5 livros para ler antes do fim das férias

by - 08:26


Infelizmente as férias já estão quase no fim e bate aquela sensação de que poderíamos ter feito mais coisa, né? Sei que, assim como eu, muitas pessoas gostariam de ler lido mais, mas como ainda temos alguns dias pela frente, decidi  reunir sugestões de 5 livros para ler antes do fim das férias! Montei uma lista com histórias que me marcaram e que combinam muito bem com esse clima de folga. Que tal? ;)

NIMONA
Já posso dizer que Nimona é uma das minhas HQs favoritas e foi um belo presente literário de 2018. O livro narra a história de Nimona, uma metamorfa que tem o sonho de se tornar uma supervilã temida e respeitada. Ela procura Coração Negro, o mais temido vilão do reino e se oferece para ser sua aprendiz. Recheada de humor e aventura, Nimona é uma HQ que vai arrancar risadas e suspiros, uma história emocionante para ser lida de uma vez numa tarde de férias.

OS IMORTALISTAS
Alguns livros nos pegam de jeito, nos deixam pensando e refletindo por dias após a leitura e continuam criando novas sensações mesmo depois da última página. Os Imortalistas foi um doslivros que fez com que minhas férias tivessem um gostinho lindo a mais.
O livro conta a história de quatro irmãos que, em plena Nova York de 1969, descobrem uma vidente que lhes conta o dia de sua morte. Dividido em quatro parts, o livro narra a trajetória de cada um dos irmãos a partir desse encontro fatídico. É uma história intrigante e viciante, que rende reflexões que vão desde o poder das escolhas até a finitude da vida.

IKIGAI
Ser feliz é o sonho de todo mundo, né? Em Ikigai podemos aprender mais sobre esse conceito e descobrir um pouquinho dos segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz. Ikigai é uma mistura bem interessante de reportagem, artigo, autoajuda e reflexão. Os autores mesclam um pouco de cada um desses elementos para produzir um conteúdo muito dinâmico, interessante e informativo, com um apanhado de curiosidades sobre o Japão e diferentes modos de vida. É um livro pequeno, bem rápido de ler e que vai te fazer ficar com vontade de começar o semestre colocando todas essas dicas em prática.

WONDER WOMEN
Wonder Women foi uma das minhas primeiras leituras do ano e uma das minhas favoritas desde então. Sam Maggs faz uma homenagem às mulheres que a história quase esqueceu. São 25 histórias de mulheres inovadoras, inventoras e pioneiras que fizeram a diferença, além de entrevistas maravilhosas com mulheres que ainda estão por aí tentando mudar o mundo da sua maneira. Sam narra as histórias dessas mulheres de forma didática e sensível, sem perder o bom humor e a ironia. O livro como um todo é lindo, uma preciosidade.

PAX
Pax é uma história de amor e amizade capaz de encantar crianças e adultos. O livro conta a história de Peter e sua raposa Pax, obrigados a se separar por causa da guerra. Movido por culpa, amor e lealdade, Peter vai em busca de Pax em uma jornada de quase quinhentos quilômetros. Não é à toa que já recomendei Pax algumas vezes por aqui, é uma história tocante, delicada e real, narrada pelo ponto de vista de raposa e menino. Pax é um livro precioso que joga na cara algumas verdades sobre os homens, a lealdade e inocência dos animais.


Quer ficar por dentro de todos os posts do Nostalgia Cinza? Então assine a newsletter! É só colocar seu email, prometo não encher sua caixa de entrada <3

You May Also Like

3 comments

  1. Quero MUITO ler Nimona, mas acabei me embananando com a quantidade de livros que comprei para ler nas férias e acho que não tenho espaço para mais um =(
    Mas nas próximas férias com certeza comprarei essa linda HQ *--*
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Nimona está na minha listinha há um tempo. Parece ser uma história incrível!
    Gostei das indicações!
    Abraços ^^

    ResponderExcluir
  3. A primeira frase desse post resumiu muito bem o meu sentimento em relação as férias, hahah Queria ter feito tanta coisa...
    Desses livros, fiquei muito curiosa para ler Ikigai, já tinha ouvido essa palavra mas não lembro onde. Pareceu ser bem interessante o modo como o livro é.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir