Alguns novos hábitos de leitura

by - 06:24

 


Quando eu era mais nova, buscava a literatura apenas para entretenimento. Romances, fantasia e ficção eram minha válvula de escape para sentimentos e situações que fugiam ao meu controle. E nunca poderei ser grata o suficiente aos livros e autores que fizeram meus dias mais fáceis e coloridos.

Entretanto, quando criei o blog e consegui minha primeira parceria com editora, a Intrínseca (inclusive, obrigada pela confiança em um pequeno blog e uma pequena blogueira que nem sabia o que era influência digital na época), me vi tentada e influenciada a abrir a mente para novos gêneros.

Fui conhecendo os livros de não ficção e me apaixonando por histórias e assuntos que me apresentaram um novo e envolvente universo literário.

Hoje em dia, livros de não ficção são alguns dos que leio com mais frequência. Amo aprender e estudar assuntos diversos e tenho usado alguns momentos do dia para me dedicar exclusivamente a esse tipo de leitura.

Adquiri o hábito de acordar ainda mais cedo, levanto 6h, e fico até 7h, 7h30 estudando algo que me interessa, seja para me desenvolver ainda mais profissionalmente, seja para evoluir como pessoa, seja para simplesmente aprender mais sobre algo que não tem nada a ver com o que eu faço, mas que é interessante mesmo assim. É também o momento que tirei para preencher e escrever na minha mandala lunar e tem sido maravilhoso reservar esse espacinho, antes de começar qualquer outra coisa.

E vocês? Também têm um momento para estudar ou para ler assim?

Participe do grupo exclusivo noTelegram para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre o mercado editorial, literatura e ainda fica à par dos lançamentos mais aguardados

You May Also Like

1 comments

  1. Amei demais saber que acordou mais cedo para fazer atividades que preza como a leitura, acho bacana fazer esse esforço e ter uma rotina, eu amo ler. Mas, nessas últimas semanas não estou conseguindo com a quantidade de trabalho mas, final de ano é assim rs
    Gostei muito de saber dos novos hábitos e sempre fui muito eclética na hora de escolher a leitura e amei esse verde da foto, já vou procurar para comprar.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir