Como é trabalhar em uma editora de livros?

by - 06:22

 


Desde antes de começar minha carreira, sempre tive interesse em como é o trabalho em uma editora de livros. Sou Editora, Jornalista e criadora de conteúdo literário há alguns anos e sempre recebo perguntas a respeito do trabalho com livros. Por causa disso e percebendo como (quando comecei a trabalhar) não existiam muitas informações a respeito do mercado editorial e do trabalho com livros, passei a falar mais sobre isso lá no canal. 

A resposta sempre foi bastante positiva, não à toa alguns dos conteúdos mais acessados por lá são justamente aqueles que tratam do trabalho em uma editora de livros. Atualmente tenho uma playlist completa só com vídeos falando sobre mercado editorial e suas particularidades, compartilhando de forma gratuita o que é dado em cursos e especializações. Caso queira acessar todos os vídeos gratuitamente, clique aqui. 

E a cada vídeo mais pessoas vão conhecendo as nuances do trabalho em editora e, ainda mais, mais dúvidas vão surgindo e o conhecimento vai se tornando mais democrático. Então reuni algumas dessas dúvidas e transformei em uma série de vídeos com respostas. Atualmente já tenho três desses vídeos e você pode assistí-los aqui: 

Espero que esses vídeo ajudem a democratizar um pouco do conhecimento a respeito de uma área pouco conhecida por quem não trabalha nela. 

E aí? Gostou de saber um pouco mais sobre como é o trabalho em uma editora de livros? Caso tenha alguma dúvida, por favor deixe lá nos comentários do vídeo para uma parte quatro ♥

You May Also Like

0 comments