Como é trabalhar em uma editora de livros?

by - 09:12


Trabalho em uma editora de livros há quase dois anos. Para uma pessoa que sempre encontrou nas histórias escritas um porto seguro inexplicável, estar diariamente rodeada de livros é extremamente reconfortante. Quando decidi que queria tentar uma carreira no mercado editorial, senti que faltavam referências de pessoas que pudessem me auxiliar de uma forma mais próxima. Sentia que se eu não fizesse parte do meio, não conseguiria as respostas que eu queria. Mas o que fazer quando você ainda não faz parte do meio e tem várias dúvidas sobre o trabalho em uma editora?

Como costumo partilhar alguns detalhes do meu dia a dia nas redes sociais, acabo recebendo perguntas de pessoas que têm interesse em trabalhar na área ou só têm curiosidade em saber um pouco mais desse mercado. Reuni algumas dessas perguntas e respondi em um vídeo lá no canal.
Quando decidi que iria expandir o conteúdo do blog para o YouTube, não quis ficar presa apenas aos temas que já são extremamente abordados no booktube, apesar de gostar de mostrar os vídeos recebidos, minhas leituras anteriores, TBR etc. Queria poder falar um pouco do meu trabalho na área e do mercado editorial. Esse vídeo o primeiro com essa temática e espero poder fazer mais, vai depender de vocês <3

Confira as perguntas e respostas e, caso você tenha alguma dúvida, por favor deixe nos comentários para que eu possa responder em uma parte 2 desse vídeo. E se você quiser conferir alguns dos posts que menciono no vídeo, leia o que escrevi em 7 graduações para quem quer trabalhar com livros e 6 coisas que aprendi nos meus primeiros 6 meses trabalhando em uma pequena editora.




*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente. Fonte:Photo by Ella Jardim on Unsplash



Quer ficar por dentro de tudo que rola aqui no Nostalgia Cinza em primeira mão e de um jeito bem simples e objetivo? Então assine a newsletter! Prometo não encher sua caixa de entrada e ainda mandar conteúdos bem legais ;)

You May Also Like

0 comments