Wishlist literária

by - 07:42


            Quem me conhece sabe que estou sempre com um livro escondido na bolsa e que nunca vou ler todas as histórias que planejei. Posso passar horas em livrarias e nunca decidir qual eu vou levar no meio daquelas pilhas enormes. Parece que são muitos livros para pouco tempo. Você já sentiu isso?
            Sempre vou atualizando minha lista de próximas leituras ou livros que quero muito ler, parece um trabalho infinito. Como sei que muita gente está sempre procurando indicações, decidi compartilhar 16 desses títulos que, espero, vão estar na minha estante já já. Espero que gostem ;)

1. Nu, de Botas - Antônio Prata
Em Nu, de botas, Antonio Prata revisita as passagens mais marcantes de sua infância. As memórias são iluminações sobre os primeiros anos de vida do autor, narradas com a precisão e o humor a que seus milhares de leitores já se habituaram na Folha de S.Paulo, jornal em que Prata escreve semanalmente desde 2010.
Os textos não são memórias do adulto que olha para trás e revê sua trajetória com nostalgia ou distanciamento. Ao contrário, o autor retrocede ao ponto de vista da criança, que se espanta com o mundo e a ele confere um sentido muito particular - cômico, misterioso, lírico, encantado.


2. Todo Seu - Sylvia Day
Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram.
Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar... ou nos separar de vez.
Sedutor e comovente, Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, uma história de amor que cativou milhões de leitores ao redor do mundo.


3. Serial Killers, Anatomia do Mal - Histórias Reais, Assassinos Reais
Entre na mente dos psicopatas. O dossiê definitivo sobre assassinos em série. O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose, de Alfred Hitchcok), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria?


4. Nova York Tudo o que você sempre quis saber - Klay Lamprell
Voltada para o público infanto-juvenil, a série 'Proibido para Adultos', da Lonely Planet, é uma introdução para a garotada conhecer algumas das cidades mais belas do mundo, naquilo que elas têm de mais peculiar. Cada livro investiga um destino, com foco em revelar "coisas que valem a pena saber" sobre a história, os costumes e os segredos locais - sempre do ponto de vista da criança. Repletos de fotografias e ilustrações, os livros trazem textos divertidos e abrangem um amplo leque de tópicos: enfocam eventos históricos, monumentos famosos, destaques arquitetônicos, comida, moda e estilo de vida de seus habitantes. Além, claro, de uma abundância de curiosidades sobre cada lugar - como as estações de metrô fantasmas parisienses, as invenções tipicamente nova-iorquinas, os mecanismos que fazem do Big Ben um símbolo da pontualidade londrina, e a antiquíssimo cripta romana "decorada" com as ossadas de 4 mil monges capuchinhos.


5. Cordas do Coração - Katie Ashley
Allison Slater, de 21 anos, é apaixonada pelo colega de banda de seu irmão, Rhys McGowan, desde seus treze anos. Mas, para ele, ela sempre será a irmãzinha de Jake e fora do limite. Agora, no segundo ano de faculdade e se recuperando de um relacionamento ruim, Allison tem como objetivo fazer com que Rhys a veja como alguém com quem poderia sair... talvez até se apaixonar. Sua oportunidade surge quando Rhys viaja para a casa dos pais em Savannah, cidade na qual estuda. Mas a noite com a qual sempre sonhou acaba se tornando uma grande decepção, e ela percebe que nunca será a pessoa certa para Rhys.


6. American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson - Jeffrey Toobin
American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson é o mais completo livro sobre o caso do craque recordista da NFL acusado de matar a esposa e uma migo. O livro foi escrito por Jeffrey Toobin, repórter que cobriu o julgamento para a revista New Yorker e, mesmo partindo do princípio que Simpson era culpado, o livro apresenta informações minuciosas que ajudam a desvendar por que O.J. foi inocentado naquele grande circo que virou seu julgamento.
Um gigantesco evento da mídia global, acompanhado por mais de 20 milhões de espectadores – recorde superior à chegada do homem à Lua –, aquele foi um dos primeiros casos de tribunal a utilizar a moderna ciência forense como parte das evidências. Se hoje você curte CSI, acredite, tudo começou para valer no caso O.J.
Este é o livro deu origem à série investigativa da FOX, "The People vs. OJ Simpson", com estreia marcada para 02 de fevereiro de 2016.


