Unboxing Intrínsecos #3 Dezembro

by - 17:45


A caixinha de Dezembro do Intrínsecos chegou mais cedo dessa vez e acredito que seja, de longe, a mais linda até agora. Dessa vez eu fiz o unboxing assim que o livro chegou lá no instagram do Nostalgia Cinza, então corre pra seguir e acompanhar, sempre vai ter conteúdo complementar bem legal por lá! Se você ainda não sabe o que é o Intrínsecos, entra nesse post que eu expliquei tudo direitinho.

A escolha do mês de dezembro é bem simbólica. Em 2018 a Intrínseca comemora 15 anos e lança outro livro de Markus Zusak, mesmo autor de A Menina que Roubava Livros, o primeiro best-seller da editora. Um belo presente de Natal antecipado! Confira neste post tudo o que veio nessa caixinha linda e se apaixone mais como eu ;)

O LIVRO


"Cinco irmãos perdem a mãe e são abandonados pelo pai. Crescem juntos, cuidando uns dos outros, numa casa bagunçada no subúrbio de Sydney. Um deles narra a história de O construtor de pontes, novo romance do escritou australiano Markus Zusak.
Refugiada da Europa Oriental, Penélope Lesciuszko conhece Michael Dunbar, que assim como ela tem suas obsessões artísticas, e juntos eles têm cinco filhos: Matthew, Rory, Henry, Clayton e Thomas - os quais o leitor encontra, logo de cara, mergulhados numa atmosfera de caos e anarquia. "Falávamos palavrões que nem condenados, brigávamos feito cão e gato e travávamos batalhas épicas na sinuca ou pingue-pongue, nos dardos, no futebol, no baralho. Nossa TV estava cumprindo prisão perpétua. Nosso sofá pegou anos", desabafa Matthew.
Cada irmão Dunbar tem uma particularidade: Matthew é o cara durão que toma conta de tudo; Rory é o mais bruto, tido pelos outros como invencível, "um rolo compressor humano"; Henry é fascinado por garimpar objetos em vendas de garagem e por ver filmes em casa; Clay, o protagonista, é o mais enigmático, sempre se preparando fisicamente para uma tarefa que parece não chegar nunca; e o mais novo Tommy, tem o hábito de levar para casa os mais improváveis animais de estimação.
O romance ganha fôlego logo no início, quando Michael retorna à casa dos filhos, como o Odisseu do poema grego. A essa altura, os filhos o renegam, e só um deles, Clay, se dispõe a ajudar o pai numa tarefa para a qual ele convocara a todos: construir uma ponte para atravessar um rio. Para isso, busca inspiração em Michelangelo e uma de suas obras mais instigantes. O construtor de pontes é uma história de amor entre irmãos, uma história de tempo entre pai e filhos, uma história de busca de identidade e de muita saudade, construída sobre os pilares firmes da imaginação de Markus Zusak."



REVISTA

A revista do Intrínsecos já está sendo uma das minhas partes favoritas da caixinha do mês. Além do projeto gráfico maravilhoso, a revista oferece mais conteúdo para aqueles que, assim como eu, gostam de degustar tudo o que uma obra pode oferecer.




BRINDES EXCLUSIVOS

Nessa caixinha vieram muitos brindes, cada um mais lindo que o outro! Em homenagem ao best-seller do autor, a caixinha trouxe uma ecobag com a capa de A Menina que Roubava Livros e, no verso, O Construtor de Pontes. Além disso, recebi também um bloquinho de anotações da Pólen com uma embalagem simplesmente maravilhosa, um broche lindo com uma máquina de escrever estampada, um cartão postal temático do livro, uma cartela de adesivos de animais e três enfeites literários que, com certeza, vão estar na minha árvore de Natal desse ano ;)







MARCADOR DE LIVRO

Como em toda caixinha, o assinante tem direito a um marcador de livro personalizado de acordo com o livro.



E aí? O que achou da caixinha de Dezembro? Me conta nos comentários!



 E se você quiser ficar por dentro de tudo que rola aqui no Nostalgia Cinza em primeira mão e de um jeito bem simples e objetivo? Então assine a newsletter! Prometo não encher sua caixa de entrada e ainda mandar conteúdos bem legais ;)

You May Also Like

1 comments