Lugares incríveis para tirar fotos em Nova York

by - 13:06



Se tem uma coisa que eu amo é viajar e quem me conhece sabe disso. Nova York então é minha maior fotne de inspiração, sou apaixonada pela cidade e toda vez que coloco os pés naquela selva de pedra, me sinto ainda mais encantada que da vez anterior. Para os amantes de fotografia, cada viagem é sinônimo de novos fotos incríveis e lembranças pra guardar pra sempre. Nova York é uma fonte inesgotável de inspiração e estou sempre revivendo alguns momentos com as centenas de fotos que tirei quando estive por lá.
Como sei que é um destino muito visitado, decidi compartilhar algumas dicas de lugares incríveis para tirar fotos mais bonitas ainda. Pensei em mostrar algumas das fotos que tirei, ao invés de pegar inspirações no Pinterest, Tumblr ou WeHeartIt, como é mais comum. Penso que é mais fácil dar dicas de lugares que já fui e já conheço. Vale a pena dar uma pesquisada no Google pra conferir mais imagens em diferentes ângulos dos meus. Ah! Já fiz um post fotográfico sobre NY, vem conferir aqui.

BROOKLYN BRIDGE
A ponte do Brooklyn é simplesmente maravilhosa. Fazer a travessia a pé é sempre uma experiência única, em qualquer hora do dia. Além de ter uma vista incrível da cidade, dos carros e de Manhattan, rende fotos incríveis. São várias as possibilidades de cliques inesquecíveis e é um daqueles lugares em que cada detalhe é mágico.


 DUMBO + BROOKLYN BRIDGE PARK
Sempre que eu procurava fotos de Nova York, acabava encontrando uma da ponte do Brooklyn entre dois prédios marrons e, enquanto estava andando pelo Brooklyn, encontrei o lugar sem querer. O Dumbo é um bairro do Brooklyn e é cheio de surpresas. Além disso, o parque logo abaixo da ponte do Brooklyn é cheio de quiosques, resuraurantes e um gramado muito gostoso de sentar e passar o dia. Rende fotos lindas e que fogem um pouco dos cliques clichês.



BROOKLYN HEIGHTS PROMENADE
O Brooklyn é extremamente fotográfico e esse é um dos lugares que descobri durante os meus passeios. É um lugar muito calmo, bem familiar e ótimo para uns cliques. Ali você tem uma visão incrível da parte sul da ilha de Manhattan, dos barcos e do começo do Brooklyn.



TOP OF THE ROCK
O Top of the Rock é o meu lugar favorito de Nova York. É a vista mais bonita da cidade, sem sombra de dúvidas. Ele foi construído para tampar a vista do Empire State do Central Park. Ou seja, além de conseguir tirar fotos incríveis de um dos símbolos da cidade, ainda dá pra tirar fotos do parque mais famoso do mundo. A vista é de tirar o fôlego e as fotos também.



BRYANT PARK
O Bryant Park é uma dos meus lugares favoritos da cidade e um dos mais encantadores. Do tamanho de um quarteirão, ele é um pontinho de calmaria no meio da cidade. Ele fica atrás da famosa biblioteca pública e, além de quiosques, restaurantes, um carrossel e uma fonte, um enorme gramado ocupa a maior parte do parque. São várias mesinhas e cadeiras para passar o tempo e, ao longo do ano, vários eventos são realizados no gramado. Festivais de filmes, dança, música, poesia são só alguns deles. É um lugar cheio de detalhes incríveis, perfeito para tirar fotos alheias.



CENTRAL PARK
O parque mais famoso do mundo é sinônimo de uma infinidade de possibilidades fotográficas. Para começar, o parque é tão grande que é impossível explorá-lo em um dia só, pelo menos não perfeitamente. Além dos carrosséis e brinquedos incríveis de fotografar, o Central Park é um poço de inspirações. As quadras de esporte, as estradas, as carruagens, os animais, os casais, as famílias fazendo piqueniques, tudo é motivo para um clique indescritível.

EMPIRE STATE BUILDING
É claro que nessa lista não poderia faltar o icônico Empire State. Além do lugar ser um marco na cidade e um dos símbolos mais famosos de Nova York, é impossível descrever a vista, rende cliques maravilhosos.


WORLD TRADE CENTER
O novo World Trade Center deu uma nova cara para a região. Além do memorial ser maravilhoso e de tirar o fôlego (acho indelicado tirar fotos posando com aquele sorrisão, portanto não inclui fotografias dele aqui), o novo prédio construído no lugar é incrível. É o prédio mais alto da cidade atualmente e é possível subir até o topo e tirar fotos da cidade em 360º.


LIBERTY ISLAND
A pequena ilha em que a famosa Estátua da Liberdade está localizada também é um ótimo destino fotográfico. Além de fotos imperdíveis da Lady Liberty, as fotos da ilha de Manhattan, do pequeno parque e do restaurante também são memoráveis.



THE HIGHLINE
Localizado bem ao sul da ilha de Manhattan, o HighLine é um parque construído em cima de uma antiga linha ferroviária. Nas vezes em que eu fui, estava nublado e bem frio, mas o lugar é maravilhoso e rende fotos incríveis, principalmente no verão. É um parque bem alternativo, bem diferente de tudo que eu já vi. 



MURAIS DE KELSEY MONTAGUE
Sempre via esses murais em fotos gringas no instagram, no weheartit e pinterest e, quando fui pra NY, fiz questão de procurá-los. Eles estão espalhados em vários locais da cidade, então além de tirar fotos incríveis, dá pra conhecer bastante a cidade andando a pé. Os locais variam, então é bom dar uma olhadinha no site da artista para conferir os endereços certinhos: http://kelseymontagueart.com/

E, CLARO, AS RUAS DE NOVA YORK
Uma dica que eu dou para todo mundo que vai para Nova York é: se atente aos detalhes. É tanta informação, tanta coisa acontecendo que é injusto se focar apenas nos grandes pontos turísticos. Em casa esquina tem algo incrível esperando para ser visto e, claro, fotografado ;)



Nova York é uma fonte inesgotável de inspiração. Esses foram só alguns dos vários lugares que encontrei para tirar fotos. Vocês gostaram do post? Gostariam de ver mais posts desse tipo? Não deixe de comentar <3

You May Also Like

2 comments

  1. As fotos selecionadas estão maravilhosas. <3 Eu curto muito a diferença e o ambiente de NYC, apesar que já tem um tempinho que não a visito por que resolvi ir para outros cantos desse mundo. Mas a cidade é incrível, sempre foi.

    Beijos.
    vidaemserie.com

    ResponderExcluir