Leia mais clássicos de graça - PROJETO DE LEITURA

by - 04:32



Todo começo de ano gosto de estabelecer algumas metas literárias para me ajudar a sair da minha zona de conforto, ler livros que estavam na minha wishlist e definir projetos de leitura que fazem sentido para mim. Em 2020 tenho algumas metas em mente, que compartilharei em um vídeo especial lá no canal, e uma delas é um projeto de leitura bem especial.

Em 2020 pretendo ler mais livros considerados como clássicos da literatura, tanto nacional quanto mundial. Isso porque, além de querer variar um pouco minhas TBRs, como estou sempre antenada aos lançamentos e livros que estão chegando nas livrarias, acabo não priorizando livros que são referências. Sempre tento ler pelo menos um ou outro clássico por ano, mas em 2020 pretendo priorizar esse tipo de leitura.

Um dos motivos que mais me incentivou a criar esse projeto de leitura é a grande oferta de clássicos disponíveis de forma gratuita na Amazon, no formato de e-book. Praticamente todos os clássicos que eu havia listado estão sendo oferecidos de graça e isso ajuda bastante. Para esse projeto de leitura, escolhi livros que estão disponíveis gratuitamente tanto pelo Kindle Unlimited quanto para quem não é assinante desse serviço, por meio da iniciativa Prazer de Ler, pela Edições Câmara.

Em 2019, depois de muito tempo deliberando, decidi comprar um Kindle. Um dos principais motivos que me fez apostar no Kindle foi o Kindle Unlimited e o catálogo disponibilizado. o Kindle Unlimited é um plano mensal oferecido pela Amazon, detentora do Kindle, que oferece opções de livros que podem ser alugados gratuitamente. Ou seja, você pode pegar livros emprestados, sem precisar pagar nada além do plano mensal. Eles têm um catálogo enorme e bem diverso e a cada vez que me aventuro nas opções fico mais satisfeita com os títulos oferecidos gratuitamente. Inclusive, sempre faço posts aqui no blog com indicações de livros para ler no Kindle Unlimited, incluindo livros com temáticas feministas que são bem recorrentes por lá. Não é preciso ter um Kindle para ter acesso ao serviço, você pode assinar o plano e ter acesso aos livros no seu tablet, celular ou computador. Você pode fazer o teste gratuito de 30 dias clicando neste link.

Pelo Kindle Unlimited, a Zahar disponibilizou seu catálogo de clássicos quase todo de forma gratuita para os assinantes. São livros com a chancela de uma editora de respeito, de graça. Segue a lista dos títulos que mais me interessaram dos Clássicos Zahar:




Já os títulos da Edições Câmara são voltados para clássicos da literatura nacional. Eles podem ser adquiridos gratuitamente em formato de e-book e não dependem de assinatura do Kindle Unlimited. Ou seja, você pode "comprar" de graça. Alguns deles eu já li, mas fiquei feliz em ver que existem opções bem legais. Segue a minha lista dos títulos da série Prazer de Ler:




Confira a lista completa de títulos disponíveis pela Prazer de Ler: aqui e pela Clássicos Zahar: aqui.

Vou escolher alguns desses títulos ao longo do ano e vou tentando encaixá-los nas minhas leituras à medida que for mantando as minhas TBRs. Já defini meus 12 livros para 2020 e vou compartilhar no próximo vídeo do canal, que vai incluir alguns dos títulos desse post.

Esse é o primeiro Projeto de Leitura oficial aqui no Nostalgia Cinza e espero que ele faça com que o ano de 2020 traga leituras ainda mais incríveis e proveitosas que os anos anteriores. Quer participar comigo? Bora fazermos algumas leituras conjuntas? Deixe aqui nos comentários se você topa participar do projeto de leitura e vamos começar 2020 com tudo ♥



*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.Photo by Clem Onojeghuo on Unsplash

Quer ficar por dentro de tudo que rola aqui no Nostalgia Cinza em primeira mão e de um jeito bem simples e objetivo? Então assine a newsletter! Prometo não encher sua caixa de entrada e ainda mandar conteúdos bem legais ;)

You May Also Like

1 comments

  1. Topo!
    Peguei: Peter pan
    Os três mosqueteiros
    Alice no país das maravilhas e Alice no país do espelho
    20 mil léguas submarinas
    Rei Arthur
    O mágico de oz

    ResponderExcluir