5 HQs para ler no Halloween

by - 04:49


O dia das bruxas está chegando e, para quem gosta de entrar no clima dessas datas temáticas, montei uma listinha com indicações de HQs para ler no Halloween ♥

LOVE KILLS

LOVE KILLS é a investigação de Danilo Beyruth sobre o mito dos vampiros. A HQ tem uma protagonista feminina forte, um contexto bem urbano e underground, tem um toque de humor com o par da protagonista que meio que representa os leitores dentro da narrativa, é daqueles quadrinhos pra ler em uma sentada e todo o traço do autor é um deleite. Tem muito um clima de terror que combina com o Halloween, sem ser pesada demais para o público geral. Gostei bastante. 

CORTABUNDAS 

Essa foi um achado desse ano e indicação de uma amiga. Cortabundas é um trabalho de conclusão de curso de jornalismo, feito em quadrinhos, e que conta a história do Maníaco de José Walter, um sujeito que entrava na casa das pessoas para cortar suas nádegas com uma lâmina, e isso aqui no Brasil, em Fortaleza. É um belíssimo trabalho jornalístico, com uma reportagem toda em formato de HQ, ainda tem um toque de humor.

BLACK HAMMER

Black Hammer é uma HQ que eu indico em toda oportunidade que eu tenho porque é uma das minhas séries de quadrinhos favorita dos últimos tempos. Black Hammer conta a história de um grupo de heróis em decadência após derrotar o maior vilão de todos os tempos. Logo após essa batalha final, eles se deparam com uma realidade completamente diferente, onde estão presos a uma pacata cidade do interior dos Estados Unidos, e não conseguem sair de lá. É uma HQ que traz mistério, tem o toque do sobrenatural por causa dos heróis e de toda a atmosfera da história e é bem viciante. A Intrínseca já lançou todos os volumes então se você procura uma série de quadrinhos para devorar, pode ir com Black Hammer. 

MINHA COISA FAVORITA É MONSTRO

Essa é uma HQ que eu sempre indico também e foi um dos primeiros vídeos que postei aqui no canal. Através do olhar da Kren, uma garota de dez anos completamente alucinada por histórias de terror, temos acesso a uma história de um assassinato misterioso, um drama familiar, um épico histórico e um suspense psicológico sobre monstros ― reais e imaginados. Se a história em si já não fosse incrível, eu indicaria apenas pelo trabalho de Emil Ferris porque essa é uma das HQs mais lindas que eu já vi. Cada página é impecável. Vou deixar o vídeo para vocês assistirem e verem um pouco melhor aqui nos cards. Mas se tem uma HQ que vai te deixar no clima do Halloween, vendo monstros de tudo quanto é tipo em todo lugar, essa HQ é Minha coisa favorita é monstro.

SILVESTRE

Silvestre é outro daqueles achados para fãs de quadrinhos. O que nasceu como um livro infantil de terror, virou uma graphic novel preciosa, que reflete, de forma visceral, a relação entre homem e natureza em todas as suas brutalidades. Eu particularmente gosto bastante da resenha que escrevi sobre o livro, vou deixar na descrição para quem quiser ler a saber mais dessa HQ e dessa história. Mas decidi indicar ela aqui porque a vibe um tanto quanto surrealista que ela traz, misturada com a maneira crua e assustadora que alguns acontecimentos vão se desenrolando combinam com uma TBR de Halloween, um pouco fora dos clichês dessas listas de dia das bruxas. É uma dessas pra ler de uma vez, mas ao mesmo tempo você sente a necessidade de parar, respirar e assimilar as nuances do que é trazido nas páginas. É realmente um deleite. 




*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente Photo by Viva Luna Studios on Unsplash

Participe do grupo exclusivo no Telegram para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre o mercado editorial, literatura e ainda fica à par dos lançamentos mais aguardados ♥

You May Also Like

0 comments