7 Aplicativos essenciais para leitores

by - 10:13

Hoje existem aplicativos para agradar a todos e, claro, leitores não poderiam ficar de fora. Com opções de leitura offline, publicação independente, possibilidade de salvar links e acompanhar seus blogs favoritos, alguns aplicativos foram feitos para agradar e oferecer comodidade.
Confira abaixo uma lista com sete aplicativos essenciais para leitores:
1. Skoob
Um dos sites mais queridos pelos leitores brasileiros também tem um aplicativo bem intuitivo e completo. No Skoob, além de montar sua estante virtual com os livros lidos, desejados e suas leituras atuais, você pode estabelecer metas de leitura, ver o que seus amigos andam lendo, acompanhar os principais lançamentos das suas editoras favoritas e até mesmo trocar livros com outros leitores. 

2. Pocket
Sabe quando você encontra um link bem legal, mas não pode ler no momento e acaba esquecendo onde viu? Com uma versão online bem interessante, o Pocket é um aplicativo feito pra você. Ele cria uma lista de leitura com base nos links que você salvou para ler mais tarde, assim você não perde aquele texto incrível que deixou para ler mais tarde.

3. Goodreads
O Goodreads é um queridinho mundial. São mais de 55 milhões de usuários e um bilhão e meio de livros catalogados. Tanto no site quanto na versão mobile, é possível encontrar uma diversidade incrível de livros, postar resenhas, além de ter um ótimo intercâmbio com outras redes sociais como Facebook e Twitter.

4. BlogLovin’
Você acompanha muitos blogs e sites e se perde em meio a tantos posts novos? O BlogLovin’ resolve esse problema de uma forma prática e muito simples. Como um feed do Facebook, é possível receber notificações de posts novos que poderiam passar batido por você. É uma plataforma excelente pra nunca mais se perder nas postagens daqueles sites que você adora acompanhar.
Sinta-se à vontade para seguir o Nostalgia Cinza e não perder nenhum post novo ;) 

6. Wattpad
A maior comunidade de leitores e escritores independentes também tem uma versão móvel. Com um aplicativo fácil e prático, é fácil levar aquela fanfic querida para todo lugar. No Wattpad, além de ler histórias no tablet ou no celular, também é possível publicar suas fanfics de qualquer lugar e acompanhar seus leitores. 

7. Sweek
Assim como o Wattpad, o Sweek é uma plataforma móvel que permite aos leitores e escritores ficarem em dia com suas histórias, contos, poemas etc. A plataforma ainda é recente no Brasil, mas já vem conquistando usuários por causa de sua praticidade. O Sweek permite ao usuário salvar a história para poder lê-la mais tarde mesmo estando offline. 

Tenho vários desses aplicativos no meu celular e posso ficar horas me entretendo com os blogs que acompanho, ficando por dentro de fanfics de amigas e me atualizando a respeito dos lançamentos das editoras. Alguns desses aplicativos me ajudam bastante e nada mais justo do que compartilhá-los com você.
Se você gostou dessa lista, vem conferir algumas dicas de aplicativosessenciais para viajantes.



E aí? Gostou das indicações? Não deixe de me contar aqui nos comentários <3 

You May Also Like

19 comments

  1. Já usei o skoob e acho ele bem interessante.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas dicas!
    O skoob é vidaaaaa. Não tem como um leitor não tê-lo. Os outros não conhecia, mas me interessei pelo pocket, já vou testar.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Geeeeeeeeeeeeente, simplesmente AMEI todas as suas dicas. Alguns já usava mas esse do Pocket não conhecia, de modo que, você salvou a minha vida. De verdade hahahahaha... Como passo o dia trabalhando e muitas das vezes não dá pra parar e ler algo, eu só passo pelos links e fico tentando decorar mentalmente pra abrir depois quando chego em casa, mas muitas das vezes esqueço e perco onde eu vi. Nossa, nunca mais isso vai acontecer hahaha..

    E caraaaannnnn, eu ouvia falar muito do Bloglovin' mas não sabia pra que servia. Nossa, que blogueira fajuta eu era hein? kkkkk... Vou já fazer um pra mim, e te seguir, claro.

    Beijoooooooooo
    www.mayaquaresma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maya! Fico muito feliz que tenha gostado das dicas, tomara que aproveite. O Pocket é ótimo!! Foi indicação de um amigo e me salvou em várias ocasiões ahaha Isso, segue o blog e fica por dentro de todas as novidades <3

      Excluir
  4. Olá!
    Amei suas dicas. Alguns já conhecia e adoro. Leio sempre que alguém me indica no wattpad e sou viciada no skoob.
    Beijos.
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  5. Só conhecia o skoob e o wattpad, dois que tenho conta lá e amo <3

    ResponderExcluir
  6. olá! uso o skoob (ainda me sinto confusa mexendo lá), o wattpad eu preciso baixar JÁ, e bloglovin' eu tenho conta e acho suuuper prático, rápido e útil!
    as outras eu não conhecia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo você vai pegando o jeito de lidar com o skoob, no começo pode ser meio confuso mesmo, é muita informação ahahaha <3

      Excluir
  7. Adorei as dicas, vou já baixar vários, rs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei as dicas. Alguns eu conhecia, outros não.
    Já conhece o app "Tap"? Nele você acompanha histórias como se fossem mensagens de celular, entende? Hahaha. Não consigo explicar mais que isso!! Dá uma pesquisada, ele é muito interessante.
    Parabéns pelo blog. Estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura?? Nossa, vou procurar saber, parece ser super diferente! Adoro essas coisas. Muito obrigada pela dica <3

      Excluir
  9. Adorei as suas recomendações! Não conheço vários do que você citou, mas já baixei alguns :)

    ResponderExcluir