As capas mais bonitas da minha estante

by - 15:46


            Todo mundo sempre diz: “não julgue um livro pela capa”, mas preciso confessar uma coisa; sempre comprei livros por causa das capas. E quer saber? Nunca deu errado, nem uma única vez. Parto da ideia de que um bom livro tem que ter uma boa capa também. Se você nunca ouviu falar do livro nem recebeu indicações, a capa é o primeiro convite a ler a história naquelas páginas.
            Quando estou procurando na internet, é um pouco diferente. No Skoob por exemplo o que mais me chama a atenção é a sinopse e a avaliação dos usuários, a capa fica escondidinha no canto da página. Mas entrar numa livraria é diferente. Os leitores vorazes vão entender o que vou dizer. Não existe nada melhor do que entrar num lugar cheio de pilhas e pilhas de livros novinhos, olhar para uma capa maravilhosa e se conectar com uma história que você nem conhece ainda. Nada melhor do que se encantar por uma capa e se apaixonar por uma história. Não é?
            Sempre que entro em uma livraria vou logo abrindo bem os olhos para encontrar aquela capa maravilhosa que me conquiste logo de primeira. Selecionei algumas das mais bonitas da minha estante e foi difícil, se pudesse colocava todas aqui. 
           Além de terem capas lindas, alguns desses livros estão entre os meus favoritos. Um deles é, de fato, meu favorito. E aí? Vai adivinhar qual é?



            Não podia deixar a trilogia Breathless de fora. As três capas me conquistaram de cara e, arrisco dizer, são as capas mais lindas da minha estante. A capa de Fogo é simplesmente maravilhosa. 
            Os quatro livros dessa série O Caso Blackstone também são lindas, mas a minha preferida é a de Nua. A capa dura desse livro do Sherlock Holmes e o estilo me fizeram comprar feliz na última Bienal do livro de Minas. (Clique aqui para ver o que mais comprei na Bienal) Essa capa de Além do bem e do mal também me encantou; simples e linda.
            O segredo do meu marido foi o primeiro livro que recebi da Intrínseca e quando abri o pacote e vi a capa já sabia que ela enfeitaria muito bem a minha estante. Rendição continuou minha saga de amores pelas capas dos livros da Maya Banks. O Blog da Clara é uma das minhas capas favoritas, é diferente, linda e apaixonante. PS: Ainda vem resenha desse livro por aí <3
            O Rei é meu livro favorito da série da Irmandade da Adaga Negra e, na minha opinião, tem a capa mais linda de todas. Chamativa, poderosa e sexy. Não consigo entrar no meu quarto e não olhar para o livro. 


            Adoro essa série de livros da Globo Livros, tenho mais alguns mas essa é a minha favorita. Os livros são muito explicativos, divertidos e não só as capas, mas as páginas também são lindas.
            Os outros três livros da série Crossfire da Sylvia Day também têm capas muito bonitas, mas a de Somente sua ganhou dessa vez. 
            A capa de Real e de Fury me chamaram a atenção não só por causa dos homens, mas porque adoro capas com fundos escuros e com alguma cor atraente. A trilogia de O Inferno de Gabriel também tem capas muito bonitas, mas o azul de O Julgamento de Gabriel ficou lindo. 
            Quem me conhece sabe que sou apaixonada por quadrinhos, principalmente os que envolvem os Avengers. Esse livro junta vários quadrinhos da história de Guerra Civil em forma de texto. Achei a ideia fantástica e a capa também, já tenho todos os outros semelhantes na linha lista de desejados. 


            Já na resenha que escrevi sobre Malas, memórias e marshmallows comentei sobre a capa. Amo capas brancas e a ideia de jogar vários elementos da história em forma de colagem foi muito criativa. O gatinho e o Elvis já me conquistaram de cara. 
            Como todos os livros da Irmandade, o Guia não podia ficar de fora. Depois de O Rei, é a capa mais bonita da coleção. Todo fã de carteirinha da saga tem que ter. 
            Amigo Secreto é um livro pequeno, com capa dura e um pouco brilhante. Apesar de ser vermelho e rosa e  muito chamativo, é lindo e os detalhes dourados combinaram perfeitamente. Fica lindo de enfeite na estante. 
            Pó de Lua é aquele livrinho que te chama a atenção logo na livraria. A capa parece ter sido desenhada à mão. O livro é pequeno e, assim como a capa, as páginas são desenhadas e cheias de ilustrações lindas. Também fica lindo na decoração. 


            Vários desses livros têm resenhas aqui no Nostalgia. Se você também se encantou por alguma capa, por que não se apaixonar também pela história? Procure a resenha que quiser aqui:

3.      Fogo– Maya Banks
6.      Real– Katy Evans

            PS: Aceito pedidos de resenha se você se interessar por algum livro, não se acanhe, hehe.


            Se gostou do post, faz um parecido e me marca! Vou adorar conhecer as capas lindas da sua estante e, quem sabe, completar ainda mais a minha. Que tal?

Depois desse post, dá pra gente conversar sobre muita coisa, né? Você também compra livros por causa da capa? Qual dessas capas você achou mais bonita? E conseguiu adivinhar qual é o meu livro favorito? Não deixe de comentar!



