Resenha: Fogo

by - 15:37



A trilogia Breathless se tornou em questão de instantes uma das minhas trilogias preferidas. Estava aguardando ansiosamente o último livro (está inclusive na minha lista de lançamentos de 2014, que você pode conferir clicando aqui) e assim que ele foi lançado, tratei logo de comprar.

“Ash, Jace e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre desejo e dominação. Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem – extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace. Mas Jace está envolvido com uma mulher que não pretende dividir. E até mesmo Gabe está em um relacionamento no qual tem tudo de que precisa, deixando Ash com uma sensação de cansaço e vazio. É então que Ash conhece Josie, uma mulher que aparenta ser imune aos seus encantos e à sua riqueza. Intrigado, ele dá início a uma perseguição implacável, eterminado a não deixar que ela seja a primeira a escapar. Ele jamais poderia imaginar que a primeira mulher a lhe dizer “não” seria também a única a levá--lo aos limites do desejo.”

Não sei se foi por causa do momento em que li, mas o segundo continua sendo o meu preferido. Mas o último livro da trilogia é ótimo, tão bom quanto os outros. Ash conseguiu me conquistar da mesma maneira que Gabe e Jace e o livro valeu cada minuto de espera. É difícil superar um queridinho como Delírio, mas Fogo também foi uma leitura agradável.
A possessividade e a obsessão dos nossos homens continuam as mesmas e Ash sentiu exatamente o que seus melhores amigos sentiram quando colocaram os olhos nas suas amantes. No instante em que Ash vê Josie pela primeira vez, ele sabe que ela será dele.  
O que me surpreendeu foi a facilidade com que Josie aceitou os termos impostos por Ash e como suas vidas se conectaram tão rapidamente. Esperava que Josie sentisse um conflito interior um pouco maior como o de Bethany e gostaria de ter lido Ash lutando um pouco mais para conquistar o amor e a confiança de sua amada. As cenas eróticas também não foram tão quentes como as dos livros anteriores.
O que eu mais gostei foi ver como os personagens anteriores estavam quase sempre presentes na história e a noite de Mia, Bethany e Josie foi bem divertida de ser lida. Senti que o livro se desenvolveu bastante nos últimos capítulos, que foi quando a história realmente começou a ficar agitada e excitante. Na minha opinião, Maya Banks poderia ter desenvolvido um pouco mais a história final, o que dariam mais belas 100 páginas de narrativa. Achei que ficou faltando um final a altura de uma trilogia tão boa quanto a Breathless como o casamento de Jace e Bethany e o de Ash e Josie.
No mais, a história é muito boa e para quem gosta de livros do gênero, Fogo é uma leitura sensacional. A trilogia Breathless como um todo foi maravilhosa de ler e tenho certeza de que vou reler minhas partezinhas preferidas para matar a saudade. E com certeza vou ficar sempre de olho para ver o que mais Maya Banks está aprontando por aí.  
Fogo foi escrito por Maya Banks e publicado pela Leya Editora.

Classificação: 4/5 estrelas.

- Eu te amo.
Dessa vez, havia lágrimas nos olhos dele, fazendo o verde ficar ainda mais azulado. Ele suspirou próximo de seus lábios enquanto observava.
- Também te amo, querida. Agora, descanse. Estarei tomando conta de você enquanto dorme.
Ela desistiu, fechando os olhos, sucumbindo ao remédio. Mas ainda podia sentir aquela mão morna acariciando sua testa. E os lábios em sua têmpora.”

Gostou da resenha? Já leu o livro ou ficou com vontade de ler? Não deixe de comentar!


You May Also Like

4 comments

  1. Parece bom, fiquei morrendo de vontade de ler <3

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler.. rsrs Parabéns pela resenha! *-*

    http://conversaentreirmas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, se decidir ler o livro, não esquece de me contar o que achou ;)

      Excluir