7. Os Reis do Bourbon - J. R. Ward
Por gerações, a família Bradford foi coroada como magnata da capital mundial da produção de bourbon, no Estado norte-americano de Kentucky. A fortuna permanente lhes proporcionou prestígio e privilégios — bem como a divisão de classes, conseguida a duras penas, na vasta propriedade familiar, a Easterly. No topo dela, há uma dinastia que, para todos os efeitos, joga de acordo com as regras da boa sorte e do bom gosto. Na base, os empregados que trabalham sem parar para manter impecável a fachada dos Bradford. E nunca os dois lados deverão se encontrar.


8. O futebol explica o Brasil - Marcos Guterman
De esporte de elite a entretenimento das massas, do amadorismo ao profissionalismo, dos salários modestos à globalização-exportação, o uso político do esporte e o uso da política pelo esporte. Quando se estuda futebol no Brasil, não se fala "só" de um jogo, mas da própria história do país, emaranhada com a evolução nas quatro linhas do campo.
O jornalista e historiador Marcos Guterman mostra a trajetória do futebol no país desde sua chegada da Inglaterra, a formação dos primeiros clubes, os craques, os grandes fracassos, as peculiaridades. O livro narra os acontecimentos do último século no Brasil, mas principalmente mostra como política, economia, sociedade e futebol estão muito mais associados do que costumamos imaginar. Assim, o esporte mais popular do mundo, se lido corretamente, consegue explicar o Brasil.


9. Ídolo - Katy Evans
Pandora Stone nunca conseguiu se recuperar depois que Mackenna Jones sumiu de sua vida e destruiu seu coração. Mas encontra uma chance de se vingar do ex, hoje lendário vocalista de uma banda de rock. Haverá um grande show em Seattle. E ela tem que estar lá. Junto da amiga Melanie, pretende provocar a maior humilhação na carreira de Kenna em pleno palco. Apanhadas pelos seguranças, uma inesperada reviravolta ocorre: Pandora é convidada a participar das gravações de um filme sobre a banda, pois sua história mal-resolvida com a estrela do rock promete trazer a emoção que faltava ao longa. A garota aproveita a oportunidade para arquitetar uma nova vingança. Mas não esperava que seu ódio por Kenna pudesse vacilar. Ele ainda a fascina, a provoca, bagunça seu coração. Sua presença sempre a incendeia, traz de volta memórias maravilhosas que ela adoraria enterrar para sempre, pois machucam demais. E pior: ele sabe disso também. Mas o ídolo não revelou todos os seus segredos...


10. Amy e O Clube dos 27 - Howard Sounes
Ser um astro da música e ter 27 anos é quase que uma maldição? Fãs de Amy Winehouse e do exército de estrelas da música que encontraram um fim muito breve vão se encantar com este livro. Quando Kurt Cobain morreu, um repórter bateu na porta de sua mãe, Wendy O’Connor, que disse com pesar - 'Agora ele foi embora, entrou para esse clube idiota. Eu disse para ele não fazer isso'. O malfadado clube é o de grandes artistas que morreram no auge do sucesso, aos 27 anos de idade. O fato de seis grandes astros - Amy, Kurt, Brian Johnson (Rolling Stones), Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrisson, juntamente a outros 44 nomes menos conhecidos - terem morrido aos 27 anos pode ser somente uma coincidência. Mas por trás disso, Sounes revela suas trajetórias, que explicam como esses artistas encontraram o fatídico destino e lança uma nova luz sobre a morte de Amy, em particular.


11. Como narrar uma história - Silvia Adela Kohan
Contar histórias é próprio do homem. Entretanto, transformar ideias em uma narrativa requer técnica apurada. Em "Como narrar uma história" a autora explica, passo a passo, como você pode construir um argumento e dar-lhe a devida forma literária por meio de um sentimento, uma sensação, uma imagem ou uma memória. 


