O que são sprints de leitura?

by - 06:09

 


Você conhece o método pomodoro? Criado pelo italiano Francisco Cirillo, é uma técnica de gestão de tempo com foco em produtividade e rendimento. É uma forma de dividir o tempo para conseguir cumprir tarefas e melhorar a qualidade do trabalho. 

Mas como funciona? 

O método pomodoro consiste em dedicar 25 minutos para a realização de uma determinada atividade e se permitir descansar por 5 minutos. Assim sucessivamente até que complete as duas horas.

Mas o que isso tem a ver com sprints?

Sprints são intervalos de tempo usados para focar em uma atividade, ao estilo do método pomodoro. Com a quarentena, grandes influenciadores literários começaram a usar as lives cada vez miais frequentes para incentivar a leitura, usando esses sprints. 

Apesar de seguirem a mesma lógica do método pomodoro (foco > descanso > foco), o tempo de foco varia de acordo com a escolha de cada um. O mais comum é que os sprints tenham de 30 a 45 minutos e, durante o intervalo, acontecem conversas com quem está assistindo. 

Além do YouTube, outra plataforma que está ganhando cada vez mais espaço é a Twitch, onde acontecem sprints diariamente. 

O objetivo dos sprints feitos pelos influenciadores literários é ler mais e melhor, mas você pode usar o tempo dos sprints para ler, estudar, assistir aula, trabalhar, escrever etc. 

Os sprints são momentos para nos sentirmos produtivos em companhia, sabendo que mais alguém está focando com a gente, mesmo à distância ♥

Comecei a fazer sprints de leitura na Twitch também, caso queira participar algum dia, é só chegar mais no nosso condomínio ♥

E aí? Já participou de algum sprint de leitura? O que achou?

Participe do grupo exclusivo no Telegram para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre o mercado editorial, literatura e ainda fica à par dos lançamentos mais aguardados ♥

You May Also Like

2 comments

  1. Amo utilizar a técnica pomodoro e fazer sprints. Ótimo post :)

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Minha linda que saudade.
    Eu amo esse tempinho dos sprints para focar nas leituras, participo poucas vezes mas acho bacana essa interação.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir