Uma série imperdível: Lucifer

by - 08:42


            Lá vou eu indicar mais uma série que me deixou viciada. Lucifer é uma série que acabou de estrear e, até o momento que escrevo esse post, tem sete episódios lançados. Se você, assim como eu, está sempre procurando séries incríveis para se encantar e viciar, não pode perder essa indicação.
            Lucifer é o tipo de série que eu adoro: tem um protagonista bem característico – e bad boy – com uma personalidade marcante, cada episódio tem uma pequena história diferente dentro do enredo principal, o alívio cômico não tende à comédia apesar de nos tirar ótimas risadas, não busca romance mesmo dando a entender que pode acontecer algo futuramente e possui uma trilha sonora fantástica. O timing das piadas e ironias é sensacional, assim como os diálogos e reflexões dos personagens diante de uma abordagem completamente diferente daquela que esperaríamos ao se tratar de uma série sobre o demônio.
            Quando li o nome da série já fiquei curiosa para assisti-la, gosto de séries que abordam o sobrenatural sem exageros e explorando personagens que fogem dos clichês. Vi a sinopse de Lucifer há alguns meses e sabia que ela entraria na minha grade de séries assim que fosse lançada.
            O que aconteceria se o diabo dissesse que estava cansado de governar o inferno e decidisse tirar umas férias na “cidade dos anjos”? O primeiro episódio começa quando Lucifer já está na Terra há cinco anos e apresenta o personagem com suas principais características: charme, humor e curiosidade. Carismático é pouco para definir sua personalidade. Dono de um bar luxuoso em Los Angeles, Lucifer parece encantado com a vida na Terra e se diverte brincando com as vidas humanas. Como Senhor do Inferno, lhe foi dada a função de punir as almas corrompidas, e na Terra Lucifer continua seu trabalho de um jeitinho diferente. Ele se diverte ao se juntar à polícia para, não apenas resolver crimes, mas punir e aterrorizar criminosos e pessoas que considera como merecedoras de sofrimento.


Lucifer nunca quis ser o Senhor das Trevas, essa função foi lhe dada obrigatoriamente e o personagem vive em conflito por causa disso. Quando chega à Terra, esse conflito se torna cada vez mais aparente. Ao se deparar com o cotidiano dos humanos, algo dentro de si parece despertar para tentar descobrir quem ele realmente é. O diabo vive uma crise existencial que pode mudar os rumos do mundo como foi criado. Essa abordagem é muito interessante, a série explora aspectos inusitados de uma história que tinha tudo para ser clichê.
O enredo foge dos padrões com abordagens diferentes de uma figura enraizada na cultura popular que raras vezes foi explorada de forma tão cativante. A série gerou tanto murmurinho que, em maio de 2015, a American Family Association’s One Million Moms lançou uma petição para que Lúcifer fosse interrompida. Segundo as mães, a série “descaracteriza” Satanás e “zomba da Bíblia.”
A série é baseada nos quadrinhos do selo Vertigo, uma divisão da DC Comics e produzida pela Fox. É refrescante saber que as emissoras estão abraçando cada vez mais as HQs, focando em histórias que vão além dos já conhecidos super-heróis.
            Até agora as críticas são excelentes, Lucifer conquistou tanto o público masculino quanto o feminino. É uma série inteligente que foge dos padrões, entretém e diverte. Não é revolucionária, com efeitos especiais excelentes ou um roteiro de tirar o fôlego, mas cumpre seu principal papel que é entreter a audiência com episódios interessantes e mostra que ainda existe muito material diferente para criar uma série inédita. Não há nada para reclamar na série que, com toda certeza, deve ficar por aí por um bom tempo e tem tudo para ser um sucesso incrível.

Gostou da indicação? Você já conhecia a série ou ficou com curiosidade? Não deixe de me contar o que pensou ao ler o post aqui nos comentários <3

You May Also Like

14 comments

  1. Também gosto muito dessa série, fiquei colada logo no primeiro episódio (Bem giro esse Lucifer) :3 a miúda é super engraçada!
    Boa sugestão de série ;)

    Beijinhos**

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver essa série. Vi alguns vídeos e parece muito boa.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia essa série, bom, pelo nome eu não assistiria, mas quando fui lendo a história fui me interessando, quando termina de assistir as séries que estou acompanhando vou assistir.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, a série é muito boa, todo mundo está adorando <3

      Excluir
  4. adorei o post, eu fiquei sabendo da série por causa dessa confusão toda de quererem tirar do ar, mas ainda não fui ver,não consigo nem ver pll pelo mega filmes :/ e tenho que colocar várias séries em dia, mas logo logo eu vejo.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisto por torrente, não gosto muito de assistir séries online em sites assim. Espero que goste <3

      Excluir
  5. Não conhecia sobre a série mas confesso que achei uma ideia muito inovadora, realmente nunca tinha visto nada assim por aí...
    Adorei o post, muito bem explicado, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Betânia! Bom te ver por aqui :) Espero que assista a série e que goste, tá todo mundo gostando <3

      Excluir
  6. Cara, eu tô louca pra ver essa série, mas primeiro tenho que tirar o atraso de umas que acompanho :c
    Dia desses vi um trecho de um ep (acho que no Facebook) e achei genial. Sem falar que personagens irônicos conquistam meu coração, hahaha.
    {caosologia}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô bem atrasada com várias séries até, mas não resisti a Lucifer, tive que conferir. A série é muuuuito boa mesmo, não vai se arrepender de colocar ela no topo da sua lista, vai por mim <3

      Excluir
  7. Voltei aqui só pra dizer que depois de muito tempo querendo começar a fazer posts no estilo 'links da semana' tem o primeiro lá no blog e tem um link seu :)))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir