Filmes nostálgicos pra assistir no natal

by - 06:42

Não sei vocês, mas o natal é minha época favorita do ano todo. Espero o ano inteiro para poder sentir o cheirinho de biscoitos assando no forno, ver a casa toda decorada com luzinhas e enfeites, ver a cidade toda se colorindo e, claro, aproveitar os dias de férias enrolada num cobertor fazendo maratonas de filmes e séries e tirando o atraso da leitura.
Nostálgica como sou, todo ano adoro rever alguns dos filmes que marcaram minha infância. Decidi fazer uma lista com alguns dos clássicos de natal que encantaram pessoas pelo mundo todo. Alguns deles ainda preciso assistir e os outros vou, com certeza, rever mais algumas vezes durante essas férias. Preparem um chocolate quente, coloquem uma música natalina e aproveitem a lista com alguns dos mais nostálgicos e maravilhosos filmes para essa época do ano.

O Expresso Polar
É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.
Trailer: assista.

O Grinch
Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.
Trailer: assista.

O Estranho Mundo de Jack
Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.
Trailer: assista.

Barbie em O Quebra-Nozes
Clara (Kelly Sheridan) é uma menina órfã que ganha de presente de Natal um boneco, o Quebra-Nozes (Kirby Morrow). Enquanto Clara está dormindo, o boneco ganha vida e defende a menina dos soldados comandados pelo Rei dos Ratos (Tim Curry). Quando ela acorda, percebe que foi encolhida através de um feitiço. Clara e o Quebra-Nozes iniciam uma jornada em busca da Fada Caramelo, a única que pode desfazer o feitiço.
Trailer: assista.

Esqueceram de mim
Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.
Trailer: assista.

Rudolph - A Rena do Nariz Vermelho
Rudolph, uma rena que nasceu com o nariz vermelho, sonha em puxar o trenó do Papai Noel. Ele sofre com as brincadeiras dos colegas da escola, que brincam com a cor do seu nariz, e resolve fugir para o Pólo Norte, onde encontra o urso polar Leonard. Quando o o voo natalino é ameaçado por uma terrível tempestade, Rudolph tem sua grande chance para ajudar Noel a salvar a noite de Natal.
Trailer: assista.

A Felicidade Não Se Compra
Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.
Trailer: assista.

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente. Foto: lolypopp3 Sinopses: AdoroCinema.


E aí? Qual desses filmes você mais gosta? Deixei algum de fora? Não deixe de me contar aqui nos comentários <3

You May Also Like

6 comments

  1. Esqueceram de mim <3
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre vi coisinhas do Jack e nunca sabia quem era o personagem quando descobri quis muito ver o filme mas como é raro eu ver filmes até hoje eu não assisti, mas a vontade continua.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que também não vi esse filme todo? Só vi o comecinho <3

      Excluir
  3. Olá.
    Gostei muitos das indicações, mas fiquei curiosa para assistir o último filme.
    Beijocas.
    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amigo meu vive me indicando esse filme, tenho que assistir logo <3

      Excluir