Sobre detalhes que regem a vida

by - 07:02


Sabe, a vida é bem engraçada. Sempre adorei essas surpresas que ela reserva para cada esquina que viramos. Existe algo de delicioso e excitante em não saber o que vai acontecer a todo instante. É assustador e incrível. Sempre disse que as melhores coisas acontecem quando não estamos esperando e, mesmo assim, sempre fico maravilhada com essas reviravoltas loucas.
Sabe, algumas coisas tão sutis acabam virando seu mundo do avesso e mudando completamente tudo aquilo que você tinha tanta certeza. Acho que se tem algo que eu tenho certeza, é de que é impossível estar cem por cento certa sobre alguma coisa.
Tenho dificuldade em acreditar que uma coisa tão sutil pode se tornar o mundo de alguém. Mas acontece.
Difícil acreditar que são as pequenas coisas que tornam tudo tão delicioso. Um cachorro me seguindo foi um abraço apertado num dia péssimo que só precisava de um pouquinho de carinho. Um sorriso na rua já me fez repensar uma infinidade de coisas que eu tinha enraizadas em mim. Uma troca de olhares num restaurante se tornou meu primeiro amor. É delicioso saber que algo pequeno pode ser aquilo que vai mudar sua vida. É apavorante também, bastante inclusive. Mas não deixa de ser incrível.
Acho que é por isso que eu vivo pelos detalhes, que me perco naquilo que algumas pessoas chamariam de insignificante, de irrelevante. Pra mim, são as irrelevâncias que dão sentido para um todo que não canso de tentar entender.
Se eu não tivesse prestado atenção no bichinho que imitava cada passo meu, talvez não tivesse feito um novo amiguinho. Se eu não tivesse dado atenção ao sorriso que me cumprimentava inesperadamente, talvez meu dia tivesse seguido uma monotonia inquietante. E se eu não tivesse retribuído uma troca de olhares, talvez não tivesse conhecido o homem mais incrível da minha vida.
Passei a prestar atenção em tudo, aprendi a me deliciar com cada mísera coisinha que me acontecia. Seja um cheiro diferente, um presente delicado, um elogio inesperado, uma paisagem nova, uma coisa que aprendi ou uma conversa esclarecedora. Por um lado, é difícil dar tanta atenção às coisas pequenas, fica muito mais fácil se machucar. Mas é tão mais fácil ser feliz... E acho que é isso que importa no final.
De alguma forma, aprendi a ser mais feliz. Aprendi mais sobre mim mesma e construí minhas filosofias diárias enquanto me deliciava com os detalhes que coloriam meu cotidiano. Esperar por algo maior, algo brusco, me parece um suicídio diário. Uma morte constante.
Sou feliz em me contentar com os detalhes, são eles que me voltam à mente com um calorzinho delicioso no peito ao final do dia. E são eles que me fazem viver todo dia, a todo instante. E nada supera a sensação de saber que a cada minuto algo maravilhoso pode aparecer sorrateiramente e mudar seu mundo completamente.

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente. Fonte: Pinterest. Sinopses: AdoroCinema.

You May Also Like

8 comments

  1. Amei o texto. Realmente a vida sempre nos reserva surpresas e muitas delas são boas. Dar valor aos mínimos detalhes da vida e ser feliz, essa tem que ser a essência.
    Beijos

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Fico feliz que também pense assim, a vida se torna bem mais leve né?

      Excluir
  2. Laura, que delícia te texto. Eu já comecei sorrindo, porque entendendo a sensação. A verdade é que assusta, mas é tão boa que a gente acaba deixando passar.

    Sabe, a vida é bem engraçada. Sempre adorei essas surpresas que ela reserva para cada esquina que viramos. Existe algo de delicioso e excitante em não saber o que vai acontecer a todo instante. É assustador e incrível. Sempre disse que as melhores coisas acontecem quando não estamos esperando e, mesmo assim, sempre fico maravilhada com essas reviravoltas loucas


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mafê! Fico muito feliz em te ver aqui <3 Que bom que gostou do texto, significa muito.

      Excluir
  3. Que texto lindo Laura ♥
    As coisas simples me cativam tanto,olhar cada detalhe na vida faz a diferença e também me faz feliz.Simplesmente amei!!!
    Beijos :)

    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Sara! Se a gente pensar assim, viver intensamente todos os momentos é bem mais fácil né?

      Excluir