Um recadinho para nossos primeiros dias

by - 15:57


Hoje foi meu último dia de férias e juro que parece que só faz uma semana desde que eu escrevi esse post super empolgada com os dois meses e alguns dias que eu tinha pela frente. Acho que minhas férias nunca passaram tão rápido assim.
Consegui fazer bastante coisa da minha lista, fiquei surpresa por não ter riscado alguns itens e ainda mais surpresa por ter riscado outros. Foram férias surpreendentes e muito divertidas. Viajei bastante; mesmo não tendo ido para muitos lugares diferentes, não fiquei mais de cinco dias sem arrumar ou desarrumar uma mala. Li bastante nessas férias; não li os dez livros que queria ler mas li alguns e mais revistas e comics. Comecei algumas séries novas e abandonei de vez outras, no final consegui ficar em dia com todas as que importam para mim. Foi muito bom ir riscando a lista e escrevendo novas, 2015 vai ser, assim eu espero, um ano novo e cheio de surpresas. Clique aqui para ver o que risquei da minha lista e o que, infelizmente, não consegui riscar.
Amanhã começo meu primeiro dia na faculdade e sei que vai ser o primeiro dia de muita gente também, seja na faculdade, na escola, no cursinho ou no trabalho. Amanhã o ano começa de verdade pra mim e espero que seja tão maravilhoso quanto deveria ser. A insegurança faz parte, aquele frio na barriga também, mas é normal quando se está entrando em território inexplorado. Sei que muita gente não queria estar nessa situação, não queria estar nesses lugares, mas se tem algo que eu aprendi é que pra algo dar certo é preciso boa vontade.
Pretendo começar essa nova etapa com a cabeça erguida, mesmo que eu não esteja onde sempre pensei que estaria. Quero conhecer gente nova, aprender muita coisa e explorar partes de mim que nem eu mesma conheço. Por maior que seja o calafrio na espinha, é dando a cara a tapa que se aprende a viver, não é mesmo?
Quis escrever esse post pessoal e bem curtinho mesmo só para tentar dar o empurrãozinho que algumas pessoas precisam. Só queria desejar boa sorte para todo mundo, até mesmo para aqueles que apenas vão voltar para uma rotina que já conhecem. Tente fazer desse ano produtivo, sem isso de deixar tudo para a última hora; essa vai ser uma das minhas metas. Espero que esse ano seja inesquecível para muita gente e que novas pessoas entrem nas nossas vidas para ficar de vez. Um sorriso a mais no dia a dia nunca é o suficiente, né?  
Qualquer que seja o seu primeiro dia amanhã, comece com um sorriso no rosto e com a mente aberta, é quando a gente menos espera que coisas maravilhosas acontecem. 

You May Also Like

14 comments

  1. Boa sorte na faculdade, e muito sucesso na vida profissional! As minhas aulas voltam na terça feira, e apesar das coisas não mudaram radicalmente ainda sinto um friozinho na barriga.
    Bjs!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse friozinho na barriga é até gostoso, né? Muito obrigada, Bruna! Espero que seu ano seja fantástico! ;)

      Excluir
  2. Seu blog foi indicado para uma tag , mais informações http://duranteosquinzefashion.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award.html ♥ beijo

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte Laura! Faculdade é algo tenso, mas sempre algo muito bom, uma experiência maravilhosa! Gostei muito da frase final e fiquei imaginando num post que fiz no início do ano! Acho que seria legal você dar uma lida - a Nandearah já leu ele e gostou! Curta bastante, e tudo o que você quer fazer (dito ali no post), que você vá e faça! :D

    http://vanitasdemens.blogspot.com.br/2014/12/nesse-ano-de-2014-eu-descobri-que.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel! Muito obrigada por ler o post e comentar aqui. Estou adorando a faculdade e ansiosa por saber que tenho mais alguns anos pela frente. Espero que continue visitando o blog e comentando quando quiser, é sempre bem vindo ;) Vou ler seu post e conferir seu blog com certeza!

      Excluir
  4. Oi! Minhas férias infelizmente só acabam dia 16 de março, ainda tenho mais um mês e alguns dias de férias! Hahahaha. Mas espero que você se dê muito bem nessa nova etapa da sua vida! Tudo de bom pra você. <3
    Ei, te indiquei em uma tag, ficarei muito feliz se você puder responder!
    Beijos,
    www.vivendodedevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte com seu primeiro dia de faculdade. As férias passam rápido para todo mundo, menos para mim. Aff. Ainda tenho mais 1 mês e férias e estou pedindo a Deus que mande ele passar logo.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que, céus? Aproveita a folga pra ler bastante ahaahah

      Excluir
  6. Que post inspirador! <3
    Boa sorte na faculdade, Laura. Boa sorte pra todo mundo também. Não só na faculdade, na escola.. mas sim, na vida.
    E ah.. Queria dizer que te indiquei em uma Tag lá no blog, eheheh.

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Desejo tudo em dobro pra você, Amanda! <3

      Excluir
  7. Olá, amo listas :3 , vou dar uma conferida na tua ... o tempo tem passado MUITO rápido, não só nas férias ... nas aulas também :S , vai começar faculdade de que? :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse mês de Fevereiro passou voando! Estou começando a faculdade de jornalismo ;)

      Excluir