10 coisas que aprendi trabalhando em editora

by - 05:44

 


Trabalhar com livros sempre foi um sonho pra mim. Desde quando percebi que poderia ajudar, de alguma forma, a encontrar, publicar e levar histórias incríveis para outras pessoas, encontrei um propósito no mercado editorial. 

Como leitora, comecei a criar uma bagagem literária maravilhosa, que foi crescendo e se moldando às minhas vivências e interesses. Como produtora de conteúdo, coloquei o primeiro pé no trabalho com livros, aprendendo mais sobre a relação entre as editoras e os influenciadores, os setores de marketing e comunicação, e o trabalho de fazer o livro ser visto, conhecido e desejado. 

Quando entrei no mercado editorial, já carregava um pouco de ambas as experiências. Assim, foi ainda mais apaixonante poder aprender mais sobre o trabalho com os livros, agora na pele de quem os faz. 

Entretanto, o mercado editorial ainda é bem fechado e ainda falamos muito pouco para leitores e para o grande público, sobre como de fato funciona esse trabalho. E trabalhar em editora me ensinou muito sobre o mercado e a indústria do livro. 

Pensando nisso, reuni 10 coisas que aprendi trabalhando em editora e falei um pouco sobre cada uma em vídeo. Fica o convite para quem quiser saber um pouco mais ♥



Participe do grupo exclusivo no Telegram para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre o mercado editorial, literatura e ainda fica à par dos lançamentos mais aguardados ♥

You May Also Like

0 comments