Ferramentas que uso para me organizar

by - 05:30

 


Sou a rata da organização e planejamento pra tentar dar conta de tudo, mas em 2022 me superei 🤓 Não me lembro de já ter conseguido usar, ao mesmo tempo, tantas ferramentas e apps que estão sendo muito úteis. 

🖋 Sempre tive o hábito de organizar minha rotina de alguma forma e já experimentei muita coisa até me sentir confortável como hoje. E como está funcionando muito bem, decidi compartilhar as ferramentas que estou usando. 

Espero que as dicas sejam proveitosas para você 📝 E aproveita pra me contar o que você usa pra se organizar ✨

PLANNER/AGENDA


Porque uso

Gosto de organizar a minha rotina da forma mais visual possível e gosto de marcar, à mão, as tarefas que vou cumprindo ao longo do dia. Gosto de usar um planner/agenda com páginas diárias e semanais porque assim consigo separar o macro e micro da minha rotina. 

Qual a marca

Nos anos anteriores adotei os planners da Entrelaço Estúdio, Leve Riso, mas esse ano optei pela desagenda da Aff the hype por conta do design da agenda, preço e identificação com a marca.

Frequência deu uso

Diária, de manhã listo as principais tarefas, mas preencho ao longo do dia, todos os dias.

MANDALA LUNAR


Porque uso

A Mandala Lunar serve como um diário pessoal e registro da minha relação com meu corpo, principalmente. Uso para acompanhar meus ciclos, para perceber padrões e registrar toda e qualquer coisa que eu considere relevante a nível pessoal, emocional e espiritual. 

Qual a marca

Já uso a três anos seguidos a mandala feita pelas meninas da Mandala Lunar. 

Frequência deu uso

Diária. De manhã cedo preencho e escrevo sobre o dia anterior.

CADERNOS 



Porque uso

Tenho cadernos específicos para os trabalhos que faço. Uso o planner para o macro, mas os cadernos são usados para listas de tarefas e demandas específicas do trabalho em questão. Também uso para pautas de reuniões e outros checklists. 

Qual a marca 

Não me restrinjo a uma marca específica, esses da foto são da Tlibra. 

Frequência deu uso

A depender do dia de trabalho. 

OUTRAS FERRAMENTAS E APPS




Espero que as dicas sejam proveitosas para você 📝 E aproveita pra me contar o que você usa pra se organizar ✨

You May Also Like

0 comments