Um ano em aviões

by - 13:10

2016 foi enriquecedor em diversos sentidos. Nesse ano passei um tempo surprendente dentro de aviões, foi algo atípico e incrivel. Em março voltei para Nova York com minha prima por alguns dias; em junho passei uma semana em São Paulo participando de um congresso; logo em seguida passei três semanas em Cuiabá com meu namorado; em agosto pude visitar minha família na Alemanha depois de quatro anos sem vê-los; e em dezembro pude fazer uma viagem de carro nos Estados Unidos e conhecer um pouquinho de Nashville, Memphis, New Orleans, além de passar dois dias em Orlando.
Tenho ciência de que sou uma pessoa sortuda e tento sempre aproveitar ao máximo todas as oportunidades que tenho. Viajar e uma das experiências mais enriquecedoras que alguém pode ter, nada supera a sensação de conhecer algo novo todo dia e viver momentos únicos a cada instante. Se pudesse, passaria grande parte da minha vida desbravando o mundo, me aventurando por aí. Acredito que é no outro que a gente se encontra, são nos choques culturais que a gente se entende.
Esse ano me ensinou tanta coisa... Posso dizer que foi um dos anos que mais me fez crescer como pessoa, como profissional, como mulher, como ser humano. E acredito piamente que todas essas viagens tiveram papel fundamental para que isso acontecesse. Seja nos lugares que conheci, nas pessoas que reencontrei, no conhecimento que adquiri, nas experiências que pude viver. Tentei tirar algo de cada momento e essa provavelmente deve ter sido a melhor escolha que fiz até então.
Cada aterrissagem era uma ansiedade e uma expectativa do que aconteceria a partir do momento em que as portas se abrissem. E é com tanta felicidade que hoje digo que elas se tornaram certezas. Sempre gosto de pensar que me torno uma pessoa um pouquinho diferente depois que volto de alguma viagem. E, em 2016, tive várias chances de me tornar uma versão bem melhor de mim mesma. Só espero que tenha sido mesmo verdade e o calorzinho que sinto no peito me sussurra que sim.
Que o próximo ano seja cheio de surpresas maravilhosas e lembranças inesquecíveis. E se eles vierem acompanhados de carimbos novos no passaporte? Que venha 2017. 

You May Also Like

2 comments

  1. Oi, Laura! =)
    Nossa, que post! Acompanhei algumas dessas suas viagens pelo Snap e pelo Insta e me apaixonava cada vez mais pelos lugares! NY é um sonho, deve ser lindo demais. Orlando é um lugar mágico, ano passado fui pra Disney e ficava encantada, morro de saudade.
    E que venha 2017, cheio de viagens pra você, pra mim, pra todos nós! E compartilha sempre aqui, eu adoro ver os seus posts de viagens. E um feliz ano novo pra ti =D

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Tão bom te ver aqui de novo <3 Desejo todas as viagens do mundo pra você em 2017, tomara que seja o ano mais incrível da sua vida <3

      Excluir