Unboxing Intrínsecos #2 Novembro

by - 17:02


Já estamos no meio de Novembro então já pode revelar a surpresa da segunda caixa do Intrínsecos, certo? O mais novo clube de assinatura de livros está me surpreendendo e só estamos no segundo mês! Para quem ainda não viu, expliquei um pouco melhor o que é o Intrínsecos neste post e fiz o unboxing do primeiro livro do clube neste post.

Quando a Intrínseca mandou de presente a caixinha de Novembro, mal pude me conter de animação para conferir qual seria a surpresa do mês. Os livros da editora sempre foram alguns dos meus favoritos e as escolhas para os assinantes do Intrínsecos estão prometendo revelar alguns best-sellers. Confira neste post tudo o que veio nessa caixinha linda e se apaixone mais como eu ;)

O LIVRO

O livro de Novembro é Os prós e os contras de nunca esquecer, de Val Emmich. Ainda não havia lido nada a respeito dessa história, mas pela sinopse já me parece uma narrativa doce e emocionante.

A edição segue o padrão dos livros do Intrínsecos, com capa dura e com uma cor chapada, uma diagramação leve e bem fluida e uma fitinha para marcar páginas.

Confira a sinopse:

"Gavin é um ator relativamente famoso que acabou de perder o namorado e agora está chorando ao vivo em um programa sensacionalista de auditório. Ele está lá para acompanhar Joan, uma garota com uma síndrome rara que a faz lembrar de absolutamente tudo o que viveu. Depois de encontrar a menina, que fugiu sozinha para participar de um programa de TV, e de se constranger durante a gravação, o ator se torna o retrato da angústia pós-adolescente: "Em tese, sou o adulto aqui, mas não sei direito como lidar com essa situação" - uma sensação que pode ser aplicada a qualquer momento da vida adulta. Apesar de ser a única personagem criança deste livro, Joan parece ser de longe a pessoa que mais sabe o que está fazendo.
Foi depois de um vídeo em que aparece queimando todas as lembranças do namorado morto viralizar que Gavin fugiu dos holofotes de Los Angeles em busca de paz na casa de amigos em Nova Jersey. Os amigos são os pais de Joan, que aos poucos se mostra uma excelente aliada na busca de respostas para os mistérios da vida. Apesar de só agora ter conhecido Gavin, a garota conviveu com o namorado dele, Sydney. Nasce assim uma parceria inusitada: Joan aplaca a saudade de Gavin com todas as lembranças que ela tem de Sydney, e ele a ajuda a contornar a ansiedade de saber que será esquecida.
Entre as lembranças de Gavin, frágeis e apaixonados, e a supermemória de Joan, tão exata e definitiva, Val Emmich altera com perspicácia os pontos de vista do ator e da menina, sobrepondo reminiscencias de amor e de musica - esta, uma personagem quase palpável na trama, que percorre conflitos e se ancora com firmeza na figura de John Lennon -, até que o leitor, sem nem perceber, já é ele próprio parte dessa narrativa."





REVISTA

A revista Intrínsecos é o que mais me chama a atenção na caixinha. Além de ter um conteúdo muito interessante que complementa a leitura com texto inédito do autor, entrevistas, mapa da trama e curiosidades, a revista tem um design simples, mas extremamente bem pensado e elaborado. A própria revista é uma leitura deliciosa à parte.



BRINDES EXCLUSIVOS

Todas as caixinhas vêm com brinde exclusivo e na caixinha de Novembro vieram dois. Além de um cartão postal lindo, também veio um caderninho temático e uma palheta que serve como marcador de página.



MARCADOR DE LIVRO

Toda caixinha também vem com um marcador de páginas personalizado com referências do livro. O marcador da vez é bem delicado e tem desenhos do rosto de John Lennon e alguns vinis  no verso.


Quer ficar por dentro de tudo que rola aqui no Nostalgia Cinza em primeira mão e de um jeito bem simples e objetivo? Então assine a newsletter! Prometo não encher sua caixa de entrada e ainda mandar conteúdos bem legais ;)

You May Also Like

2 comments