy se consulta com uma misteriosa vidente, recebe um conselho capaz de mudar essa história para sempre.

As premiadas Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell dão vida a uma narrativa delicada e pungente sobre o amor na adolescência, nos convidando a imaginar o que acontece quando deixamos para trás os relacionamentos tóxicos e abrimos espaço para relações que nos fortalecem. Laura Dean vive terminando comigo venceu três Eisner Awards, maior prêmio do universo dos quadrinhos, nas categorias Melhor Roteirista, Melhor Artista e Melhor Publicação Para Adolescentes."

FICHA TÉCNICA
Título: Laura Dean vive terminando comigo
Autoras: Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell
Ano: 2020
Páginas: 304
Idioma: Português
Editora: Intrínseca
Nota: 4,5
CompreAmazon
Comprando por esse link você ajuda e incentiva o Nostalgia Cinza
LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA

Tenho ficado cada vez mais atenta naqueles quadrinhos que não apenas agradam o público que já tem o hábito de consumir esse tipo de história, mas também aqueles leitores que estão começando a se aventurar por diferentes formatos, como as histórias em quadrinhos. E se eu já suspeitava que Laura Dean vive terminando comigo seria um desses títulos, após a leitura eu não tive dúvidas. 


Laura Dean vive terminando comigo é um quadrinho que, assim como O Príncipe e a Costureira, traz narrativas LGBTQIA+ de um jeito acessível, jovem e esteticamente muito agradável, que podem facilmente chegar a públicos de diversas idades. Fãs de Heartstopper também vão encontrar em Laura Dean uma história apaixonante. 


A história se passa em um contexto escolar, com os personagens vivendo dramas familiares, crises de identidade, descoberta e exploração da própria sexualidade, conflitos internos e uma constante busca por seu lugar, em casa e fora. Além disso, a HQ trata de relacionamentos abusivos de uma forma bem interessante e inteligente, sem disparar muitos gatilhos e com um tom quase que educacional. 

Entretanto, assim como esses temas conversam bastante com jovens, também ressoam em leitores mais velhos com facilidade, ainda mais levando em conta que o livro possui alguns elementos de uma narrativa epistolar, o que aproxima ainda mais o leitor da protagonista. 


As ilustrações são um deleite à parte. Rosemary Valero-O'Connell tem uma sensibilidade ímpar que enfeita a graphic novel de um jeito impecável. A escolha do rosa em determinadas partes dos desenhos também chama o olhar de forma irresistível e faz com que a leitura seja extremamente prazerosa. O traço se assemelha com o de mangás e as ilustrações que ocupam uma página inteira são verdadeiras obras de arte. A vontade é pendurar todas! 


A edição publicada pela Intrínseca atende às expectativas dos leitores mais exigentes, que prezam por uma boa qualidade do material. Com uma boa encadernação, folhas com uma gramatura agradável, impressão em uma cor e verniz localizado na capa, Laura Dean vive terminando comigo é um desses quadrinhos para se ter e admirar na estante. Folhear as páginas é quase tão prazeroso quanto a leitura em si. 


A leitura flui tão bem que acaba sendo bem difícil largar o quadrinho até terminá-lo. Laura Dean vive terminando comigo reune uma história agradável, um trabalho gráfico impecável e uma narrativa de aquecer o coração. Um prato cheio para leitores que buscam um quadrinho para conhecer e se apaixonar. 

Gostou da resenha e quer conhecer outro quadrinho semelhante? Então conheça O Príncipe e a Costureira!





Participe do grupo exclusivo no Telegram para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre o mercado editorial, literatura e ainda fica à par dos lançamentos mais aguardados ♥

You May Also Like

0 comentários