O que aconteceu em maio

by - 10:46

 


Já estamos na reta final do primeiro semestre do ano (sim, eu sei) e muita coisa rolou no último mês. Foi um mês com leituras impactantes e discussões bem importantes.  Como sei que o blog tem leitores espalhados e que não necessariamente acompanham todas as redes sociais do Nostalgia Cinza, vim trazer, assim como fiz no mês passado, um grande resumão do que aconteceu em maio, dos livros que ganharam destaque e dos conteúdos que acho válido compilar em um post. 

Confira tudo de mais importante que aconteceu em maio!

  • Maio foi um mês de conversas importantes, principalmente levando em conta o momento que estamos vivendo. Por isso compartilhei um vídeo diferente, uma conversa super sincera, que venho sentindo de trazer há algum tempo, sobre pandemia, leituras e produtividade. Assista aqui.
  • Trabalhar com livros sempre foi um sonho pra mim. Desde quando percebi que poderia ajudar, de alguma forma, a encontrar, publicar e levar histórias incríveis para outras pessoas, encontrei um propósito no mercado editorial. Pensando nisso, compartilhei um vídeo contando 10 coisas que aprendi trabalhando em editora. Assista!
  • Ao longo do mês de maio finalmente estabelecemos uma rotina de lives lá na Twitch. De segunda a sexta, a partir de 13h30, começamos nossos sprints de foco e produtividade por lá. Caso ainda não siga e queira participar, corre aqui.
  • O terceiro vlog do desafio "uma bruxa por mês" acompanhou a leitura de Calibã e a Bruxa durante março e abril, além de ter lido um conto nacional fofíssimo! Vem descobrir qual é ♥ 
  • Respire: A Nova Ciência de Uma Arte Perdida já é um dos meus favoritos do ano. É um livro essencial e uma leitura imprescindível no momento em que vivemos. Com níveis de ansiedade e estresse altíssimos, além de doenças respiratórias cada vez mais frequentes, é importante olharmos para a nossa respiração e entendermos o que podemos fazer para respirar melhor e, consequentemente, viver melhor. Leia a resenha completa aqui e confira um post bem informativo sobre o livro e com um exercício de respiração lá no insta.
  • Como vocês gostaram do primeiro reels com sugestões de livros para ler no outono, decidi trazer mais uma listinha com 5 indicações. São livros que me despertam essa sensação de introspecção e reflexão. Alguns desses livros estão entre os meus favoritos! Confira aqui.
  • Já estamos acostumados a consumir adaptações literárias em forma de séries e filmes, mas você sabia que também temos quadrinhos adaptados de livros? Em vídeo, separei 5 indicações! Confira
  • Ao longo do mês fui compartilhando as melhores promoções e ofertas literárias que fui encontrando lá no canal no Telegram. Se ainda não participa, corre aqui.
  • A DarkSide Books lança em 2021 a linha Magicae, voltada inteiramente para livros relacionados a bruxaria ou a figura da bruxa e recebi os primeiros livros. Mostrei em detalhes as edições que recebi. Chega mais ♥ 


Participe do grupo exclusivo no Telegram para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre o mercado editorial, literatura e ainda fica à par dos lançamentos mais aguardados ♥ 

You May Also Like

0 comments