Tudo bem ser diferente

by - 17:16



Sabe, não tem nada de errado em não ser igual a todo mundo. Às vezes é difícil olhar para o lado e ver que talvez aquele não seja o seu lugar e que na verdade você não faz ideia de qual é esse lugar. É ruim se sentir sozinho no meio daquele tanto de gente e não poder fazer nada além de desejar que tudo fosse diferente, que você fosse diferente. É estranho estar rodeado de gente e ao mesmo tempo sentir como se não houvesse mais ninguém no mundo além de você. Aquele olhar vazio que preenche as pessoas nunca vai ter aquele brilho que você tanto procura. Entende?
Mas numa dessas divagações de fim de tarde, me lembrei de algo que havia esquecido. Algo que não deveria nunca esquecer.
Não tem nada de errado em não gostar das mesmas músicas que todo mundo gosta. Não tem nada de errado em não saber de cor a letra daquele clássico nacional que todo mundo canta na roda de violão. Não tem nada de errado com seu corpo só porque ele não parece com aquele estampado nas capas de revistas. Seu sorriso não se parece com os sorrisos platinados e iguais do resto, mas não tem nada de errado com ele. Não tem nada de errado com o seu cabelo só porque ele não prende do mesmo jeito que o cabelo daquela menina da escola. Não tem problema você não gostar de maquiagem, assim como não tem problema se você passa o dia se maquiando e aprendendo truques novos. Não tem nada de errado com seus desenhos meio tortos, eles são seus.
Não tem nada de errado com os filmes que você assiste ou com a maneira com a qual você passa os seus finais de semana. Tudo bem você não querer entrar na onda de todo mundo, tudo bem você não tentar seguir um padrão. Não tem problema se só você decidiu não aderir àquele penteado ridículo que todo mundo cismou em usar. Não tem nada de errado com o fato de você não gostar de beber e achar ridículo quem bebe só para conseguir aguentar uma festa, assim como não tem nada de errado se você adora aquela cervejinha no final do dia. Não tem nada de errado com a maneira meio desengonçada com que você pratica esportes, é sincera, honesta. Suas roupas expressam um pouquinho da sua personalidade, não tem nada de errado com elas.
Não tem nada de errado com os livros que você ama, com as citações que você sabe de cor. Não tem problema nenhum se você prefere se enrolar na cama e jogar videogame a noite inteira enquanto os outros vão em festas. Não tem nada de errado com o fato de você escolher ficar em casa, assim como não tem problema você preferir ficar em qualquer outro lugar além da sua casa. Não tem nada de errado com as suas particularidades. Não tem nada de errado com você.
Sinto que às vezes as pessoas se esquecem de que aquilo que nos difere é aquilo que os outros vão lembrar. Sempre me lembrei mais daquela pessoa espontânea, que se expressava da sua própria maneira, do que daquela que fazia de tudo para agradar aos outros. Sempre me apaixonei por excentricidades. O diferente é tão mais bonito...
Aquelas pessoas que não se deixam apagar por causa das outras são tão lindas, tão lindas... Pessoas diferentes nos marcam, nos tocam de maneiras que aquelas xerocadas jamais vão conseguir. Pessoas parecidas a gente encontra em todo canto, pessoas especiais a gente guarda no bolso, nem que esse bolso esteja escondido na memória. Às vezes tentamos tanto esconder aquilo que nos difere, que deixamos passar pessoas que nos amariam justamente porque somos diferentes. Acho que o que eu quero dizer é: não esconda aquilo que te faz... você! Não tem nada de errado em ser diferente. Nada.
Aquilo que é seu, e só seu, será aquilo que vai te iluminar por toda a sua vida. Pessoas diferentes se reconhecem e quando isso acontece... é mágico. Diferente. Sempre me encantei por risadas estrondosas, piadas sem graça, roupas esquisitas, penteados loucos. Não tem nada de errado em não se esconder, em aceitar quem você é e se amar por isso. Não tem nada melhor do que olhar nos olhos de alguém igualmente diferente e ver aquele brilho e saber que a pessoa vê o mesmo em você. Porque vocês não se esconderam. Porque vocês se entendem. Porque vocês são diferentes.

You May Also Like

1 comments