Livros recebidos em junho

by - 09:26


Atualmente o Nostalgia Cinza conta com três editoras parceiras: Intrínseca, Grupo Companhia das Letras e Harper Collins Brasil, o que significa que todo mês tenho a oportunidade de receber livros incríveis em primeira mão e postar resenhas aqui no blog. Apesar de compartilhar os livros recebidos no meu instagram e no twitter do blog, nunca mostrei os livros recebidos do mês aqui no Nostalgia Cinza. Como em junho recebi vários livros incríveis, decidi fazer um post mostrando, em primeira mão, os que chegaram para mim e que em breve terão resenhas no blog.

Confiram os livros recebidos em junho e me ajude a escolher qual deles merece ter a resenha postada aqui primeiro ;)

OS IMORTALISTAS - Chloe Benjamin
"É 1969 no Lower East Side de Nova York e os rumores na vizinhança são sobre a chegada de uma mulher mística, uma vidente que se diz ser capaz de dizer a qualquer um qual será o dia de sua morte.
As crianças Gold – quatro adolescentes que estão começando a conhecer a si mesmos – saem de casa sorrateiramente para saber sua sorte. As profecias informam as próximas cinco décadas de sua vida. Simon, o menino de ouro, escapa para a costa oeste, procurando por amor na São Francisco dos anos 80; a sonhadora Klara se torna uma ilusionista em Las Vegas, obcecada em misturar realidade e fantasia; Daniel, o filho mais velho, luta para se manter seguro como um médico do exército após o 9 de setembro; e Varya, a amante dos livros, se dedica a pesquisas sobre longevidade, nas quais ela testa os limites entre ciência e imortalidade.
Um romance notavelmente ambicioso e profundo com uma brilhante história de amor familiar, Os imortalistas explora a linha tênue entre destino e escolha, realidade e ilusão, este mundo e o próximo. É uma prova emocionante do poder da literatura, da essência da fé e da força implacável dos laços familiares."


A PRINCESA PROMETIDA - William Goldman (leia a resenha aqui)
"Buttercup é uma camponesa que se apaixona perdidamente por Westley, o jovem humilde que trabalha na fazenda do pai dela. Juntos, eles descobrem o amor verdadeiro, mas um trágico acidente envolvendo um navio pirata os separa.
Em poucos anos, Buttercup se torna a mulher mais bonita de todos os reinos e acaba sendo pedida em casamento pelo sádico príncipe Humperdinck. Mas nada, nem um poderoso príncipe amante da caça, é capaz de separar esse amor, e o destemido Westley volta para resgatar sua princesa que foi prometida a outro.
Em uma paródia aos épicos clássicos, William Goldman escreve um divertido romance com direito a tudo que o gênero tem a oferecer: piratas, duelo de esgrima, traições, tramas políticas da realeza e um romance apaixonante. Esta edição de luxo em capa dura traz os textos extras que William Goldman escreveu para as edições comemorativas de 25 e 30 anos da obra original - que misturam ficção e realidade e ajudam a compor o universo emblemático que transformou a obra em um fenômeno."


A ESSÊNCIA DO MAL - Luca D’Andrea
"Um lugar amaldiçoado.
Um caso abandonado.
Um assassino que não deixa rastros.
Jeremiah Salinger ganha a vida fazendo documentários, até que se muda com a família para uma
região remota da Itália. Lá, após um acidente com o helicóptero em que está fazendo uma
filmagem, passa a ser atormentado pela ideia de que existe nas montanhas ao redor uma força que
não consegue entender e a que chama de A Besta.
Anos depois, em um passeio com a filha no Bletterbach — um desfiladeiro com toneladas de
fósseis —, Jeremiah escuta uma conversa que lhe dá um novo foco na vida. Em 1985, três jovens
foram mortos ali, e seus corpos, desmembrados por um assassino que nunca foi descoberto.
Para solucionar o mistério, que marcou uma cidade inteira por décadas, Jeremiah mergulha em
um quebra-cabeça macabro e fascinante."


AS ELIZAS - Sara Shepard
"Quando a escritora estreante Eliza Fontaine é encontrada no fundo da piscina de um hotel, sua família acredita ter sido mais uma tentativa de suicídio fracassada. Mas Eliza jura que foi empurrada, e sua única testemunha é quem a salvou. Desesperada para encontrar o culpado, Eliza toma para si a investigação do caso.
Mas, conforme a data de lançamento do seu primeiro livro se aproxima, ela se vê com mais perguntas do que respostas. Por que a editora, agente e a família estão misturando os acontecimentos de sua vida com os de seu livro? Ele não é totalmente ficcional?"


