Resenha: Royal City: Segredos em família (Royal City #1)

by - 06:50


 Royal City é o mais recente lançamento de Jeff Lemire publicado no Brasil. Com algumas das características mais marcantes do artista, Royal City #1, conta a história de uma família desestruturada e a busca por pertencimento e entendimento que assombra seus integrantes.

"Em um de seus trabalhos mais pessoais e ambiciosos, o criador da aclamada série Black Hammer conta a história de uma família desestruturada e dos fantasmas que a assombram

Um dos maiores nomes da nova geração de quadrinistas, o premiado Jeff Lemire conquistou um lugar de destaque com trabalhos para Marvel, DC, Dark Horse, entre outras. Seu estilo vai do pop ao cult, e suas obras tratam com sensibilidade e irreverência de temas como solidão, família, morte, amor e amizade. Escrita e ilustrada pelo autor, a série Royal City narra o drama de uma família disfuncional e o cotidiano de uma cidade em decadência.

Há algo diferente em Royal City, uma estranheza que parece envolver tudo e todos. É nessa cidade outrora próspera que mora a família Pike, dilacerada desde a misteriosa morte do caçula, Tommy, décadas antes. Desde então, os Pike são assombrados por esse fantasma, que aparece para cada familiar de uma forma, seja como o menininho ingênuo, o homem casto, o adolescente revoltado ou o beberrão inconsequente.

Quando o pai sofre um derrame, Patrick Pike, um escritor em crise, volta a contragosto para a cidade e para as lembranças das quais tanto quis fugir. Ele logo se vê mergulhado nos segredos e problemas da família, e seu encontro com Tommy pode ter consequências devastadoras.

Com toques de realismo fantástico e mistério, Royal City: Segredos em família reúne os cinco primeiros fascículos de uma saga urbana sobre uma família em colapso e sobre os traumas e as memórias que o passado não conseguiu enterrar."


FICHA TÉCNICA
Título
: Royal City: Segredos em família
Autor: Jeff Lemire
Ano: 2020
Páginas: 160
Idioma: Português
Editora: Intrínseca
Nota: 5 
Compre: Amazon
Comprando por esse link você ajuda e incentiva o Nostalgia Cinza
LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA


Royal City é um quadrinho criado, escrito e ilustrado por Jeff Lemire e é possível perceber alguns dos melhores atributos do artista desde a primeira página. As relações familiares costumam ser um elemento central nas histórias de Lemire e Royal City explora isso em seu cerne. Desestruturados e perdidos, os Pike lutam para se encontrar individualmente e como família, enquanto precisam lidar com dramas que definirão a organização não apenas de seu pequeno núcleo, mas de Royal City. 

Desde o começo é possível perceber um clima quase hostil entre os integrantes da família e o traço mais grosseiro de Lemire reforça a aspereza no trato dos personagens. Os traços dos personagens são bem característicos do estilo de Lemire, lembrando bastante os personagens de Condado de Essex e O Soldador Subaquático, obras-primas do artista. Com uma paleta de cores mais pastel e quase apagada, as páginas refletem bem a atmosfera melancólica e nostálgica de Royal City

Além do laço de sangue, os personagens são unidos por um fantasma que os assombra quase que literalmente e é um fio condutor da narrativa, do início ao fim, desse primeiro volume. Ainda não temos acesso aos detalhes desse personagem em específico, mas Jeff Lemire, de forma primorosa, deixa pistas desde o primeiro balão até o suspense que encerra esse primeiro volume. 


Assim como em Black Hammer em que o ligar em questão é fundamental para a trama, a cidade de Royal City serve não apenas como pano de fundo, mas se mostra quase como um personagem cuja presença se mantém latente ao longo de todas as páginas. 

Royal City reúne alguns dos temas universais e recorrentes das histórias de Lemire de forma primorosa. Solidão, vínculo familiar, pertencimento a um lugar específico e a busca por sentido intrínseca à própria existência continuam presentes em Royal City: Segredos em família e com certeza serão exploradas mais a fundo nos volumes seguintes. 

Royal City: Segredos em família chega para presentear os fãs de quadrinhos com mais uma série para acompanhar e esperar ansiosamente. O Volume 1 reúne cinco fascículos que apenas introduzem a trama e apresentam os integrantes da família. O cliffhanger deixado ao final do livro dá o tom do que será explorado nos próximos volumes e já posso dizer que aguardo ansiosamente pelo desenrolar da nova trama criada por Lemire. 

Gostou da resenha e quer conhecer outro trabalho de Jeff Lemire? Então conheça Black Hammer!




Participe do grupo exclusivo no Telegram para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre o mercado editorial, literatura e ainda fica à par dos lançamentos mais aguardados ♥ 

You May Also Like

0 comments