Allan Percy para levar na bolsa

by - 14:32


Dessa vez decidi fazer uma indicação diferente e os livros do Allan Percy pareciam a escolha certa. De vez em quando queremos ler alguma coisa inspiradora, algum texto que nos motive um pouco, mas não sabemos exatamente o que estamos procurando.
Foi em uma das minhas milhares de visitas às livrarias que me deparei com os livros de Allan Percy. O primeiro que eu li me chamou a atenção por conta do título e do tamanho.

Os livros são pequenos e cada página traz uma frase da pessoa na qual Allan Percy faz referência e um texto no qual o autor discorre sobre aquela frase com conselhos, contos ou reflexões.


As frases são variadas e falam sobre temas do cotidiano, sentimentos e situações diversas.
Você pode abrir em qualquer página e simplesmente ler o que te der vontade. Não são livros para ler de uma vez ou na ordem certa. Às vezes você busca um conselho, outras vezes você simplesmente quer ler algo que te faça se sentir bem, algo que te inspire.
Os livros são um tipo de auto-ajuda leve e divertida de se ler.
Outra coisa que contou pontos a favor é que os livros custam em média 15 reais (bem baratinhos, né?) e até quem não gosta tanto de ler sai no lucro porque possuem em média 100 páginas, só.


Esses livros foram uma descoberta que definitivamente valeu a pena. Sempre que quero me inspirar um pouquinho abro em qualquer página e sinto minha mente ficando um pouquinho mais leve.


“Estava só e não fazia outra coisa além de encontrar-se consigo mesmo. Então, aproveitou sua solidão e pensou em coisas muito boas por várias horas.” Nietzsche para estressados.

Os livros citados de Allan Percy foram publicados pela editora Sextante.

Gostou da resenha? Já leu o livro ou ficou com vontade de ler? Não deixe de comentar!

You May Also Like

4 comments