6 on 6 (maio22)

by - 06:58


 Em maio voltei a me dedicar mais a tirar fotos. Uma coisa que eu amava tanto fazer foi sendo deixada de lado nessa ansiedade de criar conteúdo (principalmente por causa do trabalho) e senti como se tivesse caído em um limbo de fotos genéricas e algoritmos loucos. Algumas coisas acabam me fazendo clicar várias vezes ao dia, mas nunca da forma genuína que eu fazia antes de trabalhar com as redes sociais. 

Não que não exista autenticidade na forma como compartilho minha rotina, longe disso. Já disse algumas vezes que tento deixar um pouquinho de mim em tudo que me proponho a fazer. A na minha cabeça faz sentido, uma newsletter que escrevo com duas das minhas melhores amigas, me faz treinar a sensibilidade do olhar não apenas para as palavras mas para os registros fotográficos que acompanham cada texto; o aplicativo 1SE que registra um segundo por dia para, ao fim do mês e do ano, criar vídeos curtos também vem resgatando meu desejo de registrar pequenos momentos da rotina; e depois de me sentir saturada com redes sociais que supostamente deveriam ser para compartilhar fotos (cof cof instagram cof cof), finalmente me rendi ao VSCO não apenas para editar fotos como faço há anos, mas para compartilhá-las também e criar um feed espontâneo e bonitinho. 

E em meio a essa busca por voltar a amar tirar fotos e registrar coisinhas despretensiosamente, passei o mês de maio fotografando muita coisa. Ajudou que tirei alguns dias para viajar e dar um pulinho no Rio (que também torna toda foto ainda mais bonita, né?) e isso me deu uma dose extra de inspiração. Então decidi voltar com os posts 6 on 6 que vez em outra dão as caras por aqui. 

Então confira seis dos meus registros favoritos do mês de maio: 








Acho que dá pra perceber que, para variar, meus bichinhos foram fontes essenciais de inspiração, né? 🙈

Em maio ainda lancei um projeto muito especial, meu projetinho no Catarse. Te convido a conhecer um pouco mais clicando aqui

You May Also Like

1 comments

  1. amei o post <3 falei esses dias lá no blog como começar a trabalhar com fotografia (mas no meu caso sou fotógrafa mesmo) prejudicou minha relação com essa área que tanto amo. é sempre bom buscar formas de se reconectar com o que a gente gosta de fazer, mesmo com a rotina/instagram/demandas de trabalho tentando engolir cada pedacinho da gente. beijo!

    kaffeina.co

    ResponderExcluir