Frankenstein: projeto de leitura + leitura coletiva + sorteio

by - 06:04


 Em 2020 coloquei como meta ler mais clássicos e foi uma das melhores escolhas literárias que fiz. E Frankenstein é um clássico absoluto da literatura que, até então, eu só ficava observando de longe, flertando discretamente, mas nunca tinha pegado de fato para ler. E conforme eu fui buscando mais livros clássicos e, principalmente, livros escritos por mulheres e que marcaram a literatura, foi ficando cada vez mais impossível não olhar para Frankenstein.

O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Mary Shelley escreveu a história quando tinha apenas 18 anos e se tornou um clássico absoluto, sendo lido e relido ao longo das décadas e rendendo interpretações a respeito da história até hoje. 

A princípio, ler Frankenstein foi um projeto de leitura que pensei para fazer sozinha, mas quando compartilhei, assim como aconteceu com o desafio "uma bruxa por mês", quando comentei que pensei em criar um projeto de leitura para Frankenstein, algumas pessoas mandaram mensagem curiosas e falando que gostariam muito de participar. Então decidi transformar essa leitura em algo super especial, para realmente criar uma experiência de leitura mais profunda e proveitosa. E é por isso que estou vindo aqui te convidar para a primeira leitura conjunta do blog/canal.

E no vídeo de hoje falei sobre o projeto de leitura de Frankenstein, expliquei como vai funcionar a leitura coletiva do livro e ainda contei sobre o sorteio de dois livros mega especiais e que tem tudo a ver com o livro.

Estou muito animada e feliz com a empolgação de quem já topou participar e adoraria que você embarcasse nessa comigo também. Tenho certeza que vai ser uma experiência de leitura proveitosa para todo mundo! ♥


You May Also Like

1 comments

  1. Leitura conjunta é bom demais, dividir experiências, momentos e muita informação.
    Amei.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir