Resenha: Um presente da Tiffany

by - 11:49


            Sabe quando você só quer um livro com uma história criativa, um cenário interessante e envolvente pra te tirar do cotidiano um pouco? Encontrei uma história simples e encantadora na narrativa de Melissa Hill: Um presente da Tiffany.  

“Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.
Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?”
 
            Um presente da Tiffany me deixou extremamente interessada e ansiosa para ler a história desde o lançamento. Além da capa impossível de resistir, a sinopse me despertou a atenção assim que corri os olhos por ela. Quem me conhece sabe que sou fã de um bom romance e de uma história criativa e o livro se encaixou bem no perfil que eu gosto.

            A sutileza com que Melissa Hill nos transporta para dentro da história é incrível. Nova York se torna real num piscar de olhos. Sua escrita não é muito marcada e cheia de personalidade como a de alguns autores que adoro, mas é justamente essa sutileza que torna a leitura tão agradável. É como se estivéssemos assistindo à história na tela de uma televisão. O próprio enredo do livro parece um daqueles filmes gostosinhos para assistir debaixo das cobertas segurando um chocolate quente nas mãos. É encantador desde o começo.

 
            Os personagens são um ponto interessante. Gary é de tirar do sério, aquele homem mesquinho, egoísta e cretino, sempre se colocando acima de tudo e todos. Rachel, a protagonista, me incomodou bastante; ingênua demais e completamente cega no que diz respeito ao seu namorado, parece fechar os olhos para sua realidade e sinais que recebe constantemente. Ethan é um protagonista mais tranquilo, fácil de agradar; vive praticamente assombrado pelas palavras de sua falecida esposa e busca uma nova parceira que seja tudo o que ele e sua filha esperam que seja e tem certeza de que Vanessa é a mulher perfeita para sua família. Terri é minha personagem favorita; melhor amiga de Rachel, é bem humorada, prestativa, decidida e altruísta, mas suas inseguranças fazem com que pense que vive à sombra de sua amiga. É a personagem mais humana da história e extremamente fácil de se identificar.
            O final foge aos clichês com um desfecho, em parte, encantador. Fiquei dividida entre parte da conclusão da narrativa, uma parte foi extremamente encantadora e outra me incomodou bastante. Apesar disso, é um final extremamente plausível, o livro deixou de ser uma história de cinema para se tornam uma narrativa que poderia muito bem ser real.
            Um presente da Tiffany nos mostra um pouquinho como, às vezes, ficamos tão obcecados querendo que nossas vidas sejam exatamente como as dos filmes, que esquecemos que a realidade pode ser tão incrível e surpreendente quanto qualquer outro romance. O desejo de ter uma história absolutamente perfeita pode borrar pequenos detalhes com gigantescos significados. Alguns personagens precisam lidar com isso durante toda a história.
            Melissa Hill escreve uma história redondinha, que encaixa perfeitamente todos os detalhes da narrativa. Alguns diálogos e momentos que parecem irrelevantes a princípio, reaparecem nas últimas páginas fechando a história perfeitamente. É perceptível que Melissa tinha uma narrativa pensada, planejada e muito bem escrita.
            Apesar de parecer um romance voltado para o público feminino, é uma história válida para todos os leitores. Melissa não abusa de romance e banalidades, não escreve cenas fortes ou eróticas. Apenas se preocupa em contar uma história simples, curta e muito gostosa de ler, para todos os fãs de uma boa narrativa. Independe de gênero e idade.
 
Um presente da Tiffany é um livro para quem, assim como eu, estava procurando uma história nova, diferente e simplesmente adorável. Para ler naquelas tardes tranquilas em que é preciso sair um pouquinho da nossa realidade e mergulhar num romance muito especial.
 
Um presente da Tiffany foi escrito por Melissa Hill e publicado pela editora Intrínseca.  
 
            Classificação: 4/5 estrelas.
“Finalmente, após trafegar por aquele mar de gente que fazia compras de última hora, chegaram na esquina da Quinta Avenida com a rua Cinquenta e Sete. Ethan olhou para Daisy, cujos olhos se arregalaram de surpresa quando ele a conduziu pela mão na direção da entrada.
- O que está acontecendo? – perguntou ela ao ver o famoso logotipo ao lado da porta, com as letras elegantes xsobre o granito polido, agora circundado por viçosos galhos de pinheiro decorativos para o período natalino. – O que estamos fazendo aqui?
- Eu te disse, preciso buscar uma coisa – respondeu Ethan, seguindo na frente e piscando para ela quando a porta giratória os deixou nos consagrados salões da Tiffany & Co.
Gostou da resenha? Já leu o livro ou ficou com vontade de ler? Então não esqueça de deixar uma curtida ou um comentário ;)

You May Also Like

16 comments

  1. MEU-DEUS! Que resenha perfeita. Sério, perfeita! Eu já estava com vontade de ler o livro, mas agora vou comecar de vez. Suas palavras, descrição, foram incríveis. Se um dia for lançar um livro, por favor, me avisa.
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Que bom que te incentivei, fico muito feliz! Nossa, sobre essa última frase... Muito obrigada! Sério, significa o mundo pra mim <3

      Excluir
  2. Adorei a premissa do livro, essa troca de presentes parece muito interessante. Gosto muito de livros que nos transportam para outros lugares, então, acho que vou gostar.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda essa confusão em torno dos presentes trocados é realmente muito envolvente <3

      Excluir
  3. Não conhecia mas já quero ler. Adoro livros como esses em que em um piscar de olhos parece que você realmente está no lugar em que ele se passa. E adoro escritas sutis, ter uma escrita própria é ótimo mas as mais simples são as que tem o meu coração <3
    Adorei o post, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Betânia! Obrigada pelo comentário, fico muito feliz que tenha gostado da resenha, de verdade. Tomara que leia o livro e adore <3

      Excluir
  4. Gente, fiquei encantada com esse livro. Quero ler já. Amo romance e MT.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  5. Gente, fiquei encantada com esse livro. Quero ler já. Amo romance e MT.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de leitura,mas a forma apaixonante como fez a resenha,dá vontade de sair correndo para ler,parabéns pelo blog,pela forma como escreve e descreve e amei seu layout,muito sucesso para você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Vera! Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que tenha mesmo se interessado pelo visto <3

      Excluir
  7. Achei a história interessante, só fiquei me perguntando: quem é Tiffany? Rs
    Me deu agonia saber que os presentes foram trocados :@ Mas faz parte né.
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiffany é uma joalheria muito famosa dos Estados Unidos, sonho de praticamente toda mulher de lá receber um anel de noivado da loja.

      Excluir
  8. Oi não conhecia o livro mais gostei muito da premissa dele , também adoro um romance, e este despertou muito meu interesse, entrara para minha metas de leitura com toda certeza.
    Parabéns pela resenha
    Beijos
    colecionadora-de-frases.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vi esse livro na livraria esses dias e morri com essa capa, fiquei super afim de levar pra casa e acho que tu me convenceu mais ainda! Hahhaha adorei o jeito que tu escreve, parabéns! Ganhou uma leitora :) Beijos!
    www.umpoucodepomagico.com.br

    ResponderExcluir
  10. Você sabe qual irá lançar o segundo livro da série na versão em português?

    ResponderExcluir