8 filmes nostálgicos para assistir no Halloween

by - 11:37


Não sei você, mas vez ou outra adoro relembrar a minha infância. Procuro desenhos animados que adorava assistir antes de ir para a aula e assisto filmes que já devo ter visto vinte vezes. Tudo para sentir aquele calorzinho de nostalgia no peito. Adoro relembrar aqueles momentos simples, mas que para mim eram mágicos. Ainda são.
 Lembro que, durante esse época do ano, os canais infantis faziam longos especiais de Halloween. Eu ficava horas na frente da televisão sem um pingo de peso na consciência, não sabia que sentiria tanta falta desses filmes, mas hoje fico muito orgulhosa de ter aproveitado ao máximo enquanto pude.
Em uma dessas minhas – muitas – reflexões e recordações, senti falta desses clássicos que, com certeza, marcaram a infância de muita gente além da minha. Decidi aproveitar a data e relembrar alguns dos melhores filmes para se assistir no Halloween.
Espero que goste da seleção e, claro, não deixe de comentar qual o seu filme favorito ou se eu acabei esquecendo algum ;)

Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet



“Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.”

Abracadabra (Hocus Pocos)


“Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.”

Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice)


“Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavavorado, Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.”

Scooby-Doo: O Filme


“Após a Mistério S/A - formada por Fred (Freddie Prinze Jr.), Daphne (Sarah Michelle Gellar), Velma (Linda Cardellini), Salsicha (Matthew Lillard) e Scooby-Doo - resolver um caso em uma fábrica de brinquedos o grupo se desfaz, pois alguns dos membros não suportavam ver Fred creditando sempre para si os feitos mais difíceis. Eles ficam sem se ver por dois anos, até Emile Mondavarious (Rowan Atkinson), o dono de um parque temático chamado "A Ilha do Espanto", contratar cada um deles para resolver um mistério envolvendo o parque. Porém nenhum deles sabia que cada um dos ex-parceiros também fora contratado, com o grupo se encontrando na hora do embarque e concordando em trabalhar juntos mais uma vez. Ao chegarem à Ilha do Espanto eles são recebidos por Mondavarious, que lhes diz acreditar que alguém jogou uma praga na ilha, pois os jovens chegam normais mas ao saírem são pessoas bem diferentes, muito mais sérios e agressivos. Daphne, Velma e Fred iniciam uma disputa particular para ver quem resolve o caso primeiro, sem imaginarem quem está por trás dos acontecimentos da Ilha do Espanto.”       

Twitches: As Bruxinhas Gêmeas


“Duas garotas bruxas são separadas uma da outra ao nascerem e adotadas por famílias diferentes. Quando completam 21 anos, têm que se unir e usar seus poderes para salvar o lugar onde nasceram, onde ainda vive sua mão verdadeira.”


A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça


“Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.”

A Família Addams


“Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd) estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams (Raul Julia). Assim, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bastante peculiar.”


Mansão Mal Assombrada


“A confusão começa quando Jim Evers (Eddie Murphy), um agente imobiliário viciado em trabalho, interrompe uma viagem de família para tentar fechar um negócio em uma mansão. Chegando lá, Jim descobre não só que a casa é mal-assombrada, mas também que tem poucas horas para quebrar uma terrível maldição.”

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente. Fonte: We Heart It e Google Imagens. As sinopses desse post foram tiradas dos sites AdoroCinema e Wikipedia. 


Espero que esse post tenha feito bater aquela nostalgia gostosa em você também. E aí? Gostou do post? Esqueci algum filme que você gosta muito? Qual desses é o seu favorito? Não deixe de comentar <3

You May Also Like

16 comments

  1. Já assisti todos esses filmes umas mil vezes rsrs, mas acredita que nunca enjoo? amei o post e sem dizer que seu blog é muitoo lindo! Beijoss.
    Espero sua visitinha .
    http://carolinapaivaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses filmes são muuuuito bons, impossível cansar. Muito obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Amei as dicas, já assisti alguns desses.
    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O halloween já terminou, mas eu estou muito querendo assistir todos esses filmes, que saudades da infância.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz! Espero que acabe assistindo algum <3

      Excluir
  4. Todos esses filmes marcaram minha infância. A familia Addams é meu preferido. Fazia trancinha no cabelo só pra ficar parecido com a Vandinha. Muito bom, adorei a lista.
    http://www.sonhosliricos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu preferido é Abracadabra, toda vez que passa na televisão eu assisto. Amo demais <3

      Excluir
  5. Oi Laura,
    De todos eu só assisti a Família Adams e Mansão Mal Assombrada, mas tenho vontade de assistir ao do barbeiro, amo o Johnny! ♥
    Beijo,

    Blog Marcella Beato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que assistir Abracadabra e Os fantasmas se divertem, sério! <3

      Excluir
  6. Também adoro relembrar a infância <3
    Amo, amo Scooby-Doo! <33 Adoro Twitches. E que saudade de Abracadabra, ahahah.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito! Adoro relembrar os meus filmes de criança!
    http://me-myself-and-her.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  8. Abracadabra é top demais haha ♥ Adorei as indicações!
    Beijos lindona ♥
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  9. Essas coisas nostálgicas fazem eu me sentir com uns noventa anos, mas é bom de mais. Eu amava As bruxinhas gêmeas e assistia sempre.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  10. Twitch as bruxinhas gêmeas era TUDO para mim

    ResponderExcluir