Resenha: Por trás de seus olhos

by - 18:41


Thrillers psicológicos estão se tornando aquisições cada vez mais comuns na minha estante. Enredos bem bolados, personagens complexos e reviravoltas chocantes fazem com que suspenses sejam leituras incríveis. Por trás de seus olhos apareceu para derrubar várias das certezas que eu tinha a respeito de um bom thriller e é uma leitura que, com toda certeza, despertará emoções fortes nos leitores.

Quer saber o que eu achei da leitura? Então confira a resenha de Por trás de seus olhos!

"Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você.
Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.
Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.
Em Por trás de seus olhos, best-seller do Sunday Times e do The New York Times, Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama “com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados”, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros."




FICHA TÉCNICA

Título: Por trás de seus olhos
Autora: Sarah Pinborough
Ano: 2017
Páginas: 352
Idioma: Português
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5
Compre: Amazon
Comprando por esse link você ajuda e incentiva o Nostalgia Cinza
LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA

Por trás de seus olhos é um daqueles livros que, depois de algumas páginas, é impossível largar sem querer saber o que acontece no final. É um livro que se transforma nas mãos do leitor. Como seus personagens, a história é viva, sempre mudando, sempre se transformando em meio à leitura.

Sarah Pinborough conseguiu criar personagens com características bem marcantes, mas, mesmo assim, conseguiu entrelaçar suas personalidades à medida que a história ia se desenrolando. Mesmo com os perfis praticamente definidos para o leitor, suas ações me faziam questionar a todo momento o que eu achava que sabia a respeito de Louise, David e Adele. Quando finalmente estava claro o rumo que a narrativa estava tomando, Sarah Pinborough me fazia abandonar todas as certezas e simplesmente devorar as páginas querendo saber o que aconteceria em seguida.

"Fico acordada durante um tempo, olhando para a escuridão e pensando em tudo isso. Mais precisamente, pensando neles, em nós, nele. Os caminhos do amor verdadeiro nunca são tranquilos." Página 203


Apesar de estar começando a mergulhar mais no universo dos thrillers psicológicos, não encontrei dificuldade para ler a história criada por Sarah Pinborough. Por trás de seus olhos consegue envolver o leitor ao se transformar em algo completamente diferente do que imaginávamos. A história em si não difere em muita coisa em comparação com outros livros do gênero. Enquanto lia, por exemplo, pensava o tempo todo que os personagens e o próprio enredo me lembravam de A Outra Sra. Parrish, o que fazia com que a leitura fosse agradável, me entretece, mas não se destoasse de nada que eu já havia lido, mas o final mudou completamente a minha percepção do livro. Por mais experiente que seja o leitor de suspenses, eu garanto que ninguém conseguiria adivinhar o final ou deixar de se surpreender com a última reviravolta.

Sentia que, toda vez que eu acreditava que havia entendido o enredo e chegado à conclusão do que realmente estava acontecendo, a autora me surpreendia com detalhes sutis e, ao final, reviravoltas surpreendentes que eu, definitivamente, não previ, mesmo sabendo que poderia esperar qualquer coisa.


Gosto de autores que correm riscos e não têm medo de explorar possibilidades. Sarah Pinborough mostrou porque é boa em tirar o leitor da sua zona de conforto e oferecer um suspense diferente do que estamos acostumados. Isso contou bastante na minha avaliação do livro.

Acredito que o livro poderia ter sido um pouco mais enxuto, senti que a narrativa se arrastou por diversos momentos e a personagem de Louise me incomodou bastante com sua inocência e previsibilidade. Acredito que Sarah Pinborough conseguiu construir muito bem todo o enredo, mas isso poderia ser feito em menos tempo, 350 páginas deixaram a leitura um pouco cansativa. Entretanto, a partir da segunda metade, o livro mostra a que veio e fecha com chave de ouro uma trama pensada nos detalhes.

"Adele não está pronta. [...] Ela pretende sonhar com seu futuro juntos. Com o quão perfeito será." Página 238


Por trás de seus olhos é uma ótima indicação para quem gosta do gênero thriller psicológico, mas procura algo que abre mão dos clichês e se propõe a apresentar um desfecho inédito, capaz de incomodar até o mais entusiasmado leitor.

Por trás de seus olhos é um daqueles livros que indico pelo plot twist absolutamente surpreendente.
Senti falta de ler uma história que me deixasse de queixo caído ao virar a última página e Por trás de seus olhos conseguiu fazer exatamente isso. Por mais que o final pareça destoar da premissa do livro, acredito que seja justamente esse ponto que o diferencia de outros livros do gênero e que fará com que Por trás de seus olhos fique marcada como uma experiência literária única.

Gostou da resenha e quer conhecer outro livro do gênero? Então confira a resenha de A Outra Sra. Parrish!

"A verdade precisa vir dela. Ela precisa levar a verdade até ele. E, então, deixar que essa verdade os desvele." Página 262


Quer ficar por dentro de todos os posts do Nostalgia Cinza? Então assine a newsletter! É só colocar seu email, prometo não encher sua caixa de entrada <3

You May Also Like

1 comments

  1. Oi! Achei bem interessante a trama desse livro, com certeza o enredo puxa um pouco pro clichê, até avisar pra gente que não é nada daquilo que estamos pensando. Fujo dos triângulos amorosos, porém aqui, parece que ele tem um sentido, embora deixe o leitor na dúvida até o final, um triângulo amoroso, num thriller psicológico, promete! Espero ter a oportunidade de lê-lo um dia porque fiquei bem curiosa para saber o que acontece no final dessa história.

    Bjoxx

    ResponderExcluir