You May Also Like

37 comments

  1. Oi tudo bem ???
    vim conhecer o seu blog e achei ele bem fofo
    e realmente as capas dos seus livros chamam a atenção
    são com imagens bem vivas e com cores que chamam bastante a nossa atenção
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são apaixonantes mesmo, né? Muito obrigada pela visita e pelo comentário, vou lá dar uma olhadinha no seu blog com certeza <3

      http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Que lindas as capas, adorei as de Obsessão, Fogo e Delírio ^^
    Cheguei aqui através de um comentário seu no blog, e olha, parabéns, seu blog é muito organizado e ''limpo''. Não sei explicar a parte do limpo mas adoro quando entro num blog e não tem poluição visual e parece que já sei direitinho como me orientar no layout :)
    Seguindo, beijão :*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas três são maravilhosas demais, né? Foi amor à primeira vista! Muito obrigada!! Também odeio entrar num blog e me sentir perdida no meio de tanta coisa, obrigada por ter reparado nisso. Adoro seu blog, estou entrando todo dia ahaha Seja bem vinda, espero te ver aqui mais vezes <3

      Excluir
  3. As capas são realmente lindas !
    Das que você mostrou tenho apenas "Pó de lua " , que também acho linda .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amorzinho, né? Até as páginas são maravilhosas <3

      Excluir
  4. Thank you! I'll definitely check your blog <3

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de capas lindas! Sim, eu compro livros pela capa :x HAHAHAHHA

    xx
    Mari Ribeiro
    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  6. Achei todas as capas lindas! Mas ainda tenho uma queda maior pela de "Pó de lua" <3

    http://nuvensdeareia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já comprei livros apenas porque a capa era fascinante hahaha. É, sou dessas! Gostei do blog e do post.
    Beijos,


    www.praondefugir.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que liiiiiiindas! A minha preferida foi Amigo Secreto que parece um diário, fiquei louca pra comprar. hahahaha

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que parece mesmo!! Pessoalmente ela é ainda mais bonita. Quando comprar não esquece de me contar, ok? ;)

      Excluir
  9. Eu concordo, todos os livros que escolhi pela capa funcionaram, mas alguns que não tem uma capa muito boa também rsrsrsrs
    Mas sempre suspeite daquelas capas com pessoas, são sempre estes 8%&¨$
    kkkkk
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito de capas com fotos de pessoas que aparecem em mais de um livro. Mas a Universo dos Livros sabe trabalhar muito bem com esse tipo de capa, todas as da Irmandade são lindas <3

      Excluir
  10. Gostei das capas, realmente são bem bonitas.
    Gostei do seu blog também é muito fofo *-*

    Beijos:*
    Dani - http://www.escritasnachuva.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Laura!
    Acho linda a capa de "Pó de Lua" ;)
    A de "O Segredo do meu marido", também é bacana e segue o mesmo estilo do outro livro da autora (o que sempre deixa a coleção mais bonita, né?)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pra ler o segundo livro dela lançado pela Intrínseca, só vi comentários positivos <3

      Excluir
  12. Laura! Eu sou como vc, sempre compro pela, tem que ter uma capa atraente pra mim, não necessariamente bonita, mas tem que me chamar atenção! Eu já li exatamente todos os que colocou na postagem e amei eles, uns mais outros menos, mas foram ótimas leituras! Amei o seu post Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-primeiro-e-unico-emily-giffin.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por comentar! Os livros são ótimos, não me decepcionei com nenhum deles <3

      Excluir
  13. Adorei o post e fiquei com um pouquinjonde inveja dos seus livros! E as suas fotos são incríveis! E sem contar que seu blog é maravilhoso! Xoxo

    http://quemtemcerteza.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  14. Que legal! As capas são lidas, eu preciso comprar pra ler!

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Sempre falamos para não julgar um livro pela capa, mas acho meio inevitável não fazer nem uma análise. Existem gostos para tudo, inclusive para capas, consegui perceber que o meu é bem diferente do seu, mas gostei do post!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, afinal, é a primeira coisa que a gente vê, né?

      Excluir
  16. Gente, as capas da trilogia Breathless são lindas demais!! fiquei querendo os livros (nunca vi, nem ouvi sobre, primeira vez) só pelas capas.

    adorei a seleção.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta do gênero New Adult a trilogia é fantástica, muito boa! Obrigada <3

      Excluir
  17. Eu confesso esse meu pecado, já comprei um livro pela capa, alguns até que me arrependei um pouco, outros não. Eu gostei muito "O Segredo do meu Marido", essa ilustração é muito linda, e também "Amigo Secreto" me faz lembra muito um diário, "Pó de Lua" a capa é muito fofa *-*
    Beijinhos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Deve ser bem chato se arrepender de comprar o livro, mas pensa pelo lado positivo: vai ficar lindo na estante! Não é? ;)

      Excluir
  18. Amei, amei as tuas fotografias ♥♥♥
    E que capas mais lindas!!

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. confesso que comprei obsessão pela capa hahah ainda não tive tempo de ler, mas concordo que uma capa chama muita atenção eu adoro as da serie A Seleção e de Morte Súbita da JK.
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa, né? <333 Acho a capa de Morte Súbita muito linda também!

      Excluir