12. Depravado - Jaimie Roberts
A maioria dos contos de fadas termina com um “felizes para sempre”.
Este não é um conto de fadas. Ele não é um príncipe encantado que vai levá-la em direção ao pôr do sol. Esta é uma história sobre traição, luxúria, desejo e, em última análise, vingança…
E a vingança só pode conduzir a uma coisa.


13. Segredos de Walt Disney - Jim Korkis
Conheça os bastidores não oficiais da história da Disney! Você vai descobrir o que Walt realmente pensava sobre religião, seu desentendimento com o FBI, o incidente do primeiro-ministro soviético Khrushchev envolvendo a Disneylândia, a história por trás do Carrossel Dourado da Cinderela, os planos originais de Walt Disney para filmes como Alice no País das Maravilhas e Aristogatas, os segredos da Fada Sininho e de atrações descontinuadas nos parques. O livro traz ainda histórias inéditas como: o cardápio de Walt Disney, os bastidores do filme proibido Canção do Sul, o homem que enquadrou Walt Disney, e muito mais.


14. A mulher que não prestava - Tati Bernardi
Os contos reunidos neste livro tratam do cotidiano de uma mesma personagem: a mulher que não prestava. Geralmente essa mulher é domesticada e não mostra a cara. Mas a da Tati é ousada, sincera, neurótica e indecente. Neste livro você vai encontrar contos românticos, ácidos, mal-humorados e divertidos, e poderá se identificar com essa mulher que não mede as palavras para dizer o que sente. Essas são as múltiplas faces da mulher moderna, que busca equilibrar a vontade de engolir o mundo com a espera do príncipe encantado.


15. A História do Brasil em 50 Frases - Jaime Klintowitz
Os autores deste fabulário brasileiro têm rostos, nomes, inspirações e histórias. Neste livro, as frases célebres servem de ponto de partida para contar, por um ângulo inesperado e revelador, a História de nosso país. Num texto leve, informativo e saboroso Jaime Klintowitz explica, apresenta e convida o leitor a um passeio pelas veredas do Brasil. Um passeio que perpassa a ironia de nossa linguagem, a diversidade de nossa política, as maravilhas de nosso território e as descobertas de nossa literatura. No caminho, o autor oferece encontros com Euclides da Cunha, Fernando Collor de Melo, Jânio Quadros, Juscelino Kubitschek, Dom Pedro I, Pelé, Nelson Rodrigues, Getúlio Vargas, Lula o e muitos outros personagens que contribuíram para construir o mosaico da história brasileira.


16. Um presente da Tiffany - Melissa Hill
Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.
Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?

Você já leu algum desses livros ou ficou com vontade de ler? Gostou desse tipo de post? Me conta aqui nos comentários, vou adorar saber <3 

You May Also Like

10 comments

  1. Pra um trabalho de Logística eu tive que ler um livro sobre os bastidores da Disney, agora to interessada nesse Segredos de Walt Disney <333

    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Qual o nome do livro? Parece ser super interessante <3

      Excluir
  2. Adorei a sua lista! A minha lista de leituras atrasadas e de livros pra comprar tá tão grande que até parei de escrever quais eu quero :v
    Ah, eu amei a capa (e a sinopse) do livro "Um presente da Tiffany" *•*
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha pilha de livros pra ler não para de crescer. A sorte é que o dinheiro ta curto então não dá pra ficar comprando muitos mais :(

      Excluir
  3. Adorei sua wishlist, já coloquei alguns livros na minha também! Um presente da Tiffany chamou minha atenção.

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  4. Espero um dia fazer um post de wishlist literária e LER REALMENTE os livros. Porque juro, é o meu ponto fraco, eu demoro MUUUUUUUITO. Mas estou mudando isso por conta do blog, porque assim meu português melhora.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Meu problema é comprar livros demais e ir acumulando livros na pilha KKKKK

      Excluir
  5. Eu também sou assim, nunca consigo planejar os livros pra ler durante o ano porque eu nunca consigo ler tudo então eu deixo aparecer e vou lendo dlkjslkd.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas férias é quando chuto o balde e leio uns 6 livros por semana, juro ahahaha

      Excluir