Precisamos conversar sobre leituras durante a pandemia

by - 07:14


 Estamos há mais de um ano em casa, vivendo uma pandemia sem precedentes. Fomos obrigados a abrir mão da ideia de estabilidade e segurança, foi preciso aprender a confiar em algo que sequer é palpável. Em um primeiro momento, quando a morte ainda não era a rotina nos parâmetros que é hoje, o susto e o medo foram os sentimentos mais constantes. 

Só que os dias se tornaram semanas, as semanas viraram meses e hoje estamos há quase um ano e meio sem saber direito o dia de amanhã. E no meio de tudo isso, também fomos forçados a agir como se estivesse tudo normal ou como se o que estivesse acontecendo não fosse tão grave assim e, portanto, a rotina deve ser a mesma, nosso humor deve ser o mesmo, nosso rendimento deve ser o mesmo, nossa produtividade deve ser a mesma. 

Por que logo eu, que falo sobre livros, decidi vir falar sobre isso? O que venho percebendo é que muita gente, principalmente leitores já formados e outros produtores de conteúdo, se sentindo mal por não estarem rendendo o suficiente, por não estarem sendo "produtivos". Esse já era um "movimento" que vinha tomando conta da internet há algum tempo. Como se o mito da produtividade precisasse se estender aos livros e às nossas leituras.

Então no vídeo de hoje trouxe uma conversa mais séria, mas super necessária e importante de termos. Bora conversar? 


*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente Photo by Debby Hudson on Unsplash

Participe do grupo exclusivo no Telegram para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre o mercado editorial, literatura e ainda fica à par dos lançamentos mais aguardados ♥

You May Also Like

0 comments