O que é Chick-Lit?

by - 07:09


Mesmo que você não conheça o termo, você com certeza já viu vários livros que se enquadram no gênero Chick Lit. O Chick Lit é um gênero da ficção que aborda as conflitos, comportamentos e contextos envolvendo a mulher moderna e são voltados para o público feminino. Uma das grandes pioneiras do gênero e autoras de clássicos do Chick Lit é Sophie Kinsella, que conquista uma horda de leitores dia após dia. Além disso, o Chick Lit foi responsável por render algumas das adaptações cinematográficas mais adoradas dos últimos tempos, como O Diabo Veste Prada, Sex & The City, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e muitos outros.

Nessas histórias, as protagonistas se destacam por sua personalidade, humor, inteligência e perspicácia e estão situadas na faixa etária entre 15 e 30 e poucos anos. O Chick Lit cria um enredo de identificação ao mostrar mulheres modernas lidando com conflitos de relacionamento, seja ele amoroso ou entre amigos/amigas, com processos envolvendo suas carreiras e escolhas profissionais, com dilemas familiares contemporâneos etc. É uma forma de trazer para a literatura, de forma mais estruturada, o processo de adaptação da mulher ao mundo pós-moderno.

As capas de livros Chick Lit também são bem características e, muitas vezes, só de entrar em uma livraria você já consegue diferenciar esse de outros gêneros. As capas mais coloridas, chamativas, modernas e humoradas refletem bastante as características do próprio gênero e ajudam a chamar a atenção do público feminino.

O Chick Lit é um gênero da ficção muito amado e que reúne um público fiel, seja por suas autoras que vendem milhões de livros ao redor do mundo, seja pelas histórias apaixonantes ou por ser sinônimo de títulos marcantes.

Agora, me conta, qual seu Chick Lit favorito?

https://www.instagram.com/nostalgiacinza/


*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamentePhoto by Ella Jardim on Unsplash

Inscreva-se na newsletter para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre o mercado editorial, literatura e ainda fica à par dos lançamentos mais aguardados. Faça parte da newsletter feita para os amantes dos livros ♥

You May Also Like

3 comments

  1. Amei o post e amo um chick list :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Nunca tinha reparado nas semelhanças entre as capas desse gênero.
    Gosto muito

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, então é esse gênero que ando lendo. Não fazia a minima ideia que era chamado assim. Cheguei a ler essa palavra em uma resenha da Leslie, do Apenas Leite e Pimenta e até perguntei o que era.
    É então um gênero que gosto bastante de ler, acho que já tenho até um baixado no meu Kindle.


    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir