Leituras de novembro

by - 08:02


            Novembro não foi um mês muito tranquilo por conta das últimas semanas na faculdade. Foram vários trabalhos pra apresentar, reportagens pra escrever, provas pra fazer e acabei não conseguindo evoluir muito com a minha pilha de livros para ler. Mas, no tempo livre, consegui riscar alguns títulos da lista e decidi compartilhar minhas últimas leituras.
            Sempre que um mês termina fico com a impressão de que poderia ter lido mais, escrito mais, rendido mais. Você também é assim? Mesmo não tendo lido tanto quanto gostaria, fiquei feliz de poder adiantar um pouco e ficar relativamente em dia com as minhas leituras.
            Os livros Destrua este diário em qualquer lugar e O mundo imaginário de... não são bem para serem lidos como os outros. São livros interativos e para serem feitos ao longo do tempo, mas decidi compartilhar nessa lista porque foi só nesse mês que tirei um tempo para folhear cada página e ler cada instrução. São dois livrinhos inspiradores e recomendadíssimos para quem curte soltar a criatividade.  

Uma Breve História do Tempo – Stephen Hawking
Uma das mentes mais geniais do mundo moderno, Stephen Hawking guia o leitor na busca por respostas a algumas das maiores dúvidas da humanidade: Qual a origem do universo? Ele é infinito? E o tempo? Sempre existiu, ou houve um começo e haverá um fim? Existem outras dimensões além das três espaciais? E o que vai acontecer quando tudo terminar?
Com ilustrações criativas e texto lúcido e bem-humorado, Hawking desvenda desde os mistérios da física de partículas até a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo. Para o iniciado, Uma breve história do tempo é uma bela representação de conceitos complexos; para o leigo, é um vislumbre dos segredos mais profundos da criação.

Grey (Cinquenta Tons de Cinza #4) – E.L. James
Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?

Na Sua Pele – Jey Crownover
Quando o tatuador Rule Archer passa, todos os olhares se voltam para ele. O cara é alto, tem o corpo todo desenhado e penetrantes olhos azuis capazes de fazer qualquer garota suspirar. Rule não segue regras. Rule não namora. Ele é do tipo que passa cada noite com uma mulher diferente... um perfeito bad boy. A estudante de medicina Shaw Landon é linda, rica e estudiosa. Ela sempre segue as regras. É o tipo de garota que namora alguém escolhido pelos pais. Mas não é isso o que ela quer. Tudo o que Shaw sempre deseja e sempre desejou é ter Rule Archer. Apesar de se conhecerem há muito tempo, o bad boy nunca havia reparado naquela menina perfeita. Quase ninguém poderia imaginar que os dois formariam um casal. Rule e Shaw são opostos perfeitos. E um relacionamento entre os dois tem tudo para ser explosivo. Na sua pele vai enlouquecer você. Uma história de amor improvável, muitas reviravoltas e cenas picantes. Esse livro marcará você como nenhum outro.

Notas Quentes - Jey Crownover
Quando Jet Keller sobe no palco com aquela voz meio rouca, dedilhando intensos acordes de guitarra, todas as garotas vão à loucura. O corpo tatuado, o cabelo rebelde e o olhar sedutor fazem desse roqueiro um grande conquistador, capaz de levar a mulher que quiser para a cama. Muitos garotos sonham com a estudante de química, Ayden Cross. Seus olhos cor de uísque, as pernas supercompridas, o ar de mistério e até o seu sotaque fazem qualquer um perder o juízo. Mas Jet é o único homem capaz de enlouquecê-la e tirá-la de sua vida certinha. Há muito tempo que Ayd e Jet se desejam, mas por acreditarem que são um o oposto do outro, têm evitado essa paixão. Porém, um desejo assim tão ardente não pode ser contido por muito tempo e o que está para acontecer entre esses dois será avassalador. Notas quentes é um romance tórrido, cheio de revelações e com intensas cenas de amor que irão ficar gravadas em você tal como um rock sedutor.

Destrua este diário em qualquer lugar – Keri Smith
Depois de entreter milhões de pessoas ao redor do mundo com tarefas lúdicas que fogem do convencional, Keri Smith lança Destrua este diário em qualquer lugar. Com instruções simples e bem-humoradas, atividades novas e algumas das páginas mais famosas do volume original, esse novo livro tem o formato perfeito para ser levado a qualquer lugar! Uma celebração da criatividade, da imperfeição e da criação. Mergulhe em um mundo de rascunhos, anotações aleatórias, cores e, o melhor de tudo, de destruição, em que lápis de cera, canetinha, giz, adesivos e muita imaginação são as mais valiosas ferramentas.
A proposta de Keri é estimular a criatividade e questionar as convenções, com a bandeira de que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura é na verdade um grande empecilho do processo criativo. A palavra de ordem é esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir com toda a força.

O mundo imaginário de... – Keri Smith
Imaginar algo melhor e mais interessante é o que faz de nosso mundo um lugar de constante transformação. Alguns dos maiores atos revolucionários de nossos tempos aconteceram porque alguém teve coragem de pensar diferente.
Em O mundo imaginário de..., Keri Smith pede que o leitor crie um mundo completamente novo e inusitado. Primeiro, ela sugere listas: coisas amadas, coleções, cores, formas, ideias, pessoas e criaturas das mais fascinantes. Elencados nas páginas do livro, esses itens serão as pedras fundamentais do seu lar imaginário. Daí para a frente, as tarefas não param mais: construir paisagens, inventar nomes, bolar mapas, moeda, conceber habitantes, marcas, comidas, história e muito, muito mais.
Mais uma contribuição de Keri Smith às mentes criativas deste mundo, para artistas e sonhadores de todas as idades que vão revolucionar o cotidiano com todas as infinitas possibilidades de seus mundos imaginários.

E Se... - Superinteressante
E se: os nazistas tivessem ganhado a Segunda Guerra Mundial? E se: Jesus não tivesse sido crucificado? E se: A Terra parasse de girar? E se: a água do oceano fosse doce? E se: O teletransporte existisse? E se: acabasse toda a água do planeta? E se: o Brasil Vendesse a Amazônia? Encontre no mais novo livro da SUPERINTERESSANTE esses e mais 83 cenários de realidade alternativa, construídos por especialistas de todas as áreas do conhecimento.

Hermann Hesse para desorientados – Allan Percy
Hermann Hesse para desorientados é um manual inspirador para os leitores que buscam serenidade e orientação para lidar com as complexidades da vida. Um dos escritores de maior influência no século XX, Hesse foi referência espiritual para várias gerações. Sua clareza de pensamento, seus princípios morais e seu profundo conhecimento da alma humana ficaram imortalizados em obras como Sidarta, Demian e O lobo da estepe. Neste livro, Allan Percy se debruça sobre os textos do premiado autor alemão e apresenta 66 máximas que tratam de temas como autoestima, felicidade, autoconhecimento, busca por aceitação, sucesso e realização pessoal. Após cada aforismo, a partir das palavras do próprio Hesse, Percy aprofunda o pensamento e estabelece comparações com situações do dia a dia, ajudando o leitor a olhar a vida por uma perspectiva mais ampla e entrar em harmonia com os outros e consigo mesmo. Conheça algumas frases que você encontrará no livro: • Quando odiamos alguém, odiamos em sua imagem algo que está dentro de nós. • Nenhum ser humano pode ver e entender em outro o que ele mesmo não viveu. • Às vezes os inimigos são mais úteis que os amigos, pois os moinhos não giram sem vento. • O verdadeiro ofício de um ser humano é encontrar seu próprio caminho. • Às vezes as pessoas se agarram às coisas e pensam que se trata de fidelidade, mas é pura preguiça. • Para que o possível possa surgir, é preciso tentar insistentemente o impossível. • Atrás de nós não há caminho. É preciso seguir sempre em frente se queremos descobrir o mundo.


Quais foram as suas últimas leituras? Já leu algum desses da minha lista ou ficou com vontade de ler? Me conta aqui nos comentários <3 

You May Also Like

20 comments

  1. Que bacana! Eu não sabia que tinha um Destrua Este Diário novo
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha me interessado em ler nenhum desses livros, mas depois de ler seu post já quero esse "E Se.." na minha vida haha. Amei o post, beijão.

    noite-de-outono.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito interessante, vale muito a pena dar uma lida, é bem rapidinho de ler <3

      Excluir
  3. Eu tenho um "Destrua este diário" e amo ele de paixão <3 Meu xodó, sempre me descubro com ele, mas não conhecia esse "O Mundo Imaginário de..." você podia falar um pouco mais sobre ele né..?! :D
    Bacana essa versão de Cinquenta Tons de Cinza tendo a visão do homem como protagonista. Amei a super "E Se..." será que ainda encontro nas bancas?!
    Acho que você rendeu bastante durante o mês passado. Não fique se auto criticando em ter feito mais. Tem gente que não lê durante o ano o que você leu apenas em um mês :)
    Beijos, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você amou o "Destrua este diário" vai amar loucamente esse "O mundo imaginário de...". É todo pra você customizar também, pra ir preenchendo as páginas de acordo com as instruções. O objetivo é você escrever como seria o sue mundo perfeito. Então algumas páginas são para você criar uma constituição do seu mundo, feriados nacionais, inventar um acervo de algum museu que teria no seu mundo, inventar aparelhos e tecnologias, tem a sugestão de criar o mapa do seu dia pra você contar como seria um dia a dia no seu mundo imaginário. Achei incrível! Não sou muito de customizar esses livros e me jogar nessas propostas, mas achei esse livro muito inspirador. Tive várias ideias de textos, crônicas e contos enquanto ia lendo e com certeza vou voltar nele pra buscar inspiração. Amei de verdade esse livro <3
      Obrigada, não tinha pensado nisso. Conheço pouquíssimas pessoas que leem tanto quanto eu gosto e, realmente, às vezes leio mais em um mês do que eles leem durante o ano inteiro. Obrigada pela incentivo <3

      Excluir
  4. Também sempre penso que minhas leituras poderiam ter rendido mais! Esse mês de novembro eu fui um fracasso. Quatro livros começados e nenhum acabado. hehehehe
    Tenho muita vontade de ler "Uma Breve História no Tempo"! Parece ótimo!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa minha pilha de livros pra ler tenho uns 3 que comecei a não terminei, que vou lendo uma página a cada milênio KKKKK Mas pretendo criar vergonha na cara nessas férias e dar um jeito nisso. Oremos ;) Se você quiser, escrevi uma resenha sobre o livro, é MUITO bom: http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/2015/11/resenha-uma-breve-historia-do-tempo.html

      Excluir
  5. Eu ainda não sabia desse novo livro Destrua esse Diário, vou até procurar nas livrarias aqui da minha cidade, já quero um pra mim. Um nova história no tempo, fiquei interessada por esse livro, o título dele é incrível <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lançamento recente da Intrínseca, vale muito a pena conferir <3

      Excluir
  6. Olá!
    Adoro esses livros interativos da Keri Smith, são muito bons para passar o tempo!

    Beijos,
    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que já tinha o destrua esse diário traduzido, eu queroo hahaha :D

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  8. Tô morrendo de vontade de ler o Grey kkkk Eu tenho a primeira versão do "destrua este diário" e fiquei com dó de destruí-lo, tá novinho e guardado :/ Adorei sua seleção de novembro! Um beijo
    http://blogameninamoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei mais de Grey do que dos outros, a escrita dela está infinitamente melhor porque vamos combinar que dava uma certa vergonha dos outros, né? KKKKK

      Excluir
  9. Destrua este diário é muito bom ♥
    O meu está todo derrotado! hahaha!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler Grey e notas quentes. Não conhecia o livro "E se", fiquei curiosa! Eu não teria coragem de destruir um livro como no "Destrua este diário" mas quero procurar pra olhar a proposta hahaha
    beijos
    www.enfim-resolvido..com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho coragem de destruir livros, mesmo que tenham sido feitos pra isso, morro de dó KKKK

      Excluir