Um pouquinho da Bienal do Livro - Rio 2017

by - 13:34


Esse ano realizei uma vontade enorme que era participar da Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Já fui em duas aqui em Minas Gerais, mas a Bienal do Rio é outro nível, né? Chegando no lugar e vendo a quantidade de pessoas eu já sabia que encontraria uma infinidade de editoras, livros, leitores e uma estrutura maior do que eu estava acostumada. Não deu outra.
Com vários pavilhões e todas as minhas editoras favoritas (com exceção da Darkside que não vi por lá), foi difícil não surtar em meio a tantas opções e informações. Os estandes das editoras estavam enormes, principalmente das grandes como Intrínseca, Companhia das Letras, Grupo Editorial Record etc. Para minha surpresa não eram apenas os lançamentos que ganharam destaque. Em estandes como o do grupo Companhia das Letras encontrei um livro do Gay Talese antigo que não está nas listas dos mais vendidos. Ou seja, tinha livro para todos os gostos e era bem fácil encontrar aquele título que estava procurando há um bom tempo.
Depois de meses juntando dinheiro pensando em gastar bastante na Bienal, comprei 9 livros que já estava de olho há algum tempo, entre eles lançamentos e títulos que já estavam na minha lista do Skoob. Como algumas editoras fizeram promoções bem razoáveis, consegui levar mais do que estava planejando comprar pra felicidade de uma leitora assídua!
Também aproveitei a oportunidade para distribuir os primeiros marcadores do Nostalgia Cinza. Depois da vergonha inicial, consegui distribuir praticamente todos nos estandes e com alguns vendedores <3
Decidi compartilhar algumas fotos para ilustrar melhor um pouquinho do que foi a Bienal do Livro do Rio esse ano e os livros que comprei. Como estava realmente muito cheia não consegui tirar tantas fotos, mas espero gostem! Posso garantir que tem muita resenha vindo aí ;)

Parte do estante da editora Intrínseca com o livro Pax (confira a resenha).

Parte do movimento no Pavilhão Azul.

Lateral do estande do grupo Companhia das Letras.

Entrada do estante da Intrínseca com todos os livros publicados pela editora.

Marcadores personalizados do Nostalgia Cinza <3

Todos os livros comprados na Bienal do Livro do Rio 2017.

E aí? O que achou das fotos da Bienal do Livro do Rio e do pouquinho que compartilhei? Você já foi ou tem vontade de ir? Gostou dos marcadores do Nostalgia Cinza? Me conta isso tudo nos comentários, vamos conversar um pouquinho <3

E quer ficar por dentro de todos os posts do Nostalgia Cinza? Então assine a newsletter! É só colocar seu email, prometo não encher sua caixa de entrada!

You May Also Like

1 comments

  1. EI!
    Tô muito chateada por não ter ido :(
    Estou sem grana e seria muito difícil ver tantas coisas sem poder comprar hahha
    Amei suas fotos <3

    obs: seu insta é muito lindo tb

    bjo
    eu-ludmilla.blogspot.com

    ResponderExcluir