CÉU SEM ESTRELAS - Iris Figueiredo
"Um romance sensível e envolvente sobre autoestima, família e saúde mental.
Cecília acabou de completar dezoito anos, mas sua vida está longe de entrar nos trilhos. Depois de perder seu primeiro emprego e de ter uma briga terrível com a mãe, a garota decide passar uns tempos na casa da melhor amiga, Iasmin. Lá, se aproxima de Bernardo, o irmão mais velho de Iasmin, e logo os dois começam um relacionamento.
Apesar de estar encantado por Cecília, Bernardo esconde seus próprios traumas e ressentimentos, e terá de descobrir se finalmente está pronto para se comprometer. Cecília, por sua vez, precisará lidar com uma série de inseguranças em relação ao corpo — e com a instabilidade de sua própria mente."


O QUE ALICE ESQUECEU - Liane Moriarty (confira a resenha aqui)
"Alice tinha certeza de que era feliz: aos 29 anos, casada com Nick, um marido lindo e amoroso, aguardando o nascimento do primeiro filho rodeada pela linda família formada por sua irmã, a mãe atenciosa e a avó. Mas tudo parece ir por água abaixo quando ela acorda no chão da academia... dez anos depois!
Enquanto tenta descobrir o que aconteceu nesse período, Alice percebe que se tornou alguém muito diferente: uma pessoa que não tem quase nada em comum com quem ela era na juventude e, pior, de quem ela não gosta nem um pouco.
Ao retratar a vida doméstica moderna provocando no leitor muitas risadas e surpresas, Liane Moriarty constrói uma narrativa ao mesmo tempo ágil e leve sobre recomeços, o que queremos lembrar e o que nos esforçamos para esquecer."


DESEJAR - Nina Lane
"A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo. Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves."


Junho e julho prometem leituras incríveis e resenhas maravilhosas aqui no Nostalgia Cinza, né? Fiquei muito feliz com todos os livros recebidos e já estou me apressando para conseguir ler tudo rápido o suficiente ahaha E aí? Qual desses livros mais chamou a sua atenção? Você já conhecia algum deles?


Quer ficar por dentro de todos os posts do Nostalgia Cinza? Então assine a newsletter! É só colocar seu email, prometo não encher sua caixa de entrada <3

You May Also Like

12 comments

  1. Quanto livro maravilhoso *-*
    To curiosa pra saber sua opinião sobre A Princesa Prometida e Céu sem estrelas ❤

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua lista de junho, me interessei muito pelo livro "A essência do mal", adoro um thriller policial de primeira. Está na minha lista.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Que lista! Eu gostei do Thriller policial... É um gênero que me encanta! Sou fissurado!

    ResponderExcluir
  4. A primeira vista.já amei as capas! E fiquei curiosa pra ler A Essência do mal

    ResponderExcluir
  5. ai quanta coisa linda!!! Lê tudo ao mesmo tempo e vida que segue kkkk se um dia eu chegar ater parcerias ennormes desse jeito, eu zerei a vida de blogueira! Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Você recebeu livros maravilhosos em junho e fiquei babando em todos eles, inclusive alguns já estão na minha lista de desejados. Quero muito ver a resenha de "A Princesa Prometida" e de "Céu sem estrelas", porque ambos possuem premissas maravilhosas e que fazem o meu estilo. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Nossa uma dica de leitura melhor que a outra aqui. Gostaria muito de ler A princesa prometida, estou muito curiosa sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi Laura!!
    Nossa, muitos recebidos. A gente também já foi parceiro da HarperCollins e adorávamos os enviados deles. Hoje estamos com a Harlequin e amamos.
    De todos da sua lista, o que mais me interessei foi Desejar porque peguei a dica de a trilogia é maravilhosa.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. olá!
    tantos recebidos, que excelente!
    as capas têm cores tão vibrantes que dão vontade de ler do inicio ao fim!

    http://www.me-myself-and-her.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito legal quando da para fazer estas parcerias que possibilitam novas leituras e poder apresentar novidades aos leitores do Blog. Os dois primeiros fiquei encantada com a capa. Voltarei para conferir as resenhas. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Tenho que dizer... estou apaixonada pelas capas desses livros *-*
    Já estava louca para ler "Os Imortalistas", mas pelo visto, agora a minha lista vai crescer mais, porque quero todos esses livros do seu post também. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. "A essência do mal" me lembra nome de filme de terror parece que vai ter otimas leituras

    ResponderExcluir