Resenha: As férias da minha vida

by - 08:31


Clara Savelli é um fenômeno na internet que vem conquistando o mercado editorial. Em As férias da minha vida, sua estreia na Intrínseca, ela traz uma leitura jovem e divertida, com gostinho de praia e inocência.

Quer saber o que achei do livro? Então confira a resenha de As férias da minha vida!

"Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande. Dois anos depois, a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos quinze vai ser aos dezessete. E a viagem terá outro destino...
Por influência de Cecília, a tia hilária de Vivi e Brenda, elas embarcam rumo à República Dominicana, um país que Ísis nem sabe apontar no mapa. Apesar de ser a adulta responsável pelo trio, Cecília vive com a cabeça no mundo da lua e só está preocupada com aplicativos de relacionamentos e as bebidas que o Caribe tem a oferecer. Ísis não faz ideia de como seus pais ultracontroladores concordaram com a viagem, mas, já que autorizaram, ela quer aproveitar ao máximo!
Um mês de sol, praia, partidas de vôlei e tranquilidade... A República Dominicana era a descrição perfeita do paraíso. No entanto, o universo parece ter outros planos, que envolvem surpresas, reviravoltas e, quem sabe, até um novo amor. Em As Férias da Minha Vida, Ísis vai descobrir que nem sempre a vida segue um roteiro. E que isso pode trazer experiências inesquecíveis."



FICHA TÉCNICA
Título
: As férias da minha vida
Autora: Clara Savelli
Ano: 2019
Páginas: 339
Idioma: Português
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5
Compre: Amazon
Comprando por esse link você ajuda e incentiva o Nostalgia Cinza
LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA


As férias da minha vida começa com Ísis embarcando para passar um mês na Republica Dominicana com três amigas, todas com personalidades gritantes e diferentes. A princípio você consegue praticamente sentir o desespero de Ísis, por ser obrigada a conviver com tantas brigas entre as irmãs Brenda e Vivi.

Desde a primeira páginas somos transportados para o tempo em que planejávamos com amigos, sonhávamos com destinos exóticos e nos divertíamos com a companhia de pessoas excêntricas. Não é difícil se ver na história criada por Clara Savelli e desejar voltar alguns anos no tempo.


Fazia algum tempo que eu não lia histórias mais juvenis, voltadas especificamente para um público mais jovem. A princípio senti certo estranhamento com atitudes imaturas e a inocência extrema de alguns dos personagens, mas, com o tempo, é fácil mergulhar no enredo e entender melhor todo o contexto da história.

Clara Savelli tem uma escrita bem gostosa de ler, ela consegue apresentar bem os personagens e fazer com que eles sejam memoráveis, mesmo que apareçam por pouco tempo. Ela divide bem descrições e diálogos, deixando a narrativa bem fluida. É natural passar as páginas, tanto pela escrita de Clara quanto pelo enredo leve que faz com que o leitor se sinta imerso na história. As férias da minha vida é um livro que pode facilmente ser lido em apenas um dia, de preferência em um dia de férias, com os pés na areia e uma bebida gelada nas mãos.


Além do enredo principal, que lembra bastante os filmes adolescentes que assistíamos na Sessão da Tarde, As férias da minha vida atualiza um pouco esse tipo enredo ao trazer temas como assédio e sororidade.

Esse é um ponto bem positivo porque, mesmo que eu não concorde muito com a maneira como isso foi tratado no desenrolar da trama, é importante que os autores trabalhem, de alguma forma, esses temas. Principalmente levando em conta que o público mais jovem terá esse tipo de desfecho como referência. Tendo isso em mente, o livro representa mais do que uma história de férias e um romance de verão, é uma boa ficção para jovens leitores.


Clara Savelli é uma autora para ficar de olho. As férias da minha vida foi meu primeiro contato com a autora e já estou curiosa para conferir as próximas histórias que ela trará para o público. É sempre uma delícia poder ter acesso a histórias divertidas e leves e Clara Savelli nos presenteia com uma narrativa exatamente assim.

Gostou da resenha e quer conhecer outros livros do gênero? Então confira 5 livros para ler antes do final das férias!

Quer ficar por dentro de todos os posts do Nostalgia Cinza? Então assine a newsletter! É só colocar seu email, prometo não encher sua caixa de entrada <3

You May Also Like

2 comments