4 livros para conhecer Liane Moriarty

by - 05:38


Liane Moriarty é um nome que vem se tornando recorrente aqui no blog. Tive meu primeiro contato com a escrita da autora em 2014, quando comecei a parceria com a editora Intrínseca e recebi de presente o livro "O segredo do meu marido". Desde então fiquei encantada pelas histórias de Liane, por sua escrita e por seus personagens. 

Moriarty já mostrou seu talento para criar narrativas complexas partindo das situações mais banais tendo um de seus livros adaptado para a televisão. Não à toa Big Little Lies foi uma das séries mais premiadas de 2017, os personagens profundos de Liane e suas relações familiares deram peso para um enredo que tinha tudo para parecer comum. 

Com suas narrativas detalhadas, Liane se mostra como uma autora inteligente e criativa, que sabe como ninguém criar enredos interessantes e desdobramentos envolventes. Ela trabalha conflitos familiares, crises de idade, reviravoltas pessoais e amadurecimento individual de formas complexas e perfeitamente críveis. Nunca o banal pareceu tão interessante. 

Separei os quatro livros que li da autora publicados aqui no Brasil pela Intrínseca para que vocês possam conhecer sua escrita e mergulhar em suas tramas cativantes. Escolha um título e se delicie com Liane Moriarty. 


O que você faria se seu marido tivesse lhe escrito uma carta que só poderia ser aberta depois que ele morresse?  Cecilia se vê diante desse dilema e precisa decidir entre continuar vivendo sua vida perfeita ou permitir que um segredo mude tudo o que ela construiu para si e destrua a vida de outras pessoas, incluindo Rachel e Tess.

"Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos."





"Em meio a um encontro de pais vestidos de Audrey Hepburn e Elvis Presley, alguém morre e, dentre os suspeitos, temos três mulheres: Madeline, Celeste e Jane, amigas que não poderiam ser mais diferente. As relações familiares são a base para essa trama extremamente envolvente, capaz de prender o leitor do começo ao fim.

"Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana."






Um acontecimento horrível mudou de forma irreversível a vida de três mulheres e seus maridos: Erika e Oliver, Clementine e Sam, Tiffany e Vid. Liane Moriarty constrói um enredo em volta de um mesmo acontecimento com consequências complexas e pessoais para cada um dos envolvidos e seus respectivos casamentos.

"Em Até Que a Culpa Nos Separe, Liane Moriarty mostra como a culpa é capaz de expor as fragilidades que existem mesmo nos relacionamentos estáveis, como as palavras podem ser mais poderosas que as ações e como dificilmente percebemos, antes que seja tarde demais, que nossa vida comum era, na realidade, extraordinária."





Quem você era há dez anos? E quem é agora? É isso que Alice Love precisa descobrir após um acidente que apagou suas lembranças dos últimos dez anos. Agora ela precisa tentar entender quem se tornou e quem é de verdade enquanto luta para conhecer seus filhos e reconquistar aqueles que perdeu com o tempo.

"Ao retratar a vida doméstica moderna provocando no leitor muitas risadas e surpresas, Liane Moriarty constrói uma narrativa ao mesmo tempo ágil e leve sobre recomeços, o que queremos lembrar e o que nos esforçamos para esquecer."



Você já leu algum dos livros de Liane Moriarty? Qual tem vontade de conhecer? Deixe um comentário contando suas impressões sobre os livros da autora, vamos conversar <3

You May Also Like

1 comments

  1. Pequenas grandes mentiras é top. Estou decidindo qual será o proximo livro dela que vou ler

    ResponderExcluir