Quem foram as Bruxas da Noite?

by - 10:17

 


As Bruxas da Noite foram mulheres corajosas que fizeram parte do Regimento Aéreo Feminino Russo Durante a Segunda Guerra Mundial, mas tiveram suas histórias praticamente apagadas. 

Durante o desafio "uma bruxa por mês", um projetinho que criei lá pro canal do YouTube em que comento a representação da figura da bruxa na literatura, me deparei com a história fantástica dessas mulheres. Registrei minha experiência lendo o livro em um vlog, espero que goste. E se quiser saber mais sobre o livro que conta a história delas, confira Bruxas da Noite: A História não Contada do Regimento Aéreo Feminino Russo Durante a Segunda Guerra Mundial.

"A jornalista italiana e escritora premiada, Ritanna Armeni, reconstrói a história de um grupo de mulheres soviéticas fiéis à sua pátria: as aviadoras do 588º Regimento de Bombardeio Aéreo Noturno Soviético. Com um importante papel de liderança durante as batalhas contra o Terceiro Reich, elas prejudicavam e muito a vida dos alemães durante a Segunda Guerra Mundial, aparecendo nos céus carregadas de bombas. Os nazistas as chamavam de “bruxas da noite”. A autora revela informações sobre a criação, a luta e as vitórias dessas mulheres que foram apagadas da história após o declínio de suas carreiras como aviadoras devido ao conservadorismo e preconceito do Estado Soviético."

Gosta do meu trabalho e quer apoiar de alguma forma? Conheça meu projeto no Catarse! Com esse apoio mensal é possível cobrir alguns custos para manter o trabalho, investir em equipamentos novos, pagar algumas continhas e dedicar mais tempo aos livros que tanto amo e quero apresentar para vocês ♥

You May Also Like

0 comments