Como foi o desafio "uma bruxa por mês"?

by - 06:53

 


O desafio "uma bruxa por mês" foi meu projeto literário favorito de 2021. Ao longo do ano escolhi pelo menos uma leitura mensal para me acompanhar. 

A ideia do desafio era me aventurar por narrativas e textos que abordassem a figura da bruxa em suas mais diversas versões. Hoje em dia as bruxas são vistas, por muitas mulheres, como ícones de força feminina e vêm ganhando novas leituras, mesmo que talvez tenha até caído um pouco no ridículo por conta das redes sociais e da banalização de alguns conceitos e recortes. 

Mas é inegável afirmar que por conta da pluralidade de pensamentos e opiniões existentes a respeito da figura da bruxa, temos mudado a forma como a gente olha para essas histórias, e novas narrativas estão sendo escritas com esse olhar mais sensível. 

E esse olhar parte de diversas experiências e vivências que colocam a figura da bruxa de uma forma para pessoas de diferentes classes, diferentes raças, diferentes culturas. Resumindo: a figura da bruxa nunca foi entendida, interpretada e reinventada de formas tão plurais. A literatura serve como um belíssimo reflexo disso e tive a honra de perceber isso tão claramente esse ano. 

Os livros lidos para o desafio ao longo de 2021 foram: 

Fiz um apanhado dos livros lidos ao longo do ano pelo desafio "uma bruxa por mês". Compartilhei um pouco do que achei da escolha de cada mês. Vem ♥ 


O desafio "uma bruxa por mês" vai continuar em 2022 e a TBR já está prontinha (mais ou menos, né, a gente sempre dá um jeitinho de trocar hihi). Quem topa participar comigo ano que vem? 

Participe do grupo exclusivo no Telegram para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre o mercado editorial, literatura e ainda fica à par dos lançamentos mais aguardados ♥

You May Also Like

0 comments