Resenha: Entre O Agora e O Sempre

by - 15:57


Nem preciso dizer que estava louca para ler a continuação de “Entre o agora e o nunca”. Entre O Agora e O Sempre estava na minha lista de lançamentos de 2014 e quase morri de ansiedade até o segundo em que o livro estava em minhas mãos. Se você ainda não leu Entre O Agora e O Nunca, confira aqui a resenha que escrevi sobre o livro.
Quando lemos uma história tão cativante quanto a de Camryn e de Andrew é impossível não querer saber mais e buscar mais. Ao mesmo tempo em que estava ansiosa para ler a continuação, fiquei com medo se o que eu encontraria arruinaria o meu encanto pela primeira leitura.

“Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.”

Entre O Agora e O Nunca é um dos meus livros preferidos, definitivamente. Fiquei decepcionada em algumas partes da continuação porque ficava me perguntando se foi mesmo necessário escrevê-la. Já havia previsto o que aconteceria no começo do livro (sem spoilers) e fiquei com medo do rumo que aquilo iria tomar.
Quando eles voltam para a estrada, não senti a mesma magia que senti na primeira vez, nem os próprios personagens sentiram e essa sensação (ou a falta dela, no caso) é citada algumas vezes durante a narração. Enquanto no primeiro livro eu vivia mais a história, nesse eu já me questionei mais a respeito de algumas coisas.
Mas como uma narrativa envolvendo Camryn e Andrew não pode ser ruim, me encantei por algumas partes do livro.
Entre O Agora e O Sempre nos dá explicações mais profundas sobre os nossos protagonistas. Camryn nos mostra ainda mais como seu passado lhe pesa a alma e Andrew nos mostra o homem incrível que é. Durante toda a narrativa somos envolvidos pelo amor que um sente pelo outro e achei isso maravilhoso. Em nenhum momento da história eles se questionam sobre o que sentem pelo outro e isso só mostra que foram feitos para ficarem juntos.
A continuação de Entre O Agora e O Nunca é o fim de um ciclo tanto para nós, quanto para Camryn e Andrew. Senti meu coração se encolher enquanto lia algumas cenas e pude ver todas elas vividamente em minha mente. Passei a respeitar mais Camryn e adorar ainda mais o Andrew. Minha vontade de colocar uma mochila nas costas e sair pelo mundo sem precisar dar satisfações para ninguém só se intensificou.
Aquela eterna nostalgia de terminar um livro veio forte com essa continuação. Só quem já se apaixonou por um livro sabe o que é virar a última página e perceber que aquela história chegou ao fim. Nada se compara ao primeiro livro – esse tem um lugar especial no meu coração e na minha estante – mas para aqueles que se apaixonaram por Camryn e Andrew, precisam fechar esse ciclo também.
Entre O Agora e O Sempre foi escrito por J. A. Redmerski e publicado no Brasil pela editora Suma de letras.

Classificação: 4/5 estrelas.

“Encontramos uma saída, no fim das contas, em vez de nos deixarmos derrotar. Porque só temos uma vida. Temos só uma chance de fazê-la valer a pena. Nós pegamos essa chance e agarramos com unhas e dentes.
E acho que nos saímos bem pra caramba.”


Gostou da resenha? Já leu o livro ou ficou com vontade de ler? Não deixe de comentar!

You May Also Like

4 comments

  1. Que pena que não foi tão bom quanto o primeiro, mas é sempre assim que acontece mesmo
    Sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me despertou interesse pelos titulos
    http://girlsmachine.tk/

    ResponderExcluir