Como funciona o processo de aquisição de livros

by - 05:29


 Você sabe como funciona a aquisição de direitos de publicação de um livro? Como as editoras encontram os livros que serão traduzidos e publicados aqui? 

Para que um livro seja traduzido, publicado e comercializado, é necessário que a editora tenha os direitos de aquisição. Ou seja, a editora faz uma negociação com autor e seu representante para que ela tenha o direito exclusivo de comercializar o livro por tempo limitado. E existe todo um processo por trás dessa aquisição, alguns profissionais importantíssimos envolvidos e algumas curiosidades bem interessantes. 

Como existe pouca coisa explicada e disponível a respeito do mercado editorial, tento sempre mastigar ao máximo essas informações com base na minha experiência como profissional do mercado. 

Pensando nisso, expliquei um pouco como funciona esse processo no vídeo que acabou de sair lá no canal. Fica aqui meu convite para você assistir e entender um pouquinho mais sobre esse processo que é extremamente relevante para autores, para leitores e toda a cadeia do livro.




*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente Photo by marqquin on Unsplash

Participe do grupo exclusivo no Telegram para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre o mercado editorial, literatura e ainda fica à par dos lançamentos mais aguardados ♥

You May Also Like

0 comments